Usar
Prefeitos e Secretários, deveriam usar veículos próprios com combustível pagos por eles ou cartão transporte para se locomoverem ao trabalho. Afinal de contas , não é assim que todos nós nos viramos com salários bem inferiores???!!!
Sabe… eu só tô cansada de tanta confusão. Vocês podem parar de usar o que sabem contra os outros, por favor? O mundo já não está cheio de violência demais pra vocês ficarem brigando à toa? Vocês sabiam que as palavras que vocês estão usando machucam muito? Pois é, machucam. E eu tô mais cansada ainda desse sentimento dentro de mim, ele está me matando aos poucos. E você nem ligam, não é? Só querem saber de vencer uma coisa, onde não se tem um vencedor. Apenas dois perdedores orgulhosos demais para se desculpar. Eu tô cansada disso, cansada desse sentimento e cansada de viver assim. Desculpa, mas pra mim já foi o bastante. Eu tô fora disso, vocês que se destruam sozinhos.
Ao usar um vestido longo, ouvi no decorrer da manhã o quanto estou bonita, elegante e até feminina. Beleza está nos olhos de quem vê. Não costumo ser elegante, geralmente sou casual e despojada, mas aí a não ser feminina, tem léguas de distância.
Arrependimento é uma palavra que eu aprendi a não usar,
fazendo o que meu coração me guia e deixando a cabeça somente pensar
Tempo não é dinheiro, é uma joia valiosa que nenhum dinheiro pode comprar. Usar nosso tempo para aproveitar a vida, ou gastar ele com besteiras que de nada servirá para o nosso progresso? essa é a questão!
As pessoas usam até demais a cabeça... Elas deviam usar o coração... A nossa mente é limitada demais para a compreensão da vida... Não devemos olhar para algo com os olhos que levam aquilo até a mente, mas sim com os olhos que levam ao coração... O mesmo com as palavras, com as pessoas... TUDO! Se levarmos tudo até o nosso coração, nós vamos conseguir enxergar o avesso, o profundo de todas as coisas... e só assim pararemos de existir e começaremos a viver...
São os olhos das pessoas que nos destroem, É muito mais honesto estar nu do que usar roupas transparentes.
Estou no meio de uma luta ferrenha com meu ego. Percebi que por tempos deixei ele usar e abusar da minha essência, dos meus sonhos e por minha própria responsabilidade, deixei usar meus sentimentos a ponto de quase adoecerem e perder meu foco. O ego dita ordens, me fala o tempo todo pra eu ter raiva de certas pessoas, porque essas abusam demais, o ego quer que eu vasculhe o passado deixando certas mágoas darem nó na garganta...Empurra-me de um jeito tentador a procurar motivos para ficar de mau humor achando que o mundo inteiro precisa mudar!
Mas a essência vem me lembrando que antes disso tudo quem tem que mudar sou eu! Quem tem de olhar para mim sou eu mesma e com mais zelo, buscar olhar com benevolência aqueles que me ferem a carne, percebendo que a verdade é relativa e cada um tem a sua. A essência acordou e me segura, me ajuda afastar de situações que me façam causar dor em mim e nos outros. Ela me dá a mão cujo nome é o tempo. E só ele é capaz de amenizar certas dores e fechar feridas para que as cicatrizes lembrem que a guerra entre a essência e o ego são formas humanas necessárias à nossa própria sobrevivência.
Cheguei ao ponto não conseguir mais usar essa máscara de quem eu era, ela não me cabe, me incomoda. Fingir ser esse eu que não existe mais somente para agradar os conhecidos, lamento, não mais os entendo, meu sorriso, minhas palavras, mas que palavras? Se só estou em paz estando em silencio, observando.
Tem amigos que só estar perto de você enquanto ele pode te usar para alcançar um impossível ou possível objetivo. Pense nisso. Saúde e Paz!