Vaidade
Na espúria vida através do feed
E na vacuidade das relações através dos comentários.
A sociedade embebedou a alma de vazio e cultivou afetos inexistentes através dos likes.
Esqueceu que likes, não constituem afeto, independente do algoritmo.
Algoritmo do hedonismo contínuo, incessante busca por deleite, a fim de evadir da solidão.
Numa realidade que tudo conecta, mas nada solidifica.
Gradualmente aniquila a capacidade de desfrutar, sentir e viver aquilo que é real
Seriam os “likes” o feitiço de auto contemplação como com Narciso?
Vaidosos na busca por validação, perdem o fôlego em suas timelines, e a percepção sobre si mesmo, com seus mosaicos de alegria, avesso a vida real, a vida sem filtro.
Às vezes, seguimos
por um caminho de sobrevivência
com pouca visibilidade
em meio às inseguranças e incertezas
e pior quando esquecemos
que não sabemos todas as verdades,
que muitas são as nossas fraquezas,
porém, pra nossa felicidade,
O Senhor pode nos dá clareza
para que não venhamos a nos perder
na nossa própria vaidade.
A salvação do mundo não virá das pessoas que se julgam do bem, mas sim daqueles que sabem que tem pecados, a consciência do pecado traz a razão e a racionalidade que a vaidade dos que se julgam virtuosos não os deixam enxergar.
Tão cansado de ter achado como de não ter achado. O fim e a soma do que somos, já o Pregador o disse: vaidade e aflição de ânimo.
A vida tem sabores
Um dia agridoce
Não é para amadores
Frutado como a amizade
Ácido como a sátira
Salgado como a verdade
Picante como a paixão
Travoso como a vingança
Aromático como a sedução
Frisante como a vaidade
Doce como a mentira
Amargo como a ansiedade
Fermentado como a temperança
Azedo como a traição
Refrescante como a esperança
A Vida é Essa Eterna Busca Por Algo Que Nos Preencha. E as Vezes Nos Deparamos Com Que Nos Faz Sentir Vazio e Sozinho Acompanhado. Estamos Buscando Algo Que Deveria Ser Natural, Mágico e Tranquilo, Mas Que Foi Corrompido Pela Vaidade.
Devemos a todo o custo evitar precipitações e imaginarmo-nos intencionalmente injuriados. [...] Grande parte das vezes é a nossa própria vaidade que nos ilude. Para as mulheres, a admiração de que elas se creem o objeto significa mais do que aquilo de que de fato se trata.
"Vivemos em uma sociedade que proclama haver virtude no êxito, indiferentes os meios pelos quais se obtenham os resultados, quanta ilusão, vaidade e ignomínia.
Precisamos por em questão que o verdadeiro mérito contido na essência de todas as coisas não se mede pelos fins, exceto pelos meios empregados.
Mantenha-se fiel à sua disposição para o porvir, sua entrega ao fazer e à sua resistência ao ceder, é o que basta, não para colher louros frívolos e fugazes, mas para cultivar em si a verdadeira virtude, relevante e perene, e pela qual vale a pena viver."
Faz caridade,aquele de coração aberto, cheio bondade...
Obrigam-se à caridade,só aqueles que ainda precisam de resgate,por algo que se perdeu um dia,por excesso de vaidade.
Porque nunca é tarde demais para amar a si, a beleza é como um jogo de vídeo game, ela passa de fase, fica mais difícil de conquistar a medida que você avança, mas no fim das contas, o que vence é a experiência, a técnica e a vontade de continuar jogando.
Devemos ser o que somos em qualquer ambiente. A grande tragédia da vida é quando as pessoas começam a criar disfarces, tentam ser o que não são deixando serem levados pelo orgulho, ambição e vaidade.
Num canto da visão
Um recanto pode ser de infinito encanto, às vezes a vista não alcança o bem que se tem para curtir, sem pagar imposto em pranto, isso sim dá gosto, porque imposto é imposição sempre a se discutir, apesar do sisudo verbete, deve ser retornado ao povo, mas na sua viagem da mais pura vadiagem derrete à sorvete marejando todo o chão. Quando admiro a natureza de singular beleza o proprietário paga por mim as despesas do sistema o qual sustenta o seu falso diadema mesclado de infinita corrupção. Assim me entrego à viagem ao mundo da criação. A vaidade fica por felicidade ao proprietário cidadão, mas pra mim a natureza se revela por inteira em gratuita gratidão bendita. Curto em pleno regozijo essa anti-divisão e nada mais exijo além dessa bênção. A natureza celeste a minha vista avista pela minha nata visão, embora, a nata de outra catarata embargue um pouco essa função inata. Ao firmar minha visão no firmamento vejo o infinito de lampejo, pois, infinito não se vê não, meu irmão, pode crer; esse papo não é gracejo não...
- Quanto tempo pode durar uma boa contemplação?
- Alguns poucos minutos, pois, o contemplador, geralmente mente à sua mente a qual fica crente na sua inútil simulação. Dinheiro não caiu do céu, a não ser quando vem pela chaminé do velho Papai Noel, quiçá, basta ter fé... Do céu vem a vida, embora, a visão não veja a presença do fino véu a ela requerida...
Ai vem um monte de insegurança e o desequilíbrio se avança.
Porém, a inteligência simples pode entender que para se bem viver basta ter o necessário e deixar de ser otário e parar de tanto sofrer...
A paz não se compra...
jbcampos
Caminhamos em nossas imperfeições desejando corrigir os erros que a vida nos oferece através da vaidade por querer ser o melhor, do orgulho por achar que é o mais forte e do ego por considerar essa voz interior mais resistente
Às vezes querer dar conselhos a quem não se interessa em ouvi-los ou segui-los... Isso às vezes nos torna pessoas moralistas, velhos e sem graça, e podemos perder o pequeno fio de amizade que nos segura, é as pessoas tem livre arbítrio, pensam de maneira diferente umas das outras e fazem o que acham que as tornam felizes, mesmo que isso seja temporário ou uma máscara para não se sentirem sós... Melhor às vezes é deixar que quebrem a cara para que possam aprender com as próprias cicatrizes o que um dia tivemos que passar e hoje ensinamos caminhos. Sabe aquela frase Vai quem quer... Pois é, falar de luz, de Deus, de amor para pessoas vazias é jogar água fresca em asfalto quente... Mas mesmo assim, você que não aceita opinião de ninguém, ouça sempre até o final o tal conselho, hoje pode não ser útil pra você, mas quem sabe no futuro você reflita sobre isso. Mesmo que você hoje ache que festa e cerveja sejam melhor que Deus... Ele continua te dando a vida, e a luz da sabedoria que esta ali e de graça, basta você parar um pouco esse trem expresso de sua vida, e ver que uma Maria fumaça que anda devagar te mostrará muito mais coisas com belas paisagens para você sonhar e conhecer pessoas e caminhos que darão frutos, Não é esse diploma, esse casarão, ou muitos bens que te farão feliz, mas sua paz interior e ser reconhecido como pessoa e não como um semi-deus ... Pense nisso... Sorria... Ame seu próximo... Seja verdadeiro, com menos vaidade e arrogância, e novamente sorria... Deus ama você desse seu jeito, afinal foi ele mesmo que o criou, mas Ele criou evolução para ser usada de maneira digna e correta. Seja você mesmo, viva a vida, mas nunca ou jamais deixe a essência do amor fugir de seu coração.
Parlamentarismo - o melhor sistema de governo. Sem chance para vaidades de quem deseja o poder pelo poder. O primeiro-ministro continua no poder enquanto a sociedade se mostra satisfeita com seus serviços. Vem abaixo quando mostra fraqueza que desagrada a sociedade e um novo governo é eleito. Custo benefício muito mais em conta que o sistema presidencialista. Vamos pensar e implantar nesse país um sistema de países avançados.
Deixa-me analisar uma coisa… Eu deveria ser estudado
melhor pelo pessoal do GREEN PEACE... Pois eu:
Gosto de dizer? BOM DIA
Pergunto: Tudo bem... Aguardando uma resposta seja lá qual for, estou disposto a ajudar... Digo: Boa noite... Dorme bem...
Agradeço a Deus e oro pelas pessoas... Perdôo e sou grato.
Detesto mentir... Sou verdadeiro, gentil e cavalheiro...
Cometo erros... Sinto e volto atras... também sei chorar, mas sei ser forte quando necessário... Sei dar a mão...
Adoro ser romântico... Levar pra jantar... Dar presentes... E chamar a mulher de querida... Sei falar palavras de amor, escutar, se necessário dar conselhos e compartilhar a luz da sabedoria de Deus recebida.
Abro a porta do carro para ela...
Vou às lojas e mercado ajudar nas compras sem reclamar... Afazeres domésticos contribuo... Tenho assuntos diversos e honestos...
Preocupo-me com o bem estar e a felicidade de quem esta comigo...
Sou de Deus...
E tenho em mente: os três (P) Proteger... Promover... Prover sua parceira em todos os sentidos da vida em um relacionamento.
Atenção pessoal do GREEN PEASSE... Cuidem bem de mim... Sou uma espécie rara neste mundo de egoístas, cheio de vaidades e arrogâncias...
As pessoas consideradas "fisicamente" bonitas, e que possuem o ego elevado por conta disso, deveriam entender o quanto de ilusão há nisso. Por mais que despertem atenção e atraiam olhares de admiração... esses olhares não podem chegar na alma.
Sábios os que não se enganam pelo reflexo do espelho, pois sabem que a velhice é a moeda de igualdade.
Um dia "feios" e "bonitos" usufruirão da mesma aparência.
Não há beleza mais "bela" que a essência, e nem encanto maior que a humanidade.
Fernandha Franklin
O edifício Beverly hills
[Fernandha Franklin]
Era o apartamento mais badalado.
O mais bonito, e o mais visitado.
Havia sempre gente nova, bonita e diferente.
De longe parecia que a "felicidade" dominava o décimo nono.
Festas e risos, música da melhor qualidade...
Mas sempre que o som encerrava, a solidão voltava a fazer companhia para o morador do mil novecentos e sete.
E na solidão, ele se tornará melhor, assumia sua ousadia e sua paixão em ser poesia.
Ele. A própria contradição.
Diante da euforia, em meio a agitação, beijava tantas bocas e não se prendia a nenhum coração.
Parecia ser isento de qualquer emoção.
Mas quando a festa acabava, e os convidados iam embora, a madrugada lhe trazia sua verdadeira personalidade.
Os filmes, as séries na tv, revelavam a verdade do que ele queria viver. .. mas que por vergonha, guardava só para madrugadas, para quando ninguém pudesse ver.
Mas eu via. ..e via por querer!
Ele é o que eu assisto.
Cada dia uma cena nova e um enredo diferente.
As vezes ele deixa os filmes e vira o dia vendo globo news...
E eu de longe observo cada reação do solitário morador do edifício Beverly Hills.