Vaidades
Morrer é indolor e inexorável. O fim de todas as dores e de todas as vaidades.
Quando chegar minha vez, serei apenas uma lembrança na memória de poucos.
Não se perca sua mente e seu coração pelas vaidades desse mundo, antes viva e seja semelhante a toda a criação brilhe e resplandeça a glória do seu criador.
Tropeços
Erramos muito em nossas vidas
As vezes por vaidades ou preconceitos
Mas não dá para ficar acumulando
Em nosso coração tantas decepções
Que morrem somente em lamentos
A humanidade conseguiu produzir um rio de vaidades, que segue um curso muito perigoso. Alguns braços desse rio são: egoísmo, luxúria, ódio, inveja, soberba, delírios em coisas vãs, dentre outras coisas mais. Deus é aquEle que, a quase todo custo, tenta desviar o curso desse rio - levando-o à trilha da salvação -, que sabe que desembocará no mais profundo e irreversível abismo. Se a humanidade aprendesse a cuidar e cultivar seu espírito, como o bom Jardineiro sabe cuidar de seu jardim ou como um Economista sabe administrar seu precioso dinheiro, "a porta que conduz a salvação" [da Alma] estaria mais LARGA!!!
✝️
O verdadeiro homem publico está sempre preparado para ser convidado a atenuar suas vaidades em favor da precisa oportunidade politico-social cidadã de promover a legalidade, a liberdade, a prosperidade e a felicidade como bem comum a todos e para todos, indiscriminadamente que co-participam em legitimidade no local-pátria que escolheu para lutar, defender e viver.
Quando amamos a Deus acima de tudo, as vaidades terrenas perdem o poder sobre nós e encontramos a verdadeira liberdade.
SEMPRE VEM
A saudade do meu passado
Sem vaidades, nem tecnologia
Do lampião a gaz, do rádio de pilha
O que nunca faltava era alegria.
Saudades do amanhecer
Do cheiro de café coando
Do canto dos passarinhos
E do galo se adiantando.
Daquele cheiro de terra molhada
Dos passeios pela natureza
Chupar umbú no pé
Tudo era uma grandeza.
Sempre me pego nessa nostalgia
Não posso fugir de tão doce lembrança
Saudades do que não volta mais
Tempo bom de ser criança.
Irá Rodrigues.
O tempo passa, e com ele passam as vaidades da vida, as alegrias, ou sofrimentos, os amores e desamores dessa vida a cada momento. E nesse tempo, vemos que a cada momento, ou nos vivemos intensamente ou nos morreremos a cada momento.
Aviso aos jovens: perder a mocidade, em detrimento do sucesso, das forças e das vaidades, é jogar no lixo a metade de sua existência e colher ainda o que plantou.