Vale a Pena
Depois de anos vividos, descobrimos que só vale à pena viver buscando conhecer a Deus, pois desconhecemos a nós mesmos...
A vida só vale a pena quando a vivemos de tal forma que, ao olhar para trás tenhamos motivos para recordá-la com saudades.
"Antes de entregar seu coração verdadeiramente para alguém, vê se realmente vale a pena, pra depois não sofrer com a consequência dessa escolha, Não cometa o mesmo erro que eu cometi.
O que é que vale a pena esperar?
Eu esperei pacientemente pelo Senhor. . . . Ele colocou uma nova música na minha boca. - Salmo 40: 1,3
O Salmo 40 é difícil de aceitar. Lembra uma época em que David foi forçado a esperar. Mas quando ele olhou para trás com uma nova música em seu coração, ele viu que a espera valeu a pena. Por implicação, quando estamos no meio de uma confusão, devemos esperar pacientemente pelo Senhor (v.1).
Esse conselho parece melhor na Bíblia do que na vida. A paciência é difícil para as pessoas que dirigem para a One-Hour Photo Shop, levam suas roupas para as One-Hour Cleaners e tomam o café da manhã em uma janela de drive-through.
Cozinhamos o jantar em fornos de microondas e engolimos remédios que oferecem “alívio rápido e rápido”. O correio noturno é muito lento e nos irritamos à espera de um fax. As pessoas com quem convivemos, trabalhamos, brincamos e adoramos podem absolutamente nos enervar. Eles podem ser obstinados, frustrantes, egoístas, insultantes. É difícil ser paciente com eles e é ainda mais difícil esperar no Senhor.
O Hymnwriter Phillips Brooks admitiu: “A tarefa mais difícil da minha vida é sentar e esperar que Deus me alcance”. No entanto, a paciência faz parte da estratégia de Deus para nos amadurecer como cristãos. É uma habilidade perdida que todos nós precisamos cultivar.
Se você não tem alegria porque está sempre com pressa, desacelere. Deus lhe dará uma nova canção - mas primeiro você deve esperar pacientemente por Ele (v.1-3).
Não é assim com pressa, meu coração!
Tenha fé em Deus e espere;
Embora pareça demorar muito,
ele nunca chega tarde demais. —Torrey
Paciência é uma virtude que leva muita espera! Haddon W. Robinson
Vale a pena, sim, você não desistir de nada e seguir em frente nas coisas que lhe fazem feliz. Por que hoje pode parecer difícil demais, sem sentido ou sem valor. Só que pode ter certeza de que o que você faz é importante demais para alguém. E se você fizer a diferença na vida de uma pessoa, tudo já valeu a pena. Você é muito importante no mundo. Alguém está se inspirando em você.
Por vezes, antes de terminar um amor,
vale a pena tentar um diálogo em clima
de paz e compreensão, e assim, pode-se,
redescobrindo o amor, voltar a vive-lo
com a mesma intensidade de seu início.
REDESCOBRINDO O AMOR
Marcial Salaverry
O poeta que a rima certa procurava,
que tão insanamente buscava,
acabou sendo fácil de descobrir,
quando procurou o amor redescobrir...
O relacionamento entre duas pessoas é algo muito interessante,
que por vezes se desgasta bastante,
principalmente quando se prolonga por muito tempo,
acaba encontrando algum contratempo...
Em seu inicio, as juras de amor eterno,
que podem se transformar num inferno...
E as noites... apaixonadas e apaixonantes, repletas de carinho,
acabam se perdendo pelo árduo caminho,
devido a eterna luta pela sobrevivência,
que vai atrapalhando a convivência...
Luta pela vida, filhos, fraldas molhadas,
e lá se vão as carícias apaixonadas...
Cada vez mais o amor é posto à prova,
e quase nunca a coisa se aprova...
Com os filhos crescidos, e os anos vividos,
parece que da vida, do amor, tem desistido.
Carinhos apressados, alguns beijinhos trocados,
e a rotina vai liquidando os casamentos esboroados...
É o momento do diálogo entre os parceiros...
Quando a parceria e a cumplicidade antigas precisam ser readquiridas...
Nem sempre isso acontece, pois não há entendimento,
e pode começar dai o afastamento...
Não existe um culpado
para o fim de um amor apaixonado...
É a vida, exigindo simplesmente,
que o amor ressurja imponente...
Assim, pode ser que esses corações,
comecem a buscar outras emoções,
desejando refazer sua vida ao lado de outro alguém...
Parece ser o fim de tudo...
Surge uma luz contudo...
Quem estava deixando o amor fugir,
resolve faze-lo ressurgir,
e numa conversa que poderia ser a derradeira,
faz passar o filme de uma vida inteira,
declarando seu amor que sempre existiu,
e que a entediante rotina da vida encobriu...
E o amor que estava latente, é recíproco, verdadeiro...
Nessa hora da verdade, explode novamente por inteiro,
numa sensacional redescoberta do amor que se julgava morto e enterrado,
e qual fênix, ressurge forte, vibrante e apaixonado...
Apenas precisava de uma chance esse amor redescoberto...
O amor redescoberto, reaviva o coração...É o amor gostoso... certo...
Não se deve deixar
a rotina da vida o amor matar...
Vamos dialogar... muito conversar...
para sempre e sempre se apaixonar...
E assim, o amor sempre recomeçar,
e enquanto vida houver, jamais acabar...
Redescobrindo o amor
que à vida dá o real calor...
Não ir pra frente é retrocesso, nada que vale a pena é fácil
Encara o processo, é assim que eu faço
Quem precisa de correntes de ouro pra ser Gustavo?
Quem precisa de correntes de ferro pra ser escravo?
Nem sempre vale a pena provar estar certo o tempo todo.
Quando você é positivo em uma situação negativa,
você vence.
Esforce-se de acordo com a recompensa, pois não vale a pena subir em uma árvore para pegar uma fruta podre.
“ Não se fecha as portas perante às oportunidades, agarra-se e depois se discute se vale a pena ou não, pois dificilmente elas bateram de novo. ”
Uma vida que vale a pena é uma vida dedicada aos outros. Agindo assim, seremos um vivente feliz. Lição de Jesus de Nazaré!
Ao meu neto
Tico:
A vida vale a pena; a vida sempre vale a pena. Vale a pena pois, se a maioria de nossos sonhos não se realizam, aqueles que se tornam realidade, compensam todas as nossas decepções. Eu sonhei muito, tive muitos sonhos mas, de todos estes sonhos, você foi o meu melhor sonho, você foi o sonho que se tornou realidade.
Muito, muito antes de você nascer, antes de sua mamãe e de seu papai nascerem, eu já sonhava com o neto que um dia eu iria ter... E, muitas vezes meu menino, era este sonho que me dava forças para continuar lutando pelos meus ideais, era por você que eu lutava, era por você que eu queria um mundo justo, um mundo de paz e um mundo de amor. Em cada criança que eu via, via também você, a cada criança que eu amava, também já estava te amando. <br>
E um dia você veio... Lindo, saudável, inteligente. A princípio não era bem o que eu esperava: você era tão pequeno, tão frágil e o vovô pensava que você já nasceria grande, que logo que você nascesse poderíamos correr e brincar, rolar na grama e comer chocolate escondido, logo antes do almoço. Mas tive de esperar, ansioso, que você crescesse um pouco para fazermos nossas artes. Sei que hoje eu sou para você um menino um pouco mais crescido, um menino que luta e rola com você pelo chão, que tem prazer em fazer e consertar seus brinquedos, um menino que se emociona quando você diz:
- Ba note vovô!
E nós vamos crescendo juntos... Hoje te ensino a pegar em um lápis e fazer seus lindos rabiscos que, com nossa imaginação podem tanto ser um sapo, um cavalo ou uma flor, amanhã, assim o queira Oxalá, você aprenderá a usar minhas ferramentas, a construir com suas mãos seus próprios brinquedos e depois, aprenderá a construir sua vida.
E você crescerá... Meu pequeno garoto se tornara um homem e terá, como eu os tive, seus ideais de justiça e paz e que, também como eu, lutará por eles. Mas eu ainda estarei acompanhando com orgulho seus passos na vida e, a cada passo que você der, eu me lembrarei de seus primeiros e vacilantes passinhos, os bracinhos estendidos confiando na proteção do vovô. E, onde quer que eu esteja, sempre estarei ao teu lado, te protegendo, te apoiando e sempre, sempre te amando.
E um dia eu terei que partir... Quando a vida enfim me levar, saberei que tive a ventura de ter um neto, que meu neto cresce e que também sonha com o neto que um dia terá. E verei que minha vida valeu a pena, que minhas dores, sofrimentos e desilusões, nada foram perto de seu sorriso e do teu amor.
Talvez você ainda seja uma criança, não entenda bem esta partida. Então a mamãe te mostrará uma estrelinha no céu e, a cada vez que olhar para ela, você dirá:
- Aquela estrelinha é meu vovô.
E eu receberei seu carinho e seu amor.
Talvez você já seja um homem e entenda das coisas da vida, então saberá que parti por já ter cumprido minha missão. Entenderá meus muitos erros e meus poucos acertos e entenderá também que tudo o que fiz em minha vida foi por Amor.
Então talvez você derrame uma lágrima... E, ao sentir esta lágrima rolando em teu rosto ou sua barba roçar minha face num beijo derradeiro de adeus, mesmo com meus olhos já velados, agradecerei à Vida pelo bem mais precioso que ela me deu: Ela me deu você! Com todo amor, seu avô.