Valente
É sobre essa serenidade no olhar de quem viaja dentro do seu próprio mundo. A Gente não se importa em romantizar a vida e nem com às críticas. A Gente se importa com o sorriso de todos os dias, e não se importa com as lágrimas nos dias de TPM, pois a gente sabe que são passageiras. A vida passa de pressa. E a Saudade? Ah, ela deve ser substituída por abraços apertados dados em quem resolve ficar.
Eu aprendi a amar tudo o que eu tenho, e, principalmente, amar tudo o que eu sou. Tudo o que temos na vida é o aprendizado que ganhamos ao longo dela. Sejamos pessoas cheias de amor, cheias de sorrisos sinceros, que possamos dar os melhores abraços em vida antes que a saudade possa apertar. A vida é curta demais para não vivermos toda a sua essência.
Eu amo ser mãe
De todos os desafios que a vida me propôs esse foi o mais prazeroso de encarar. O mais bonito e o mais especial. Eu aprendi que todo amor verdadeiro que a gente dá uma hora é retornado pra gente e duplicado ainda. E sim! Eu sou feliz por ser mãe, eu sou feliz por ter saúde pra cuidar dos meus pequenos, posso ensinar tudo o que eu aprendi e dar todo o amor do mundo... E sim, eles me completam, eles me ensinam a superar as dores e seguir em frente, eles sabem a hora certa de me darcarinho, eles são o que eu preciso.
Não se surpreenda com as mudanças, aí dentro têm sentimentos que nem ela sabia que existiam. Ela está se descobrindo!
Vai para o campo
Faça novas amizades, mas não esqueça as antigas, faça novos planos, mas não esqueça daqueles da adolescência que te fizeram chegar até aqui. Vou lhe dar dicas valiosas para fazer coisas revigorantes:
- Vá para o interior com os amigos;
- Esqueça a Internet: a vida no campo é cheia de paz;
- Se desligue dos problemas pelo menos enquanto estiver respirando o ar puro e sentindo aquele cheiro de terra molhada durante a chuva;
- Deixe que às crianças façam novas amizades. Elas sabem apreciar o pôr do sol. Daqui a um tempo elas estarão falando sobre isso aqui;
- E na volta pra casa, esteja revigorado e cheio de vida.
Aprecie a vida de uma forma simples e serena, pois tudo o que levamos dessa vida são os momentos que vivemos.
Faça suas escolhas, faça novos planos, trilhe novos caminhos e defenda tudo com muita coragem. Vença todos os medos como se eles fossem aqueles medos da infância, que no dia seguinte já está tudo em seu devido lugar. Se ame mais ao ponto de se achar linda o tempo inteiro, até no seu pior dia, até na sua pior versão. O amor próprio reestabelece a alma.
Deixe que a vida se encarregue de ir pondo tudo no seu devido lugar e faça com que a gente cresça mais e mais.
" Comparo a jornada da vida à dois semeadores que seguem por caminhos distintos. Ambos com seus alforges cheios de sementes, um semeia flores e o outro, espinhos. Prefiro ser aquele que semeia flores, pois n'algum momento desta jornada, talvez seja preciso retornar..."
Eu fui me afastando de tudo o que era certo em mim, até não me reconhecer mais. Mas conforme o tempo foi passando achei que nem fazia mais sentido a compreensão do eu. Tive de me reinventar tantas vezes que não sei qual versão de mim mesma eu deveria usar agora, até pensei por vezes em me recriar do zero, mas não restava nenhuma energia vital para isso, estava vivendo em um limbo, tudo acontecia a minha volta, eu estava desconectada de mim, apenas abria os olhos pela manhã e os fechava a noite, nada mais.
Sonhei que estava de frente para o mar, as ondas banhava meus pés camuflados na areia e foi entao que acordei. No decorrer do dia percebi que tinha esquecido algo muito precioso lá: "minha vida".
Hoje quando dormir espero poder voltar pra busca-la.
.. "Aquela menina de cabelos esvoaçados, que o vento esqueceu de levar. Sim, ela mesma, que um dia sonhou em voar.
.. No entanto, hoje ela está aqui ... ali ...tentando buscar na essencia um lugar onde possa pousar.