Vale a Pena
RENÚNCIA
Não vale a pena renunciarmos a alguma coisa que nos faz bem. O arrependimento pela renúncia, medo e insegurança de ser feliz, será bem maior do que o sentimento de culpa por não tê-lo feito. O tempo provará isso.
A vida é curta demais, pra ficar pensando no que vale a pena, temos que arriscar, se for bom melhor, senão reciclaremos, pois todo o lixo tem o seu lugar...
Vale a pena cultivar o bem querer, também passa por temporais, mas a colheita é sempre farta. E vale a pena.
Vale a pena destacar a preocupação de Marx com o indivíduo, já que ela
nitidamente contraria a caricatura habitual de sua obra. Nessa visão, o marxismo tem tudo
a ver com coletivistas anônimos que ignoram a vida pessoal. Nada pode estar mais
distante do pensamento de Marx. É possível dizer que o livre florescimento dos indivíduos
é o objetivo primeiro de sua política, desde que nos recordemos de que esses indivíduos
precisam descobrir alguma forma de florescer em conjunto. Afirmar a própria
individualidade, escreve ele em A sagrada família, é “a manifestação vital da existência”.
Pode-se dizer que essa é a moral de Marx do início ao fim.
É na simplicidade da vida que descobri algo grandioso pelo qual vale a pena gastar minhas forças e lutar!
Fico pensando até que ponto vale a pena buscar a espiritualidade, quando vejo outros aproveitando a vida sem busca alguma. Vamos todos para o fundo da terra. A promessa da vida após a morte, a redenção da alma, a vida eterna pela reencarnação parece não ter muita importância se não vivo o que posso viver nessa vida. Somente o monge faz o hábito e não o hábito faz o monge. Não sei mais se viver enclausurado dentro de si mesmo, pelas convicções que abstraimos ou aquelas que tomamos como verdade dos que pensam iguais, vale a pena. A questão nem é cair na lascívia, mas viver certas coisas que não vivemos em função do acabamos por acreditar ou nos fizeram acreditar. Espiritualidade é liberdade, mas vejo cada dia mais dogmas impostos do que podemos ser ou não ser e isso mais se parece com religiões. Qual o melhor caminho? Não sei mais no que acreditar, pois será que acredito mesmo, ou alguém, ou a sociedade me fez acreditar assim? Não estou aqui para escambos, mas será mesmo que há prêmio algum, ou não passa de mais uma forma de escravizar o pensamento de uma parcela da massa e o resto fica com as religiões? Odiaria pensar que me privei de tantas coisas por uma suposta ascenção espiritual que terminará exatamente no túmulo. Sei não...
"Alimentar um sonho só vale à pena quando andamos com atitude. Sonhe, mas haja para que ele se torne real"
' A pessoas não desistem por que sabem que vale a pena e sim por que tem medo que no futuro isso a destrua. #BlitzVl04ÉcioGênesis
Entenda, quando não te procuram, não vale a pena correr atras.Corra atras apenas daqueles que demonstram sentir sua falta, esses sim valem a pena.
Decidi que quero mudar, decidi que não quero mais, decidi que não vale a pena, mudarei o meu rumo e minha forma de pensar.
CONHECER-SE VALE A PENA...
É necessário se conhecer melhor para ser feliz.
“Conheça-te a ti mesmo”. Sócrates aconselhava seus discípulos a se autoconhecerem, pois somente assim as pessoas sairiam das trevas de seus espíritos para alcançarem a luz, a verdade e a felicidade.
Quando nos conhecemos dificilmente agimos por impulso, somos dominados por nossas paixões, nos tornamos mais resolvidos e determinados a alcançar nossos objetivos, sonhos. Enfim... a felicidade tão almejada.
Devemos nos ocupar menos com as coisas materiais como riqueza, fama e poder, e nos preocuparmos mais com o cultivo de si, cultivando o conhecimento e elevação do nosso espírito para contemplar o bem, o belo e a verdade.
CONHECER-SE VALE A PENA ... e é necessário!
Pe Fábio de Melo, acertadamente, afirmou:
"Eu, visto pelo outro, nem sempre sou eu mesmo.
Ou porque sou projetado melhor do que sou, ou porque sou projetado pior.
Não quero nenhum dos dois.
Eu sei quem eu sou.
... Os outros, apenas, me imaginam."
Pe. Fábio De Melo.
Pois então...
“Tudo o que sabemos sobre nós mesmos vem da opinião dos outros. Eles dizem “você é bom”, e achamos que somos bons. Eles dizem “você é bonito” e nós achamos que somos bonitos. Eles dizem “você é mau”, ignorante ou feio… e tudo o que as pessoas dizem a nosso respeito nós continuamos colecionando.”
Isso se torna a nossa própria identidade – ninguém pode saber quem você é a não ser você mesmo. Ninguém pode entrar no seu âmago. Ali, você é completamente só… e somente ali será possível saber quem você é. Ali você é o reflexo das atitudes e da sua história.
Muitas vezes precisamos nos recolher em solidão para nos conhecermos, reconhecermos, reencontrarmos e renascermos a cada dia.
Conheça-te a ti mesmo!
Conquiste a si mesmo!