Útil
Hoje me nomeclaturo um Decantador.
Aquele que se deixa assentar pra depurar separando o útil do urgente, aplicando o que é nescessário.
"Só é útil o conhecimento que nos torna melhores."
(Sócrates)
Tudo nesta vida é inútil, fugaz e ficaremos decrépitos, doentes e morreremos!
Você é um ser útil, honrado e compassivo! A sua essência desde o início dos tempos é viver no amor e sua vida não pode ser preenchida apenas por aspectos sociais e éticos vividos no dia a dia! É preciso deixar que Deus faça morada em sua vida, pois é por meio da espiritualidade e da transcendência que podemos viver uma vida mais completa, mais rica em valores cristãos e muito mais bem vivida.
A árvore que ama e escolhe ser útil, mesmo que passe um bom tempo na inércia, um dia vai dar flores e frutos!
Uma semana útil bem encerrada é quando, apesar das dificuldades, imprevistos, incertezas e, às vezes, um pouquinho de preguiça no dia a dia, no fundo, a paz do dever cumprido se sobrepõe e a gratidão interior emana coragem para recomeçar após a pausa. Vida se constrói com trabalho, com a rotina do comprometimento e qualquer conquista fora deste contexto está sujeita, com as ações do Tempo, ao desmoronamento material, à vergonha moral e às perturbações psíquicas.
Trabalhar, mas também relaxar.
Quem disse que não é possível se enganou.
Dá pra juntar o útil ao agradável, fazer e evidenciar o que é importante.
Na correria do dia a dia, permitimos que pequenas coisas por vezes tirem nosso humor, mas será que vale a pena levá-los para a casa e ainda transmitir essa frustração para pessoas que não fizeram nada conosco.
Administrar seu dia é uma virtude a ser trabalhada, por vezes a procrastinação é tão evidenciada que se sobressai, o dia vai passando e no finalzinho a pessoa quer acelerar tudo de uma só vez! Aí vem o desgaste, fazer o quê se você não priorizou o que é importante.
Agora e ir pra casa se dar o prêmio que não fez por merecer e detalhe: esperar o novo dia para tentar fazer melhor.
Antes de questionar o porque de não ter dado certo, questione a distribuição de sua energia.
Pare de jogar para cima dos outros uma responsabilidade que é sua.
Sua vida , suas escolhas.
O outro não tem culpa das suas frustrações diárias, descarregar suas emoções mal resolvidas em cima de alguém, só deixa claro a imaturidade emocional que está vivendo.
Ainda há tempo de mudar o seu momento, o futuro nada mais é que uma escolha do seu presente.
Pensamento de Islene Souza
Não faço nada de útil, mas bebo e como para ter saúde e força de te amar, para ter pensamentos que caminham pelos destemidos labirintos que me levam até você e poder tirar-te a navalha que te abre feridas e fazer reinar a razão do acaso de sermos...
A vida não foi feita para os fracos! Ficar remoendo dores só alimenta e prolonga a sua vida útil.
Pare de maldizer a sua sorte e achar que o único que tem problemas é você, que a sua dor é maior que a dos outros.
Aceite que a vida não passa a mão na cabeça de ninguém, que o tempo não para, para curar suas feridas e a auto-piedade só atrai mais sofrimento.
Enxuga os olhos, olhar nublado não traz o sol para ninguém!
Levanta e anda! Não é se prostrando no chão que a vida vai ter compaixão de você.
Aprenda que a vida é recomeço e que para cada fim sempre existe um novo início.
Se não deu certo hoje é porque não tinha que acontecer. Conforme-se! Tente amanhã mais uma vez!
Reinvente-se, recicle-se, remende-se, se refaça, crie uma nova história. Qualquer uma dessas alternativas é válida, só não vale se acovardar, se vitimizar, se fazer de coitadinho e jogar nas costas do universo a responsabilidade dos teus erros e escolhas. Pena, é o pior do pior que alguém tem para oferecer.
Quando alguém me pergunta onde eu comprei algo para comprar um igual porque achou lindo ou útil, para mim é um elogio. Já ouvi alguém dizer que é inveja. Mas, que pretensão a de querer que as coisas sejam feitas exclusivamente pra si. O mundo é para todos e o que é bom é pra ser exemplo. É um prazer compartilhar!
Guardo e mantenho apenas o que me é útil e o que me trás alegria. Não é difícil para mim descartar o que não faz mais sentido para mim.