Vaidades
O verdadeiro homem publico está sempre preparado para ser convidado a atenuar suas vaidades em favor da precisa oportunidade politico-social cidadã de promover a legalidade, a liberdade, a prosperidade e a felicidade como bem comum a todos e para todos, indiscriminadamente que co-participam em legitimidade no local-pátria que escolheu para lutar, defender e viver.
Saúde para a sua mente, bons pensamentos!
Saúde para a sua alma, Comunhão com Deus!
Saúde para o seu corpo, renuncia as vaidades!
Em você encontrei meu céu e meu inferno.
Você... permitiu sabor em minha vida,
o néctar e o fel, no rompante de meus loucos desejos por ti, fez de mim um ser feliz quando por amor dediquei-me por inteiro,
... não sou metade, não dou metade,
teus olhos ébrio por vaidades e ganância te desprover de fidelidade te ausenta de amor, seu presente de nome traição quebrou as fortes amarras da confiança mas não destruiu o coração que você ainda habitava,
e com a lembrança ainda do doce sabor, eu sedia a aos caprichos deste cego coração que outrora a ingenuidade me desarmou pera vida, sou agora um ambicioso que está disposto a cultivar suas intensas ambições, eu vendi a dignidade, quebrei meu orgulho, barganhei o amor próprio, mas quem brinca com fogo terminará se queimando, quem vende o corpo perde a alma, te inundei com as vaidades,
te deixei com fome de prazeres, de mãos dadas com a luxúria tu me prova que uma vez rei já mais perderás a majestade, me presenteastes com o fel do desprezo...aprendi a enganar o mundo com meu sorriso e uma falsa vontade de viver, tudo por ainda ter... Está fome de você, Se você perder o amor de quem você ama, não se engane este amor você nunca teve o verdadeiro amor não morre.
Cabeça cheia
Coração vazio
Me sinto frio
E nessa noite escura
Sem ternura
Acendo um cigarro
Trago idéias
Assopro arrependimentos
A brasa ardente...
Como um coração apaixonado
Queimando sentimentos
Me deixando arruinado
Frustrado...
Por minhas expectativas
Vejo que também sou ingrato
E nessa vida de incertezas
Procuro migalhas sob a mesa
Faminto...
Por luxúria e vaidades
Embriagado...
Com minhas próprias verdades...
Não quero ser reconhecido simplesmente como sombra de alguém; com atributos próprios, essência própria, valor singular, quero ser um cara com estilos diferentes, de boa visão de mundo, despido de vaidades, com luzes próprias, sem ideologias de extremo, sem presepadas, sem cabotinismo, sem mania de holofotes, simplesmente, gente juncada de humanismo, ser humano dotado de princípios e valores, regras bem definidas, impregnado com a marca do Menino do Mucuri.
A maior das virtudes é a caridade pois com ela se perde o equivocado egoísmo e nivelamos por baixo nossas pretensas vaidades.Todo aquele que não vive para servir com justiça e bondade o seu próximo em qualquer dos caminhos que percorra, não entendeu ainda o sentido único da vida em prosperidade e abundância sob a luz do amor.
Vemos todos os dias pessoas com lábios carnudos, seios empinados, bumbum durinho, grandes, lipoaspiradas. Basta ligar a tv, folhear as revistas ou observar os outdoors para perceber que são essas as principais armas de beleza para seduzir.. Como nem todas nascem com esses atributos ou se contentam com a maneira como vieram ao mundo, a insatisfação com a aparência pode desencadear uma vaidade desenfreada. Com isso, muitas mulheres e homens estão se sujeitando a procedimentos estéticos que nem sempre conseguem, em um passe de mágica, transformá-las em princepes e princesas. Pior, muitas vezes, as deixam deformadas ou com problemas de saúde por causa de barbeiragens e irresponsabilidades médicas, produtos perigosos. Na tentativa de contornar a genética ou driblar a lei da gravidade, vale tudo: cirurgias, implantes, preenchimentos, lipoaspirações, escovas definitivas, bronzeamento artificial, remédios para emagrecer, além malhação pesada e muitas vezes acompanhadas com anabolizantes. Minha gente, a beleza pode ser contraditória, ela pode vir disfarçadas de falsas promessas ou muitas vezes o que já nasce belo, afastam pessoas, tornam-se objetos de contemplação, intocáveis, pelo simples fato de serem belos. Que mundo! uns atrás e outros pacientemente a espera! Vamos ser felizes em cada fase que estamos ou vamos viver! Já fomos crianças, adolescentes, adultos, fatais, agora esperamos a fase da sabedoria onde sabemos o que queremos, fazemos as nossas escolhas. Não sou contra uma agulhinha aqui, ali para suavizar o semblante, as rugas de expressão, um aumento das mamas dentro de uma naturalidade estética e segura. Tudo mais leve! Podemos ter a forma do corpo melhor se praticarmos exercícios certos para corrigir as imperfeiçoes. O músculo que dá forma ao corpo e as gordurinhas que nos deformam. Mas vamos ser felizes! Aproveitem cada dia e sempre diga, EU CONSIGO, EU QUERO, EU POSSO! A vida tem que ser vivida independente do tamanho do teu bumbum, dos seus seios, lábios. O que importa ter os holofotes sobre você, se não consegue ser interessante para quem vai te ouvir, dialogar, entrosar e interagir com todo o universo. Faça dos teus olhos à alegria da primavera, do teu sorriso, o verão, do teu olhar, o mistério do outono e do inverno, seja o cobertor aconchegante como o abraço apertado e juntinho com alguém, brindando com um vinho a 2, a 1, porque se você suporta a sua própria companhia, imagine com alguém. Temos que ser pessoas resilientes. Seja Feliz sempre e com Deus no teu coração!
"Persistência não é teimosia, mas sim uma estratégia que requer paciência, humildade e desapego das vaidades. Na verdade, poucos tem a ousadia de utilizar essa estratégia em suas escolhas".
Príncipes e princesas, na verdade são só Gargaméis e Madrastras. O comportamento mostra o que a beleza esconde
Não basta entender, tem que ter desprendimento, amor ao conhecimento circulante, respeito aos saberes, as artes, a cultura e a vida. Qualquer instituição museológica do mundo inteiro sabe, que diante a dificuldade eminente de gerencia, de estudo publico e preservação de um item raro,uma coleção ou um conjunto de saberes, o mesmo responsavelmente deve e tem a obrigatoriedade ética e moral de disponibilizar a fonte de conhecimento para ser repassado, mesmo que de forma temporária, para outra instituição museológica semelhante que tenha no momento mais e maior capacidade de faze lo, seja por pesquisar, guardar, preservar e protege lo. Entre o conhecimento universal que deve ser naturalmente de ninguém não cabem vaidades, propriedades e patrimonialidades.
Ser de todos e ao mesmo tempo não ser de ninguém. Realidade atual de um mundo vazio e cheio de "reis" e vaidades.
Vaidade de vaidade, é tudo vaidade!
A única coisa que eu faço questão nessa vida é que uma vaidade dessas me faça vibrar pela vida, sem no entanto comprometer a minha sintonia com Deus.
Natal
Então é Natal...
Será que de algo você se sente arrependido?
Ou será que se sente perdido, abstraído de tudo, entediado,
precisando ser sacudido e remexido, pra acordar e
ser capaz de fazer a diferença, de despertar alguma crença
em alguém que precise ser amado? Em qualquer ser?
Que sejam queimadas nas fogueiras as vaidades, as falsas virtudes,
os exageros das hierarquias, as manipuladas e frágeis anarquias,
o monstro horrível da ambição. E então?
Então é Natal, final de ano e o que você não fez?
Se omitiu por medo, insegurança ou egoísmo, talvez?
Então é Natal, mas é apenas mais uma data.
De qualquer jeito,
que qualquer vida seja farta,
livre de aperto e plena de satisfação. Sempre.
Hoje, no entanto, viva a ilusão.
Que tudo seja esquecido,
e o melhor vivido, porque é Natal.
Acredito que
ninguém mais está dando o valor real
à vida!
Que é viver o amor em sua plenitude!
A vida vai se perdendo em meio a vaidades
e alguns esquecem o que vieram fazer aqui,
de verdade!
Precisamos rever nossos conceitos
da real beleza da vida,
sua simplicidade no viver em harmonia,
com tudo e com todos!
"Os homens tendem a fazer de outros homens a imagem e semelhança de si mesmos, querendo com isso, que seus costumes e vaidades sejam o espelho do Deus invisível"
Não é porque está na frente de uma pessoa boba que você deve fazer ou falar bobagem.
Policie-se, o convívio é inevitável nesse mundo de vaidades, mas a nossa atitude pode ser diferenciada.
Mantenha sua conduta alinhada com seus valores e princípios, e lembre-se: NÃO ABRA MÃO DISSO.
Não nasci para ser unanimidade; quem contraria interesses com ações firmes e austeras sempre será rejeitado no mundo das vaidades.