Utilidade
Há quem tenha nascido para escrever na história, outros para escrever na planilha. Eis a diferença entre o relevante e o útil.
De que adianta o empresário fazer campanha de quarentena se seus empregados continuam sendo alvos (ou até transmissores) do vírus?
É bonito apelar para mídia afim de conscientizar, mas nós que vemos a história do outro lado chamamos isso de hipocrisia. Por menor que seja uma engrenagem, se ela se quebrar todo o sistema para. Enquanto isso a gente vai morrendo... Morre uma doméstica, morre um pobre coitado; só não morrem a usura e o egoísmo, que já veem da fábrica imunizados.
Quando pensar em acusar alguém, tenha a certeza ABSOLUTA, caso contrário, vale a pena aplicar a máxima dos três crivos: verdade, bondade e utilidade.
Os empoderados foram convidados a Lincoln City para ajudar nas fábricas, na construção. E, sim, na época a utilidade desses poderes superava os riscos em potencial. Ninguém sabia por que algumas pessoas tinham poderes, mas, se trabalhassem bem, não importava.
Hoje é dia de renascer Aproveitar as experiências boas de ontem. Projetar esperança do amanhã Fazer valer o dia de hoje.
Não queira ser igual aos outros, sermos UM com a fonte, não significa nos alinharmos com todos ao nosso redor;
Nossa Unicidade nos permite a busca individual do nosso aprimoramento, como seres UNOS que somos;
Nos trás a compreensão que, por justamente sermos UM com a fonte, toda e qualquer atitude individual, trás consequências ao coletivo, e a responsabilidade de caminharmos Despertos, é justamente a mudança de nossas condutas morais;
Alinhando nossa jornada através do caminho do meio, estamos contribuindo como um todo, independente do modo de caminhar do outro;
Nossa responsabilidade é com o NOSSO caminhar, mesmo entendendo que o caminhar do outro tem o poder de afetar o nosso de uma forma indireta, pela compreensão da Unicidade, toda vez que paramos para observar e julgar o modo de ser, o nível consciencial do outro, estamos desperdiçando um tempo precioso que poderíamos estar usando em prol da conexão com o nosso EU;
O máximo que talvez possamos fazer, é servirmos como exemplos para outros processos, já que o processo da busca é individual para cada um;
E respeitar cada processo, não significa dar o direito de interferência de outros, é estarmos atentos ao que nos chega como lições, absorvendo sim o que ressoa, aprendendo, questionando, e descartando todo o lixo que tentam nos depositar.
Você quer ser útil?
Seja útil primeiro a você!
Conversa vai conversa vem...
Percebo que seres humanos são estranhos
As coisas que muitos cobiçam são as mesmas que outros querem jogar no lixo.
Por aqui tudo é descartável e reaproveitável.
“Ah, mas aí eu vou me sentir usado". Vem cá: para que se faz um sabonete? Para ser gasto, até o fim. Essa é a vida do homem. Nós somos vela de queimar no altar para iluminar a vida dos outros. Temos de nos desfazer na água quente para perfumar os demais. Somos todos sabonete e vela. Para que conservar essa vidinha medíocre? Só servimos para alguma coisa se formos úteis.
Jamais dê tempo para sua imaginação arquitetar bloqueios contra seu desenvolvimento, ocupe-a com a construção do que é útil para a vida.
Há roupas que são muito estimadas por seus donos, mas dificilmente sairiam com elas na rua. Assim, também, muitas mulheres são amadas de seus maridos, porém eles só lhes querem dentro de casa.
No fundo, no fundo a pessoa com quem a gente quer passar o resto dos nossos dias é aquela que apesar de não precisar da gente para nada nos quer por perto para tudo.
O resultado de um trabalho bem feito traz consigo, além de progressos mútuos, mais inspiração para nos mantermos úteis e produtivos.
Criar valor é utilizar as capacidades físicas e intelectuais do homem para transformar o ambiente, conceber inovações e combinar recursos de modo a expandir a utilidade social.
A vida é um retrato falado da nossa existência, onde somos procurados continuamente pelas circunstâncias, acusados de fazermos o bom ou o mau uso do nosso destino.
Antes de falar sobre alguém, pense se o que vai dizer é algo bom, verdadeiro e se tem alguma utilidade. Do contrário, não tem porque falar!
- Relacionados
- Frases de Utilidade