Vaidade
[VAIDADE]
No teu verso
Em miúdos alfanuméricos
O prazo de validade.
Nos meus versos
Em graúdos suspiros
A saudade.
Não tenho por orgulho e vaidade a defesa apaixonada de tudo que creio, mas não nego o júbilo humilde por ser capaz de fazê-lo!
São Paulo
"Fruto de um crescimento desigual e desordenado, pura vaidade, poluição que não dá para descrever, esta cidade sintetiza injustiça, com muito preconceito; Sonho para alguns, inferno para muitos; Esbanja violência, pobreza e luxo. Realidade triste, a quem muito a quem muito acha esdrúxulo; chuva que era apenas garoa, grafites gritam a solidão das ruas... Denúncias, tiros, políticos corruptos, gente que não ama ninguém, gente que sofre e a ignorância fica; Uma sociedade que não têm mais gratidão... tanta dor, aonde a fé é mais importante que o respeito...
Mas, somos os que fazem a diferença, nós amamos! E respeitamos aqueles que convivemos! Quem ama cuida porém se conseguimos obter empatia e sentir o que os outros sentem, certamente conseguiremos mudar São Paulo para melhor! O respeito nos trás melhor amizade, sem violência, sem bullying... Amar é respeitar, ter felicidade em sociedade, viver em sociedade! Sem conflitos e muito menos sem guerras..."
Ninguém escapa à vaidade. Todos somos vaidosos. A aparente humildade nada mais é que uma capa para tornar menos visível a própria vaidade.
Você tem a presunção de crer que vive em dois mundos, mas isso é apenas vaidade. Só existe um único mundo para nós. Somos homens, e temos de seguir o mundo dos homens satisfeitos.
Nunca; deveria ser a palavra jamais pronunciada, afinal somos acometidos do ``Pecado´´ da Vaidade e com certeza muito em breve estaremos cometendo algo o qual juramos jamais fazer. pense nisso
Não deixe as pessoas te aprisionarem na ambição e vaidade delas, seja livre do sentimento de não ser suficiente quando se trata da sua própria beleza.
Vaidade: veneno que corrói lentamente a alma, nos fazendo acreditar que somos o que de fato não somos. Feliz aquele que olha para dentro, admite suas próprias relatividades e, apesar dos devaneios do coração, caminha como quem nunca está a altura de julgar quem quer que seja. Somos todos seres em constante processo de acabamento.
As boas obras que faço têm o objetivo de buscar reconhecimento, vaidade ou é fruto de um coração sincero, com desejo de justiça?
VAIDADE
Aprendi com a vida
Que a vaidade é como um espelho feito de cacos
Cheio de reflexos, com muitas imagens,
Que não representam nada,
Fruto de alma pobre e ressentida.
Apenas dores e dissabores,
Mágoas e revoltas,
Alimentam os pobres de espírito,
Que se acham vencedores.
Mas a cova é certeza,
De ter um dia o orgulho enterrado.
De não ter amigos chorando,
Por ter-lhe um dia amado.
Rosa
O mundo precisa de mais Rosa
A vaidade gira em torno
de ideias nefastas trazida
pela desesperança.
O orgulho mata as pessoas
Nesse plano Rosa não deixa magoas
Quando se vive com dignidade
Tudo vale a pena, até a morte
"Deus não falhou, ele curou minha alma."
(Dedicado a um espírito de luz)