Vai Ficar na Memoria

Cerca de 19409 frases e pensamentos: Vai Ficar na Memoria

ante a queda seguro-me na memória
das tuas mãos sobre as minhas.

teu nome toda vez que pronunciado
abre-se como uma magnólia branca
no esplendor da minha alma.

e nenhuma ferida sangra mais que tua ausência
nenhum abandono é mais triste que nossas mãos desenlaçadas.

Inserida por kauana_goncalvez

⁠SONETO A MINHA MÃE

(in memória)

Mae do seu ventre nasci
A luz do mundo conheci
Dos seus seios o alimento da vida
Nos braços a segurança perfeita.

Seu colo me acomodou
Suas mãos me acariciaram
Seu sorriso era só alegria
Sua voz uma sinfonia.

Hoje apenas lembranças revividas
Sofro pela sua falta, mas
Gratidão pelo que foste em vida.

Amor, ternura e paz.
Retrato de uma passagem
De um amor sem fim.

Inserida por nivaldo2021

⁠Saudade é uma gaveta na memória onde guardamos eternidades.

Inserida por ednafrigato

⁠A parte mais triste da vida é quando a pessoa que lhe deu as melhores memórias se torna uma memória‎

Inserida por Pedro_Santos_2004

⁠O dia que se apagar da sua memória a minha vida é por que ela nunca fez parte da sua.

Inserida por MARCOS030365

⁠VERSOS DE ONDE A ONDE -

Eu Sou esse não-ser
já sem memória,
barco à vela que zarpou
sem História ...

Sou essa lonjura,
esse horizonte sem divisória,
Versos de Onde a Onde,
sem cuidado nem vitória!

Imenso fundo, desconhecido,
aquele a quem amamos,
presente ou ausente!

Tela-sem-cor,
ilusória dor-de-Amor: vertigem!

Entre nós tudo cerrado, mudado, em luto ...
Juntos e separados... real mas obscuro!

Encontro?! Desencontro?!
Falar é iludir,
não dizer nada: cansaço!

E as culpas da infância?
Lastro-de-medos, memória ...

Esse peso no mais dentro,
onde o que passa, fica,
deixa ferida ...

É lá que tudo ocorre,
é lá que o tempo passa,
é onde permaneço,
junto destes Versos,
de Onde a Onde! ...

Inserida por Eliot

⁠Memórias

A memória é a capacidade de armazenar informações de modo que essas possam ser recuperadas quando buscamos recordá-las.
Algumas memórias são lindas, como assistir ao por do sol na praia, ou caminhar em um dia ensolarado em um campo colorido pela primavera, outras são tenebrosas e obscuras, apenas memórias que não queremos lembrar.
Esses arquivos armazenados no HD da sua mente administram sua personalidade de modo involuntário, trazendo ao presente algo que te protege da imagem fria e triste do passado.
Dizem que o amor cura as cicatrizes que o passado te deu, mas como isso é possível se em alguns casos essas cicatrizes lhe trouxeram uma extrema incapacidade de se relacionar ou simplesmente confiar seu amor a alguém?
É engraçado, não existe uma resposta lógica para o amor!

Inserida por Re_Tenorio

⁠VIVEMOS DEPOIS DA VIAGEM?
Seguimos vivendo não só pela lembrança dos que ficam,
mas pelas memórias que levamos.
Nossos rastros, pelo avanço natural do tempo,
um dia se dissiparão.
O que carregaremos, então, na consciência imortal?
Levaremos as feridas abertas dos tombos
ou os aprendizados em cicatrizes tatuados?
As mágoas dos desapontamentos
ou a cura das nossas ilusões?
As imperfeições dos nossos pais
ou a retidão de suas intenções?
Eventual tropeço dos nossos filhos
ou a alegria de tê-los feito caminhar?
O que absorvemos desta vida
e o que escolhemos levar?
Que a mochila “da nossa viagem” seja leve,
contendo só o necessário
para um retorno breve.

*Essa abordagem é reencarnacionista e é “apenas” a minha forma de pensar sobre a continuidade da vida. Confie na sua própria percepção, que de antemão respeito.

Inserida por PalavraMotriz

⁠RETRATO DE UMA VIDA

Na memória uma casa de madeira
Um rosto meigo de olhar penetrante
A lembrança de uma mãe carinhosa
Ao vento seu cabelo esvoaçante

Um pai de camisa amarrotada
Com olhar fixo e gratificante
Por mais um dia árduo de luta
Ao calor do sol escaldante

Quatro irmãos sob a mesma cobertura
Cada um com sua personalidade
Às vezes muita correria e rebeldia
Mas o que predominava era a felicidade

O tempo passa e a vida continua
Num caminhar permanente
Com muita ternura e paciência
De vigor forte e revigorante

Hoje de família constituída e amada
Com afeto e responsabilidade
Predominando a essência da vida
Harmonia contagiante até a eternidade

No espelho da vida, um retrato da família
União, carinho e muita fraternidade
Vivo o amor e muita esperança
De um mundo sem maldade

Inserida por nivaldo2021

⁠A fotografia é a sua memória de valor inestimável.

Inserida por NateSeckler

⁠Fotografar é gravar um momento especial em memória prolongada

Inserida por celinamissura

⁠Saudade é quando as folhas do tempo caem, mas deixa raízes vivas na memória.

Inserida por ednafrigato

⁠A memória de
tudo que fizermos
nos acompanhará
até o final.

Inserida por CarlosRodrigues

A leitura faz expandir sua memória
A vida traz de você a experiência
O pensamento advém de uma vivência
A conquista à uma vitória

Inserida por ocuriosomoderno

O pior cego é aquele que não tem memória, discernimento e bom senso

Inserida por maxrocha

E da minha memoria eu sei...
Nunca se apagará o delicioso
momento do teu sorriso.

Inserida por evaprecious

Professores...
quem não vai buscar no fundão da memória
lembranças de mestres queridos?
Professores... Heróis incompreendidos...
Não são os culpados pelo "niver do noçu inçinu..."
Bem que eles tentam fazer a coisa certa...
Ósculos e amplexos
Marcial

DIA DOS PROFESSORES, heróis anônimos
Marcial Salaverry

Parafraseando um velho ditado, digo que de professor e louco, todos temos um pouco. Todos nós temos algo de professor dentro de nós. Sempre temos algo a ensinar a alguém e, principalmente, sempre estamos, pelo menos querendo ensinar algo a alguém. Vai daí que, o Dia do Professor é dedicado a todos nós, e não somente àqueles heróis e heroínas que labutam nos bancos escolares, ganhando uma fábula de salário (lógico, fábula é coisa que não existe...) procurando ensinar suas matérias a alunos, na maioria das vezes muito recalcitrantes.
Qual de nós não tem um lugarzinho especial na memória para algum professor (a) que teve uma passagem marcante em nossa vida? Eu, particularmente, retiro das brumas de um passado longínquo o nome de Dna. Rosina Pastore, que foi minha professora no quarto ano primário e admissão ao ginásio no Grupo Escolar Arthur Guimarães, São Paulo-Brasil. Sem dúvida alguma, UMA SANTA. Muito do que sei e sou, devo a ela, pelas lições de vida que dava em suas aulas.
Acho que a melhor homenagem que se pode prestar a esses profissionais abnegados é esse mergulho no passado e, com um pensamento forte e saudoso ver e relembrar a importância que os professores tiveram em nossa vida. Não deixo, também, de estender os parabéns a todas as pessoas que, revelando o professor que existe dentro de si, sempre estão prontos a transmitir seus conhecimentos para outrem. Todo aquele que ensina alguma coisa a alguém, pode com todo direito ser chamado de professor. Então, a todos aqueles que em alguma época da minha vida dividiram seus conhecimentos comigo, meu MUITO OBRIGADO E MEUS PARABÉNS pelo dia 15 de outubro.
Ainda temos que falar sobre quem realmente é o elo que liga as gerações, entre Pais e Filhos. São os incompreendidos e abnegados professores e professoras.
Agora, esquecendo homenagens, vamos para a realidade. É uma das classes mais mal remuneradas que existe. Se não tiver outras fontes de renda, tem que correr feito doido atrás da bola, em 3 e 4 empregos, para tentar morrer de fome com dignidade.
Não podemos esquecer os longos anos de estudo para chegar ao Magistério. Realmente, Professor não é uma profissão, é um estado de espírito, é uma vocação, uma autentica missão...
Agora entra em pauta a parte mais delicada do que é ser Professor, pois é preciso muita psicologia para lidar com crianças, dada a heterogeneidade que se encontra em uma sala de aula, e o problema principal são os adolescentes que já trazem mais arraigados os problemas domésticos, e que são por natureza revoltados contra alguma coisa, que nem mesmo eles sabem definir, e que os professores procuram "consertar".
Enfim, temos que registrar aqui uma homenagem a estes que são o verdadeiro elo que faz a ligação "intergeracional". É um trabalho de "sapa", nem sempre compreendido, mal remunerado e super sacrificado. Afinal, estão lidando com o futuro das crianças. Muitas vezes crianças-problema são "consertadas" na sala de aula, graças ao trabalho psicológico lá desenvolvido pelos professores. Muitas vezes o trabalho dos professores é estragado pela falta de uma complementação doméstica.
Crianças, continuem obedientes e obedeçam à ordem deste aluno e mestre: TENHAM UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Saudades
A cada novo dia que surge, a memória que você não está mais nesse mundo é apagada. A dor continua a mesma, acordo e preciso aceitar que o que aconteceu não mais pode ser desfeito, não conto isso para ninguém. Quem nunca perdeu alguém não entenderia, me visto de coragem e enfrento a vida. Sigo em frente mas meu coração sangra, quando quase me acostumo com a dor o dia chega ao fim. O sono faz com que meus escudos psíquicos sejam derrubados. Onde está você? A paranóia recomeça, por qual motivo é tão difícil aceitar que tudo possui começo e consequentemente um fim?

Inserida por professormariocelio

Te busco nos instantes momentos eternos da minha memória.

Inserida por RenaanSantos

Os momentos felizes são para serem vividos e guardados na nossa memória como um tesouro que deve ser apreciado nas nossas lembranças.