Vale a Beleza Interior

Cerca de 278 frases e pensamentos: Vale a Beleza Interior

A Beleza Interior.

A beleza está além da essência, está além da aparência.
Está nos gestos, nas atitudes e nas virtudes.
A beleza é invisível aos olhos e é tocada sutilmente pelo coração.
É o brilho doce que toca a alma, faz com que encante os olhos e faz pulsar mais forte o coração.

Concentre-se na sua beleza interior e a sua luz exterior vai brilhar.

Sua beleza exterior é importante para os leigos. Sua beleza interior é o motivo pelo qual ela te ama. Nossa felicidade não interessa aos menos importantes, isso pra eles de nada vale. Fale pouco, somente o necessário a quem nada importa. Cante, grite e fale muito a quem realmente você gosta, será bem ouvido e interpretado de maneira doce. Não duvidar dos sentimentos alheios a seu respeito é uma vantagem.

O Amor

Amor é a arte que nos rodeia,
Que dá luz ao coração,
É a beleza interior que nos asseia
E ninguém lhe pode dizer que não.

É um enorme desejo que se sente,
Uma atracção inconfundível
Nele nunca se mente,
Defenir o Amor será impossivel?

Pensamento que nunca se esquece,
Por vezes amadurece
É ele que nos enlouquece,
O Amor é fogo que nos aquece.

"Nunca verás a beleza interior que há em ti em frente a um espelho."

A beleza interior te cativa, te apaixona, te encanta. Beleza é algo que precisa ser duplamente obtida. Não nasça belo, se faça belo. Claro que beleza exterior importa é hipocrisia dizer que não, mas ela é tão insignificante que quando a interior é apresentada o resto é secundário.

Em minha vida ficará apenas quem consegue ver minha
beleza interior. Pois aparência física acaba, maquiagem
água lava, roupas bonitas a gente tira. Ao longo dos anos
tudo se acaba, menos sua beleza interior esta você leva por
toda a vida. Pessoas assim sempre terá um lugar especial em
minha vida, pois olhou além dos meus olhos, e amou minha
essência, não a aparência.

A beleza exterior é passageira como a chuva
A beleza interior é forte como o mar
A chuva cai sobre tua janela e logo passará
O mar é profundo e não há sol que tire de onde está...

É evidente a beleza interior de pessoas que mesmo nas mínimas e pequenas coisas da vida, conseguem fazer que o verdadeiro, o puro, o belo possa engrandecer-se em meio ao superficialismo que tem muitas vezes embaçado, deturpando assim, um dos reais propósitos das ações humanas.

"Uma mulher quando é linda, não precisa se maquiar, a maquiagem não deixa mulher feia bonita, apenas a torna uma feia pintada, bom caráter, sinceridade, amor e carinho é que traz beleza interior as pessoas, não adianta a embalagem ser bonita se o produto não presta."

E ai eu me pergunto... Do que adianta ter padrão de beleza se o interior é podre?!
É engraçado como as pessoas se preocupam em manter um corpo sarado, roupas da moda, carro do ano, mas esquecem que nada disso tem sentido se não tiverem um bom caráter.
Dignidade , honestidade, compromisso, empatia, bondade, humildade, não são estampados na cara muito menos vem escrito no corpo. São suas atitudes e não suas características físicas que vão dizer "quem você é".
Ainda que hoje, esses valores sejam banalizados pela sociedade, sua beleza um dia chegará ao fim mas seus valores morais não. E tu não serás lembrado pelo seu esforço dentro de academia e suas roupas de marca, mas lembrarão de cada atitude íntegra que fizestes.
Molde seu corpo, mas não deixe que seu interior atrofie, pratique diariamente exercícios para constituir sua conduta, seja leal com as pessoas, seja sincero, preocupe-se com o que os outros vão sentir não somente o que vão pensar, faça o bem, deseje o bem, transmita simpatia e não ostentação, olhe nos olhos, abaixe a cabeça, seja VOCÊ e, seja humano!
Carime B Elmôr

Na Idade Média, os mais belos eram os mais gordos. Na Idade Contemporânea, o oposto. Em que época o interior se tornará a beleza extrema?

Ela é da cidade grande. Mas sua beleza vem do interior.

"Sua beleza exterior é encantadora e importante para aqueles que não ousam em te conquistar. Já sua beleza interior é algo que poucos conseguirão alcançar"

Arrume os seus cabelos, se maquia,
veste a roupa mais bonita, fica linda
pra você mesma e se olha no espelho.

Provavelmente o que você vai ver e
sentir é o que as pessoas também
verão e sentirão quando a ver.

Ame- se, aceite-se e cuide –se mais.
Mas não se esqueça de cultivar
outros valores.

A beleza física é importante, mas é
uma beleza vazia e cansativa quando
não é acompanhada da beleza
intocável, a beleza que exige mais
tempo para ser observada.

A beleza que somente a vê quem
também a possui.

Mais vale a beleza interior do que a exterior. A primeira permanece incólume durante a vida e a segunda se esvai com o tempo.

"A beleza interior vale mais do quê a que se expõe por fora ."

Inserida por WesleyNabuco

⁠A beleza passa, vai embora rápido. O que fica, o que vale para toda uma vida, é a beleza interior, a beleza de coração, a pureza de sentimentos.

Marcelo Cezar
Treze almas. São Paulo: Lúmen Editorial, 2020.

Nota: Ditado pelo espírito Marco Aurélio.

...Mais
Inserida por RaphaelaB

⁠"Um coração bonito vale por mil rostos"

Inserida por BarrigadasTranquilas

Beleza Interior

Rick B Honório

Estamos no ano de 1348, na idade média. Um vilarejo chamado Vale do Sol, vivia em harmonia. O Rei José Carlos completava trinta anos no poder, com muita luta, brigas internas dentro da família e sendo muitas vezes criticado e adorado pelos seus súditos.

José Carlos, se casara com a princesa Leia , dias antes de assumir o trono real herdado do seu pai Henrique Oitavo. Era o único filho homem da família e têm 4 irmãs, Fátima, Luana, Joaquina e Olívia.

Da união do seu casamento com a Princesa Leia, agora Rainha Leia, nasce K seu único filho. K desde criança se mostra muito ingênuo e imaturo, era tímido e por conta disso tudo teve a fama de arrogante e preconceituoso. Durante a adolescência, ganhou para si o título de mulherengo, pois era visto ao lado de várias mulheres, tendo ficado ao lado de várias delas. Porém ao completar 17 anos de idade se apaixonou pela Princesa Marcela, do reino vizinho ao seu e acabou se casando rapidamente com ela.

Mas nem tudo era flores para o casal, viviam em pé de guerra, até que um belo dia K, precisou ir viajar para terras distantes, a cavalo, para conduzir uma expedição que demoraria cerca de 3 meses. Quando retornou ao palácio, fora recebido pelos cachorros e gatos de criação, mas ao ver a princesa Marcela, queria lhe dar um forte abraço e beijos.
Mas Marcela, vendo ele se aproximar, começou com ofensas e agredi-lo verbalmente, K ficou nervoso e não falou nada , apenas deu um sorriso e foi para o quarto, tomou banho e descansou, pois estava exausto da jornada.

No dia seguinte, chamou Marcela e a expulsou de casa. Então ele se viu livre do compromisso e começou a procurar nova amante ou esposa. Mas ele tinha fama de mulherengo e para piorar muitas pensavam que ele ainda era casado, ele foi se entristecendo com a situação e reclamava com o pai que nem resfriado pegava, depois de se separar. Então, após 3 meses, resolveu largar tudo que tinha e recomeçar a vida em outro reino. Escolheu o reino de um primo da família e por lá ficou durante 10 anos.

Até que um dia, seu reino fora dizimado pela doença da peste e a pedido do pai, retornou.
Estudaram como solucionar o problema, até que tiveram a idéia de chamar a bruxa Alicélia, para orientar.

A bruxa Alicélia, veio ao encontro de todos no palácio e falou que lançaria um feitiço e acabaria com o surto da peste no reino, mas tinha uma condição, ela queria se casar com K.

K, ficou assustado, viu a aparência da bruxa, mas depois de olhar para ela, para espanto de todos aceitou a proposta.

Seus pais foram contra a união, assim como os demais membros da realeza. Como a doença avançava e chegou até ao palácio real, resolveram acatar a decisão do Príncipe.

Marcado o dia da cerimônia, foi oficializada a união do casal e a bruxa Alicélia disse que só depois da noite de núpcias iria lançar o feitiço. Coitado do príncipe diziam todos, ter que encarar esta bruxa esta noite e todas as outras que virão. Muitos então se voltaram para o príncipe tentando mudá-lo de idéia, pois afinal se sacrificar pelos seus súditos, seria um preço alto.

K, manteve o compromisso, disse a todos que não sabia como explicar, mas via uma beleza interior na bruxa que para ele bastava, apesar da aparência horrenda dela.

Sem maiores interrupções, a cerimônia se encerrou e partiram para a noite de núpcias. Chegando lá, a bruxa tirou a roupa, olhou para ele e perguntou :

- Meu bem , posso fazer um feitiço e ser uma bela mulher, prefere que eu seja loira ou morena ou prefere que eu seja esta bruxa para sempre.

O coitado do príncipe ficou pensativo e disse :

- Muita calma nessa hora !! Posso então ter uma mulher linda ao meu lado ou uma bruxa para o resto da minha vida.

- Sim, o que decide.

Mais uma vez, ficou em silêncio e pensou :

- Nossa e agora, peço ajuda ás cartas, placas ou á realeza afff ... Quer saber já me decidi.

Então em tom carinhoso, respondeu :

- Alicélia, seja o que você quiser ser, pois gosto de você do jeito que é.

Alicélia, então respondeu :

- Vou me transformar em uma linda mulher, lançar o feitiço e salvar o reino. Pois entre todos, foi o único que não julgou a minha aparência e me respeitou como pessoa.

Então o feitiço foi lançado e o reino fora salvo. K e Alicélia foram felizes para sempre.

Moral da História :

Não julgue as pessoas pela sua aparência ou cor de pele. É preciso, enxergar o interior das pessoas, sabe aquele patinho feio, pois é ele pode virar o seu amor da vida, mas o seu erro foi não perceber que atrás daquela feiúra grande, está um grande homem ou uma grande mulher, então a fila andou e você meu caro leitor, dançou.