Vacilar
A criança é como uma pedra preciosa a espera da lapidação, mas os lapidadores não podem vacilar, pois são eles os responsáveis para extrair toda a beleza que essa pedra esconde em seu estado natural. Assim é uma criança que nasce sem nada saber, a espera dos ensinamentos dos pais sobre o carater, a moral, a ética e a responsabilidade e também resplandecer durante a vida.
Tem momentos que você vacila demais, com erros bobos, você fere o sentimento do próximo, e nem percebe o que diz.
Repete algumas vezes no mesmo erro, não faz isso, eu te amo, mas para de vacilar desse jeito.
A coisa ta tão travada, tão travada... Que até o cara do caldo de cana, está vacilando comigo. Rs rs rs...
Quero reconstruir minha vida
sem pressa,mas com carinho.
Sem preocupação
com o tempo que vou levar,
pois, nesse momento,
o que me importa é recomeçar...
Posso ir a passos lentos,mas firmes
pois, não quero mais vacilar.
Tudo o que pretendo
é conseguir conquistar
o que perdi com o tempo
e não pretendo parar...
Se nada é por acaso o acaso vem pra te dizer
Cuidado com quem anda e com caminho que deve tomar
Não me ignora, shiiuu, escuta os toques!
Aprendi que é bom, aprender, sem vacilar!
Nem todas as dores podem ser evitadas, mas há aquelas que não só podem, como devem perfeitamente serem evitadas. Como saber? Simples. Se a pessoa vacilou uma uma vez não significa que isso vá acontecer uma segunda vez, mas se vacilou uma segunda vez, pelo mesmo motivo, não tenha dúvidas de que vá vacilar uma terceira, quarta, quinta vez e assim sucessivamente.
A repetição de comportamentos incongruentes é como a gota de água da técnica de tortura: muito tempo aturando enlouquece qualquer um!
Não é só uma tapa, um soco que fere. Palavras e atitudes o fazem de igual forma e elas podem nos marcar mais a fundo do que uma bofetada propriamente dita. A Insegurança, que é uma das características dos imaturos, nos transmite incertezas quando precisamos justamente do oposto e em muitos casos, nos leva a repensar os valores que admiramos e achamos nos outros, tudo muitas vezes fruto de nossa mente sã, de nossa boa vontade, do nosso estado de espírito, de nossa condição e momento e porquê não dizer, de nossa boa fé. Nessas horas, só há duas coisas que podem nos acalantar: a prudência e a paciência. RJ Fischer.