Valente
Permita então que eu te beije, pois a saudade da sua boca e meu veneno, mas a sua saliva é meu remédio.
Charles Valente
Não conto o tempo pelas ciências exatas de Pitágoras, conto pela ciência abstrata de Drummond.
Charles Valente
No que tange a liberdade, não tenho dúvidas sobre seus benefícios. A grande pergunta é: O quão preparado estamos para sermos livres?
A suposta simplificação das leis mosaicas nos trouxe dois efeitos: O uso indiscriminado de palavras bonitas como perdão, amor e etc., e uma profunda superficialidade para por em prática tais conceitos de amor, perdão e etc. Talvez, os Dez mandamentos sejam mais eficazes pela clareza e objetividade das palavras do que poética sutil usada por Jesus. Pérola aos porcos se enquadra aí com perfeição!
O pai que educa com mentiras, condena a prole a se esconder da verdade! Cobrará de seu descendente: Seja homem meu filho, sem que ele mesmo o tenha sido! O exemplo é o melhor professor e a verdade é sempre a melhor palavra!
Acaso ! Palavra usada por ateus para se referir a Deus.
Deus ! Crença proferida por "crentes" para se referir ao acaso.
No fim , só o respeito pode nos unir de fato !
Você tem a capacidade de me fazer sorrir nos momentos de tristeza, de me confortar quando nada parece dar certo, de se alegrar comigo quando estou feliz, de falar as palavras certas quando estou perdida no silêncio, de me ouvir quando ninguém mais quer, de me amar quando não me sinto assim, de cuidar de mim quando pareço estar perdida, de me fazer chorar de emoção quando estou tão seca, de me dar toda a força do mundo quando eu mais preciso, de abrir mão de tantas coisas pra me fazer feliz... Você me inspira, te amo demais... Feliz dia das mães
Não é a mesma coisa. Não consigo olhar pra ninguém com os olhos que eu tinha antes de você aparecer em minha vida. Por mais que eu tente me convencer de que não dará certo, no fundo eu quero que dê. Mas em seguida eu penso que você não deve pensar da mesma forma, nunca pensou. Essa é apenas uma teoria, e seria mais fácil se você confirmasse. Na verdade, seria mais fácil se você estivesse aqui, e que eu pudesse matar esse desejo enorme de beijar a sua boca.
Sabe o que doí? Não ter palavras pra explicar o quanto te amo. Doí, a distância que nos faz longe um do outro ficar. Doí, ter que aceitar, que a saudade sempre vai apertar, e nem sempre você vai pode fazer ela se acabar. Doí, o fato de sempre sonhar contigo, acordar e você não está do meu lado, pro meu sonho te contar. Doí, ter que esperar todos os finais de semanas, pra felizmente chegar o dia de te abraçar, te ver sorrir e te amar. Doí, lembrar da gente e ficar só na lembrança. Doí, te ouvir falar, mas não poder te tocar. Doí, ouvir a nossa música e sempre pensar ''quantos dias faz pra ele voltar?''. Doí, te querer, doí ficar sem você, doí só de pensar em te perder.
Todo mundo tem suas manias, eu tenho as minhas. Mania de mexer no cabelo de 5 em 5 minutos, falar alto, encarar quem me olha demais. Mania de pensar demais em você, de acreditar em horas iguais, mania de ficar imaginando coisas antes de dormir, mania de rir por bobeira e de chorar de nervoso, aliás, mania de chorar por tudo, mania de escutar uma música e ficar me imaginando nela, mania de mudar de humor constantemente, mania de ver minha vida como se fosse um filme, na maioria das vezes um conto de fadas que ainda vai ter um final feliz, mania de ter medo de tudo, de falar o que eu sinto e de te perder. Mania de pensar no que já fiz, mania de repeti-las mesmo que me arrependa. Mania de precisar ter você do meu lado.
O exercício diário
de compor o coração
com a delicadeza das margaridas
no verde das esperanças
nos faz pacientes,
frágeis,
mas imensamente doces!