Utopia
Talvez eu sonhe com uma utopia. Vai ver tudo que eu acho certo, hoje em dia é loucura. Vai ver a relação que eu acho correta, não exista mais. Vai ver os valores mudaram e eu não percebi. Vai ver eu não saiba lidar com esses novos valores. Vai ver o amor não seja assim tão fundamental. Vai ver eu seja uma romântica que não tenho o meu lugar. Vai ver a minha sanidade é questinável, pois louco é aquele que distoa dos patrões da sociedade. Sou louca então. Sou louca por não me banalizar. Sou louca por querer que me valorizem pelo o que eu sou, não pelo meu corpo. Sou louca por ter personalidade. Sou louca por não ser como tantas outras. Sou louca. Essa loucura pode me ferrar, mas que se dane. Vou ser louca até o fim.
Faço das letras uma utopia e morre a cada dia anunciando o fim da poesia num grande apocalipse poético, determinado pelo deus da Literatura.
Foda-se você e sua utopia de um mundo melhor ou pessoas perfeitas eu gosto mesmo é de realidade e a nossa é um mundo cão e pessoas que mais parecem sanguessugas dos infernos...
Querer ser protogonista de uma história para a qual já nos contrataram como figuração é pura UTOPIA.
Minha Utopia…
Acredito em fadas, criaturas estranhas, pessoas invisíveis ao meu redor.
Creio no amor e na força transformadora que ele rege, e em tudo que pessoas normais acham que não é real.
Acredito nos sonhos, também nos que normalmente não podem ser realizados,nas coisas bonitas e no poder da arte, porque a arte pode dizer tudo sem ter de se desculpar com ninguém. Creio na esperança, ainda acredito em destino, e que ainda vou concluir todos os meus objetivos.
Acredito que quando algo tem de acontecer, vai acontecer, mesmo que demore, pois não sou dona do tempo,mas Deus é ,Ele sabe o desejo do meu coração.
Acredito na felicidade plena, coisa rara. Acredito que encontrarei aquela pessoa especial,e creio no até que a morte os separem.
Creio que o tempo vai fazer tudo entrar no eixo , e que o mundo um dia será melhor, sem guerras, sem poluição, sem corrupção, sem maldade.
E ainda continuarei a acreditando, graças as pessoas muitíssimo especiais que fazem que meus dias sejam melhores e que me dão força para continuar acreditando…
A Grande realidade é que ser cidadão não e viver de utopia nem atrás de uma máscara, que quando cai conseguimos ver o propósito de que alguns que dizem ser “bons cidadãos" na realidade lutam por seu próprio interesse não pelo bem da sua comunidade nem do seu semelhante” esconde-se atrás de uma sigla ou de um ideal que não acreditam!
Amor sem amar, é ilusão
Amar sem amor, é utopia
Noite sem luar, cidade escondida
Luar sem amor, esperança infinda.
Relacionamentos “perfeitinhos” são uma utopia que dura até por um tempo, mas tem prazo de validade pra acabar.
Utopica = Adaptação da palavra UTOPIA de significado: tem como significado mais comum a idéia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode referir-se a uma cidade ou a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente, porém em um paralelo.
Acho amor ao próximo uma utopia. Prefiro usar a palavra tolerância. A tolerância e a hipocrisia NUNCA andam juntas. (PLDD)
Ter plena felicidade na vida é utopia mesmo .
Então ,valorizo muito aqueles momentos em que os problemas me esquecem .
Até onde a poesia é apenas a travessia, a
Ponte entre a fonte da fantasia e a utopia?
Guria da Poesia Gaúcha
Uma utopia
Como um olhar de criança.
Como é difícil por em palavras isentas os pensamentos.
Os pensamentos voam, loucamente, a mão é lenta demais para conseguir acompanhar o ritmo.
Sentir a intensidade do sentimento do outro junto ao seu. Passar o seu sentimento para que ele sinta junto ao dele.
Mila – rascunho sem data
Uma utopia que mata
Um dia me perguntaram:
Você acredita no amor?
Eu respondi que não!
O amor é uma utopia,
Uma cousa boba,
Uma obra inacabada,
Um projeto imperfeito.
É uma coisa imaginária!
Um dia o amor veio a te mim
E me perguntou:
Como eu não existo
Se eu entrei no teu coração,
Tirei tua alma,
Roubei teu sono;
Fiz da tua vida
Um oceano de lágrimas...
E no fim
Dessa longa jornada,
Tu ainda morreste por mim.