Vale a Pena
Acho que estou cada vez mais certo de que não vale a pena ser um "Homem de Antigamente", romântico, que manda rosas, escreve poemas e leva café da manhã na cama(e ainda as vezes recebe um "que coisa idiota")! Acho que Fernando Pessoa tem razão ao dizer que "O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade". Mas não consigo! É intrínseco! Ou talvez tenha que me adaptar aos novos tempos! Mas na verdade o que percebo mesmo é que a grande maioria das mulheres de hoje não querem ser bem tratadas, não querem carinho, preferem os cafajestes e canalhas que ainda por cima as agride, "comem" e jogam fora! Mas com certeza ainda existem as mulheres que preferem os "Homens de Antigamente".
Mas minha linda, tenha sempre em mente uma coisa muito importante: Não vale a pena sofrer por antecipação, sofrer por um encontro que ainda nem aconteceu. Levante a cabeça e siga em frente sempre…Forte, linda e segura! É difícil, mas temos que tentar!
Não vale a pena deixar inimigos por onde passamos. Não queira se tornar inesquecível pela briga que teve ou pelo mágoa que deixou em alguém e sim pelas boas recordações.
Faça na sua vida, tudo que você achar que vale à pena. Jamais tome decisões que mudarão completamente a sua história, pelo costume ou comodismo, só faça se for por AMOR, porque quando a gente faz coisas de coração, o arrependimento dificilmente virá.
A vida só vale a pena de ser vivida sob duas condições: A de ser feliz por ter alguém a quem amamos, ou pela a dor de não tê-lo. Ambas tornam o ato de viver extremamente intenso.
De que vale a pena existir, se nascemos para morrer...
Se vivemos morrendo de alegria, de saudade, de amor...
Cheguei a um nível interior onde nenhuma afirmação sem valor me afeta mais.
O que vale a pena eu pego, o que não merece minha atenção eu passo.
Porque na vida quando você cai e quebra a cara. Você acaba aprendendo que não vale a pena, e transforma o que recebe em AMOR PRÓPRIO.
Quando vale a pena a gente luta por acreditar no amor. Porém, quando a outra parte simplesmente fecha todas as portas a desistência é inevitável, pois o amor-próprio e o respeito por si mesmo são mais importantes que o orgulho alheio.
08/02/2012 por Alessandre Campos.