Valente
Abriu os olhos pela manhã ,se deu conta que era um novo dia e teve a certeza que tudo era possível se conseguisse colocar seus pensamentos somente no agora, nem no passado, nem no futuro, somente no AGORA!
E ela abriu mão dos seus sonhos tantas e tantas vezes, que agora já não sabe mais sonhar e está presa na realidade dolorosa que é a vida real, em uma rotina de despertar e adormecer sem emoções!
E foi virando pó, foi se criando um nó,
Que tão atado está, que se perdeu bem lá
E então nos transformamos em desconhecidos, nossos corações já tão entristecidos...
Restando um fim de almas, que agora já calmas,
Despediram-se com olhos de amor e até mais.
"A foca estava sempre muito ocupada para ensinar seus filhotes a caçar os peixes no mar, e então no fim do dia quando voltava para casa, trazia um saboroso peixe e achava que cumpria sua missão. Um dia, quando já estavam crescidos, a mamãe foca saiu e se perdeu por dias e seus filhotes com fome decidiram se aventurar caçando peixinhos no mar. Todas as outras focas observaram aquilo, mas os filhotes na primeira tentativa , foram engolidos por um Tubarão muito experto que vivia por ali"
Está fábula é uma reflexão muito forte!
Ensinar as pessoas a terem independência, sempre será mais importante do que apenas entregar tudo pronto e na mão. A segurança está na independência.
Se você pode fazer algo por seus filhos, seus sobrinhos, seus amigos, ensine-os a viver, a ganhar o próprio dinheiro, uma profissão e não desista até que essa tarefa esteja concluída. Pode ter certeza, essa, na maioria das vezes, será a diferença entre uma pessoa bem resolvida na vida ou aquela pessoa frustrada que estará sempre navegando contra a ventania.
Se você não teve esse apoio, mantenha a calma, a confiança e busque conhecimento. Atreva-se a conseguir em qualquer tempo, ser a pessoa que você sempre quis se tornar. Você vai conseguir!
É muito importante planejar a vida, mas soltar um pouco a velha corda mental que controla tudo é mais importante ainda! Aprenda a apreciar o inesperado, podem ser oportunidades fantásticas de viver momentos únicos.
Pode ser seu pior inimigo, mas se você sentir prazer com a queda dele, você sempre será só mais um fracassado. É preciso índole para alcançar o topo!
Existem dois tipos de pessoas:
As fortes: protegem os seus acima de tudo, enfrentam o mundo se for preciso e minimizam o seu próprio sofrimento pela felicidade daqueles que amam.
As fracas: protegem a si mesmas, potencializam seu sofrimento para justificar a falta de ação e principalmente, escondem-se atrás dos mais fortes para usa-los de escudo, os colocando sempre em risco, às vezes, pela vida inteira.
A espécie humana é a única capaz de destruir a própria raça ,todas as outras e alterar o ambiente a sua volta de tal forma que impossibilite que a vida natural possa se recuperar. Conceitualmente somos a mais inteligente das raças. Mas eu tenho certeza que não foram usados os parâmetros certos!
Que bobagem a nossa, pensar que a vida humana é mais radiante aos olhos do criador do que a de outras espécies. Observe quanta perfeição há no ballet da vida marinha no fundo escuro e profundo do oceano e quão imperfeitos continuamos sendo em plena luz do dia!
A vida é mesmo engraçada, só entrega os segredos do caminho, ao final do percurso, quando o tempo já é curto e os ouvidos muito jovens para ouvir experiências.
Processos são inevitáveis para o seu fortalecimento, inclusive, são fundamentais para que você alcance o sucesso.
Acreditar é o ponto de partida rumo ao alcance das suas metas, mas é preciso pé no chão para concretizá-las.