Vai Ficar na Memoria
É cruel a forma que a memória martiriza aqueles que foram abandonados. Deus do céu, como dói. Tudo fica marcado a ferro e fogo. Tudo ganha um significado incrível, uma dimensão absurda. É duro. É desumano o peso de tudo aquilo que fica sendo sobra de relacionamento.
Vidraças da Memória
Digo que a saudade em si não é tristeza.
Ela nos devolve por instantes os momentos por nós vividos.
Tem dias e noites que ela me traz o passado
de forma que eu nem gostaria de abrir os olhos para ver o presente.
Feito as águas da chuva que vem lavando toda poeira que ao vento ficou,
vem a saudade em forma de lágrimas lavar os meus olhos!
Vidraças de minha memória e de meu coração.
Pensei que era impossível
Desfazer a rota,
Apagar da memória velhos sonhos
E desenhar um novo futuro
Éramos nós três e um mundo vazio
Um tanto sombrio
Com muitos por quês,
Nosso elo, minha força prá recomeçar
E recomeçar é sempre bom;
Eu desfiz a rota,
Apaguei da memória velhos planos
e desenhei o futuro
Por vcs partes minhas
Eu segui em frente
Pulei a serpente
E o meu mundo se abriu
Agora tudo é novo
Nosso elo, minha força prá recomeçar
Achei que era o fim,
Mas não...
Tudo estava só começando!
Quanto mais esforço você faz pra esquecer, mais fortes as recordações gritam na sua memória, implorando para retornar.
A memória é a chave da inteligência humana, mas para que a geração de uma memória ocorra, tem que haver emoção.
Lembranças são apenas lembranças
que vagam sem direção em minha memória
São lembranças que vêm e vão
relembrando a nossa história
Você é aquela pessoa que para sempre ficará guardada em minha memória, aquela cheia de loucuras, e com problemas como qualquer outra pessoa, mas que por sua simpatia e audácia conquista a todos que estão ao seu lado. Aquela que por sua animação e inteligência resolve coisas difíceis em pouco tempo e que mesmo assim às vezes precisa de ajuda. Aquela que com sua paciência acalma as mais ferozes ventanias, e com sua beleza iluminar os mais sóbrios lugares.
Oro a Deus pra que sempre me de uma ótima memória, para lembrar do compromisso que tenho com Seu filho.
Algumas palavras são tão sabias e sólidas dais quais uma memória que realmente percebe sua importância e sentido jamais as esquecerá.
Mas tua sombra persiste num
Pós-pôr-do-sol que nunca acaba
Na intermitência da memória
Na sofreguidão solitária sentida a dois
Sinto lápsos de memória revendo
a minha estória.
O pensamento gira e atinge vários
pontos de apagão.
Viro ao reverso do meu passado
universo.
Recolho pedaços, remendo retalhos
de minha emoção.
Não é só passado que esqueço...
Esqueço o presente, esqueço o
momento.
Uma palavra, uma frase, um nome.
Em cada um, há lamento.
No verso do poema que escrevo.
Mas não esqueço o futuro...
Num papel, gravo rabisco do
meu pensar.
Dobro as partes, formo envelopes
Fecho o lacre.
Pra neles me perpetuar.
Lembranças se vão, memória fraca. Pensamento lá longe, mas as expectativas aqui perto. Esquecer de tudo é o propósito, e é a primeira e a última das opções.
Queria apagar o meu passado da minha memória ,
Pois rever tudo o que passamos , faz com que eu me sinta uma idiota .
Tanto pelo fato de ter deixado tudo chegar onde chegou , quanto pelo fato de um dia ter saido da sua vida por causa do meu orgulho .
O que está guardado, permanecerá guardado.
Quando se guarda lembranças na memória está revivendo. Quando se guarda no coração é porque foi incrivelmente vivido, mas aí já passou. Reviver não é a mesma coisa de viver, é como se algo ficasse perdido no tempo... o presente no passado ou vice-versa.