Utopia
“Claramente, pode parecer utopia o querer, mas, não custa tentar, afinal de contas, a conscientização do correto, do honesto, do moral é um trabalho extremamente árduo, desprezado e moroso”.
Não vou perder meu tempo aguardando grandes momentos de felicidade, pois sei que isso é utopia, quero mesmo é viver e sentir os meus pequenos momentos que alegram minha alma Isso sim ,é verdadeiramente um êxito...
O Homem é bom para o fogo e péssimo para a salvação. O Fogo é purificador e a Salvação uma utopia econômica religiosa.
" Não aspire somente a utopia, viva essa utopia! Da forma mais intensa possível, por mais que seja em proporções minimas e insignificante, pois essa realidade será para si a maior e a mais concreta experiência jamais vivida antes e que te marcará por toda vida. "
O pensamento é o radar da utopia, pois consegue detectar pessoas, objetos em lugares ilusórios, alimentando o cérebro com imagens abstratas como se se fossem reais.
Eliminar completamente a utopia é destruir a própria vida que sempre busca por um lugar ideal. A busca deve ser real, apesar de sabermos que a ilusão faz parte do nosso existir.
A utopia é amiga da esperança. Se a esperança resistir os seus encantos, a fé se apresenta como aliada para transformar o quimérico em algo factual.
Eliminar completamente a utopia é destruir um pouco da inspiração da vida que também se alimenta de ilusões.
Utopia é como fermento no bolo. Demais enfraquece, de menos decresce.
Na dose certa e com fé, a esperança se enriquece
Bom seria se, quando a utopia morresse a gente não estivesse presente para ter que fazer o velório.
O socialismo sobrevive e enriquece com os pobres, prometendo utopia. As falsas religiões age da mesma forma, prometendo
Ilusões aos crédulos.
A “esquerda brasileira” ainda carrega o vírus da utopia socialista francesa do século xviii. Só falta idolatrar Saint-Simon, Charles Fourier, Louis Blanc e outros…
O mundo não é uma utopia de palavras que vão ser apenas escutadas. O mundo é feito de palavras e ações e reações.
Nenhum ser humano, pode esfriar a luz do Sol. Nem mesmo apagar a luz da Lua!
Em meio essa utopia; quem sou eu?
Para tirar do meu coração essa saudade sua !