Vale a Pena
"Não vale a pena revidar as provocações e ofensas.
Quando você revida, automaticamente você se torna o ofensor.
E deve ser um fardo muito pesado e triste, carregar dentro de si a necessidade de menosprezar ou ofender alguém para se sentir melhor."
- Flávia Filgueiras
O que realmente vale a pena é a ética em todos os papeis que representamos neste grande palco de nossa existência, se no final você acumulou realizações sem prejudicar e usar ninguém, serás verdadeiramente um vitorioso.
Por mais que tentem te derrubar
Que não vale a pena amar
Há sempre um coração que vai te abrigar.
Muitas vezes nos rejeitam porque nem todos estão preparados para serem amados.
Essas pessoas vão ver sempre alguma coisa escusa atrás desse sentimento..
São pessoas que desconfiam de tudo que ao sinal de um pequeno erro ela simplesmente te prejulga sem tentar esclarecer contigo a razão daquele erro
Você passa a vida toda tentando mostrar para essa pessoa a verdade dos seus sentimentos
E ela cegamente não enxerga quem você é de verdade.
E o que você pode agregar a vida dessa pessoa.
É uma pena porque essa pessoa vai acreditar sempre que ela não merece esse amor que você tem por ela
Só que Deus muitas vezes através dessa pessoa mostra ou tenta mostrar que você é especial e que você merece ser amada e valorizada por alguém..
O problema é que você não percebeu..
A vida vai se encarregar de mostrar a verdade Só que infelizmente pode ser que não haverá tempo de pedir perdão.
Pense nisso
Seja como for, a vida sempre vale a pena ser vivida...
Depende de nós como vive-l
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAMENTE VALE A PENA VIVER A VIDA
Marcial Salaverry
Confirmando que a vida é algo que vale a pena viver, recebi uma mensagem muito interessante, de autoria do meu grande e prezado amigo L'Inconnu, e que fala justamente sobre a vida. E quem não quer conservar a sua?
"As páginas da vida são cheias de surpresas... Há capítulos de alegria, mas também de tristezas, mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções...
Por isso, não rasgue páginas e nem salte capítulos, não se apresse a descobrir os mistérios. Não perca as esperanças, pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal: NO LIVRO DA VIDA, O AUTOR É VOCÊ!"
É um texto que incita à meditação, e que exige alguns comentários, uma vez que fala das surpresas da vida. É justamente nessas surpresas que está o gosto real pela vida. O não sabermos o que nos reserva o dia de amanhã, é que nos faz sentir a necessidade de viver intensamente o dia de hoje, preparando-nos para algo melhor no amanhã, deixando para traz o ontem que já ficou atrás...
Da mesma maneira que recebemos com enorme prazer todas as alegrias que ela nos proporciona, seja com encontros felizes, seja sabendo que nossa saúde está perfeita, ou até mesmo com a prosaica megasena acumulada, devemos saber receber as contrariedades que fatalmente teremos, com algum pequeno acidente, alguma queda inesperada, ou mesmo com algum azar qualquer, e até mesmo descobrindo que não temos mais "aquele amor que nos abandonou".
Não se deve jamais maldizer os azares que acontecem, pois são simplesmente consequencias da vida. Claro que nunca iremos receber um contratempo com prazer, pois nesse caso, já seria masoquismo... Mas também não com desespero, simplesmente com naturalidade, e sempre procurando tirar alguma lição para o futuro. Algo que não deu certo, não deverá mais ser repetido. Devemos saber aproveitar experiencias vividas, procurando saber como retificar erros, ou ratificar acertos, o perigo é fazer o contrário...
L'Inconnu fala também sobre as etapas da vida. Com muita propriedade, diz que não devem ser saltadas. Concordo, pois cada época deve ser vivida a seu tempo. Crianças na infância, adolescentes na mocidade, adultos na maturidade, sábios na idosidade... O que ocorre atualmente, é que muitas crianças não estão tendo uma infância infantil. Estão sendo induzidas a agir como "mocinhas e mocinhos" desde a mais tenra idade. Esta etapa da infância, principalmente, vai fazer muita falta no futuro. O smartphone está dominando atos e atitudes das crianças de hoje... Devemos deixar que as crianças vivam de acordo com sua idade. Por que vesti-las, maquiá-las e "empurrá-las" para a fase de "mocinhas e mocinhos"? Certamente seria melhor esperar que o tempo vá se encarregando de mostrar-lhes as etapas diversas da vida, preparando-as para o que está por vir no porvir... Deixemo-las ser crianças, para que não venham mais tarde a lamentar o tempo perdido.
Agora o final da mensagem é que realmente faz pensar: No livro da vida, o Autor É VOCÊ.
Sem qualquer sombra de dúvida. Somos os autores do livro de nossa vida, e assim, como chegaremos às etapas finais, dependerá da maneira como vivermos as etapas anteriores, sabendo usar devidamente nosso livre arbítrio. Se levarmos uma vida normal, evitando vícios perigosos, fatalmente teremos uma maturidade e uma velhice em boas condições. Muitos jovens se esquecem o tempo de vida que ainda lhes resta, e atiram-se com fúria à necessidade de "viver o presente". Sem dúvida que o presente deve ser vivido e aproveitado (é um presente que recebemos), mas sempre deveremos ter um olho para o futuro, pois a maneira como esse presente for desfrutado, vai determinar como será o que ainda está por vir, que é o porvir... Então certos exageros devem ser controlados, certas atitudes devem ser medidas, os vícios devem ser evitados. Não quero com isso dizer que todos devem virar santos. Claro que não, tal atitude de beatitude também não é saudável. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Devemos viver a vida, aproveitando seus prazeres, mas sempre pensando no futuro, planejando-o de uma maneira a que possamos aproveitá-lo como estamos aproveitando o presente, de uma maneira saudável e prazerosa. O segredo da vida, está em saber vivê-la.
Assim, desejo que todos tenham UM LINDO DIA, fazendo deste presente, um presente para o futuro...
Se Deus me permite passar por isso é porquê vale a pena, afinal o povo de Israel passou por muito e ainda assim Deus os honrou!
"Desistir do que não vale a pena não é sinônimo de fracasso, é o verdadeiro sentido de quem alcançou a maturidade e adquiriu a dádiva da sabedoria."
Simplesmente.
Tava aqui, pensando
Se será que vale a pena
Esquecer o caminho
A jornada
Alegria adiada...odiada
Alegria por nada
Que eu sentia, sem sê-la
Tava eu aqui, me lembrando
A criança serena que eu era
Sem medo do desconhecido
E o que eu mais queria
Era só poder me aproximar do céu
Nem pedia que tivesse estrelas
Se ele acaso não tivesse
Se, por certo, fosse o céu
Me bastava olhar de perto
Nem que fosse só por breve instante
Mas o tempo tem seu prazo
Mesmo sendo o chão deserto
É preciso sempre um novo passo
Passo a vez, sigo adiante
Tanta dor danada que te dói na vida
Que acontece quando a gente
Já não pode fazer nada
A pressa obsessiva te atravessa
Quando a gente para e olha
Folha em branco era um barco à deriva
Assim se faz os caminhos
Tantas vezes
Passar a vez e seguir
Numa condução qualquer, que te sacode
A caminho de alguma ilusão
Que tem cara de alegria
De balão que explode em coloridos
Mas, se a gente não puder vivê-las
Não terá sequer vivido
Não, não vale jamais a pena se esquecer
De nenhum caminho percorrido
Alguns, simplesmente para não trilhá-los nunca mais
Outros, por saber que te podem levar
Novamente à presença
Da criança sincera e serena
Que sabia como segurar estrelas
Em seu par de mãos pequenas
Que podia estar perto do céu
Porque o céu era ela
Num tempo de pura alegria
Até hoje ela jura
Que o era
Por jamais ter pretendido sê-la
Simplesmente era a vida
Acordava e a vivia.
Edson Ricardo Paiva.
A mitologia grega nos ensina que a vida é uma jornada cheia de altos e baixos, mas vale a pena persistir hoje amanhã e sempre