Utopia
...“Não há utopia mais convincente do que a própria verdade que o comunismo prega.” ... Ricardo Fischer.
O homem precisa ter a Paz dentro de seu ser existir!
E não a tem!
Paz , é Utopia!?
Sim.
Por ora,
Poesia.
Sonhos e Fantasia.
Geilda Souza de Carvalho.
A orbita temporária nunca atingira fato tão desconhecido, nós peregrinos da utopia atingidos pela constante maré, ás vezes, insensata.
As vezes penso no amor entre duas pessoas como mera utopia. A maioria se contenta com uma situação estável e boas intenções em relação ao outro.
A cidade na Ilha da "Utopia":
"A cidade compõe-se de famílias, que constituem, como acontece na maioria das vezes, agrupamentos unidos por laços de parentesco. As moças, depois que se casam, vão viver com os maridos. Filhos e netos do sexo masculino permanecem na família e devem obediência ao parente mais velho. Se este é atingido pela senilidade, seu lugar é ocupado pelo membro da família cuja idade vem logo abaixo da sua. Para evitar que a cidade se torne muito grande ou muito pequena, estabeleceu-se por decreto que não poderá haver mais do que seis mil famílias, sem contar aquelas que vivem no campo, em torno da cidade, devendo cada família ter entre dez e dezesseis membros adultos. Não se procura controlar o número de crianças numa família e o número de adultos é controlado por meio da transferência de uma casa, onde há adultos de mais para outra onde os há de menos." Utopia -
Não crio A utopia no escuro do meu quarto,Distopia Me reprime no quarto, UFO que nos observa,Politizei para não esquecer. polizei Atua fora da Europa por um causa tradicional,Sozinho como a Polinésia no Pacífico.Sozinho e encantador,Quebrando o coração com a utopia do amor e sozinho como a distopia social,Não sei em qual classe estarei,Talvez volte para o fundo da sala e estude mais o comportamento primitivo humano no futuro do presente.
A metade dos dois mundos,O paradoxo do tempo,A utopia dos ventos,E eu pensando em grafeno e escrever com grafite.Sei lá o tempo,Cura obscura e saúda.A vida é uma loucura,Enriquecer pode ser legal,Mas não de mais.Seu Dinheiro atrai interesses,Interessantes de pessoas desinteressantes,Que pretendem trocar a alma pela matéria.
Utopia dos ratos a caça dos gatos,Mexendo os pauzinhos para sua sociopatia,Prevalecer na mente dos fracos e cansados,Telepatia é algo de cinema,Mas é impossível provar o contrário.Do sicário das noites ao charlatão de dia.Se duas estrelas colidissem eu me sentiria melhor ?,O mundo vive em ruínas,Vivendo robotizados e Dizimando pouco a pouco a racionalidade e o sentimento humano.Será que ainda existe amor,Felicidade,Paz,Fraternidade..? Nessa selva densa de arranha céus,Poderemos um dia observar o céu,Sem materializar nossa visão ?,A evolução pode virar uma auto destruição.
Vivemos uma utopia de felicidade, buscamos estar sempre feliz, ou queremos ser o tempo todo.
A vida é uma gangorra de altos e baixos, nem sempre estamos como queremos, mas sempre estamos buscando essa tal felicidade. Vamos desistir das coisas que não levam a gente a lugar algum, vamos desistir das pessoas que não nos veem como somos, e tentam nos moldar assim como elas querem que sejamos, faça esse compromisso com voce, simplismente desista de tudo que lhe faz mau.
Escrevo na terceira pessoa, como se eu estivesse em frente ao espelho dizendo pra mim mesmo tudo isso, viver os desafios diarios é o que nos move pra continuarmos lutando.
A vida não para pra que a gente derrame as lagrimas que estão sufocadas em nossa alma, o tempo não para pra ver nossas lamentações, ou ajudar em nossos conflitos, seja voce a melhor companhia e o melhor amigo.
Busque hoje ser melhor que ontem, mas faça isso pra voce mesmo, não tente mudar o mundo sem antes mudar a si mesmo.
Por vezes
parece loucura
uma utopia
escrever poesia
para o dia dos namorados
sem ter uma musa
uma namorada
alma e coração
se unem
e traduzem as dores
transformando-as em cores
que dão vida
e paz nesta caminhada
(15/05/2019)
A tentativa de organizar a sociedade através da imposição, coerção e ameaça é a própria "utopia" por definição.
A vida não é uma festa, não é cor-de-rosa ou colorida, não é uma utopia. Pelo menos não ainda. Ela está em tons de cinza, mas com uns detalhes coloridos. A vida é uma luta pela vitória, na qual você pode ter suas pausas e seus momentos de prazer.
“Quando sonhamos com algo que para muitos não passa de mera utopia, na realidade estamos exteriorizando nosso desejo, nossa vontade em transformar o abstrato em realidade, a utopia em profissão de fé.”
Sem utopia
Jesus disse-lhes novamente: "Paz para você! Como o Pai me enviou, eu também te envio". - João 20:21
Escritura de hoje : João 20: 19-31
Uma exposição na Biblioteca Pública de Nova York foi intitulada "Utopia: a busca da sociedade ideal no mundo ocidental". A revista Time chamou de "um show sobre o fracasso", observando que a Utopia, que nunca existiu, "é uma das fantasmas duradouros da mente humana. "
Às vezes, a igreja tenta ser uma sociedade utópica, acolhendo santos agradáveis e mal tolerando pecadores ofensivos. A preocupação com o nosso próprio bem-estar obscurece a compaixão pelas pessoas sem Cristo, e nos tornamos exatamente o oposto do que Jesus quer que sejamos.
Os Evangelhos nos dizem que Jesus se associou a empresários desonestos, prostitutas e pessoas de minorias desprezadas. Ele veio como um servo para buscar e salvar os perdidos, e para fazer a vontade de Seu Pai, morrendo pelos pecados do mundo.
Imediatamente após a ressurreição de Jesus, Seus discípulos foram reunidos atrás de portas trancadas (João 20:19). Mas Jesus apareceu no meio deles e lhes deu a seguinte acusação: “Como o Pai me enviou, eu também vos envio” (v.21).
Os discípulos entenderam a mensagem, abriram as portas e saíram ousadamente com o amor e a salvação de Cristo. Somos chamados a fazer o mesmo.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a ver, através dos olhos transformados,
um mundo de pessoas em desespero,
e ajude-nos a alcançá-las com o seu amor,
para mostrar a elas que realmente nos importamos. —Sper
Mantenha a fé, mas não para si mesmo. David C. McCasland
A utopia se alimenta dessas decepções periódicas, assentada sobre uma velha imagem, apagada mas não extinta, de soberania da nação