Vale mais que uma Vida
Eles dizem que tudo acontece por um motivo. Quem "eles" são, não é muito claro. Talvez um teólogo tenha dito isso, ou seja lá quem tiver configurado a simulação em que obviamente vivemos. Talvez a Rihanna. Não, a Rihanna não erra. Com certeza não foi ela. Mas já ouvimos isso várias vezes. É para nos convencer de que tudo teve que acontecer desta forma para nos ensinar algo sobre nós mesmos, para que possamos amadurecer.
Tudo simplesmente acontece. Coisas boas, coisas ruins. Tudo de forma que nunca esperaria. Tudo de forma que está tão fora do seu controle que você poderia enlouquecer. Tem vezes que parece que o mundo está acontecendo ao seu redor, mas lembrem-se que vocês estão acontecendo ao redor do mundo também. Então, não esperem. Façam acontecer, porque não há garantias do amanhã, então é melhor garantirem que estão vivendo hoje!
Pessoas comuns vivem 27.375 dias. É tudo que temos, se tivermos sorte. Só 27.375. No início, achei que não parecia muito tempo. Mas de quantos dias nós realmente nos lembramos? Muitos dias passam despercebidos, normais, alheios. Porque só lembramos dos dias em que sentimos que algo aconteceu. Algo lindo ou trágico. A maioria dos dias passará como um borrão.
Eu não sabia o quanto eu podia realmente amar até conhecer você. E esse amor continua crescendo todo dia.
Juro nunca deixar de amar você. Por sua causa, eu encontrei alguém em mim que eu nunca teria conhecido. Alguém que eu nunca teria me tornado.
Toda manhã, eu acordo e eu escolho você. Eu escolho nós. Eu escolho isso. Juro nunca deixar de te amar.
Uma vida plena não pode ser uma série de dias esquecidos. Se você não está feliz, mude. Mude de direção. Arrisque. Mais tarde não é uma certeza. A vida não foi feita para ser vivida mais tarde.
Gostaria que tivéssemos mais tempo. Mas fizemos o melhor que podíamos com o que tínhamos. E foi mais do que o suficiente.
Vou deixar os momentos guiarem a minha vida. E me curarem. E me fortalecerem. E me inspirarem. Eu viverei assim. Todo dia. Por toda minha vida.
Eu aprendi que cada momento é o seu momento. Algumas vezes são momentos confusos, às vezes são lindos, assustadores ou simplesmente estranhos. Mas são todos seus. Valorize-os.
Viver não é fácil, mas se conseguir superar o medo e as expectativas dos outros, o prêmio é a sua vida.
Esse é o problema do luto. Ele não passa se a gente chora, come demais ou dá uns socos na parede. Ele simplesmente fica. E você precisa sobreviver a ele, precisa suportá-lo, precisa conviver com ele. E essa é a coisa mais difícil do mundo.
O que eu diria a mim mesma de 22 anos? Eu diria: pare de se preocupar com o seu peso. Alimente-se. Literalmente. As pessoas que merecem o seu amor vão te amar mais ainda por isso. Eu também diria que a maioria das coisas vão ficar bem com o tempo, mas não tudo.
Algum dia, você vai pensar naquele Natal em que sua mãe te deu um casaco amarelo mostarda que ela economizou por meses para comprar. Não o pegue e diga que é longo demais para o seu gosto, pesado demais e talvez até quente demais. Porque a sua mãe vai falecer na primavera. E aquele casaco será o último presente que ela te deu.