Usar
A reflexão não é um dom, é uma coisa que todos nós temos em mente, mas poucos de nós sabemos usar.''
Decidi não me sujar mais com certas coisas. Não usar pessoas pra machucar outras. Não me importar com o que falam e fazem contra mim. Se eu tiver plantado algo ruim, vou esperar passar o tempo da colheita, e vou continuar no meu lugar. Vou pensar duas vezes antes de falar, e milhões antes de agir. Vou ignorar toda sujeira, e vou jogar toda raiva fora. Não quero mas perder tempo com coisas tão fúteis. Coisas que não levam ninguém a lugar algum. Coisas que só servem pra te ferir mais e mais. Sabe, não sou santa, muito menos perfeita. Quem me dera. Mas vou procurar melhorar muita coisa, agir diferente sabe. Mudar! Talvez seja disso que eu esteja precisando. De mudanças. E se eu falhar, quero ter amigos pra me ajudarem a levantar e me falarem como pegar o rumo de volta. E quanto aqueles que vierem rir porque eu caí mais uma vez. Bom, espero que eles percebam também e não façam o mesmo. Não cometam a mesma perda de tempo que eu cometi...
Aprendi, de um jeito torto, confesso, a colocar um ponto final onde inúmeras vezes insisti em usar a vírgula.
Não posso usar Caio, Clarice, Neruda ou Pessoa para dizer o que estou sentindo, pois o que estou sentindo acabou de nascer.
Todos nós temos uma cota de consideração para usar. Empregue em quem realmente mereça, ou não sobrará para as que merecem.
Algumas partes da arte, nem existem de verdade, cabe a quem observa, usar a imaginação. Assim é a vida, uma obra de arte criada diariamente, nunca com perfeição. Admirada ou não, que seja simplesmente respeitada por todos.
Pra que usar e magoar,quando podemos amar e fazer felizes ums aos outros? Quando todos formos livres de toda maldade e qualquer tipo de interesse,seremos felizes realmente.
Não vou dizer sobre o que sinto.
Faço a ilógica tentativa de usar o silêncio para silenciar o meu grito.
Não consigo calar os meus gestos.
Opção.
usar o cabelo preso ou solto, ser magra ou ser gorda, ter o mais belo sorriso ou não, ter o cabelo liso ou enrolado, ser extravagante ou discreta, o amor ou a razão, o querer ou o poder, se calar ou questionar , o certo ou errado, o sim ou o não, a paixão ou a atração, a verdade ou a decepção, ser ou não ser, duvidar ou acreditar, enfim, {…} “Todo ponto de vista, é a vista de um ponto”
Quem tem autoridade deveria usar-la para fazer coisas boas a todos e não apenas para usar como um benefício próprio.
Sinto-me como um pássaro dentro de uma gaiola. Um pássaro infeliz, que se limita em usar suas asas para voar em menos de um metro quadrado. Um pássaro que sente vontade de fugir da gaiola e conhecer novos lugares, novos pássaros, novos horizontes. Mas algo ou alguém sempre me impede. Talvez, quando me soltarem da gaiola eu não me acostume com o novo ambiente e me tranque de novo. Ou melhor, eu me acostumaria. Fácil! E voaria para longe, bem longe, para que não tentassem me trancar de novo naquela velha gaiola. Mas enquanto isso ainda estou aqui sonhando em voar. Mesmo sem ter asas.
O dia em que você passar usar sua mente, perceberá que eu não estou errado, era suas idéias que não era real.
Desde os primordios a juventude gosta de tudo que é diferente, e buscam usar e ser assim sempre, mais ainda não perceberam que já estão todos iguais novamente, e que é preciso de uma forma mais saudável mudar tudo de novo, com muito bom senso e principalmente com Cristo no coração.
Não deixe que digam que você é feio. Não deixe que eles façam você usar maquiagem, sutiã de enchimento e todas aquelas outras coisas. Seja forte o suficiente para ignorar todos aqueles que enxergaram apenas a sua aparência e não o seu interior. Não mostre a eles o quanto você é maravilhosa por dentro, eles não merecem te conhecer de verdade. Não mude por opiniões ou por garotos, se alguém diz que você deve mudar esse alguém não gosta de você de verdade. Quem ama não liga pra corpo, cabelo, dentes, olhos, nariz, orelha, etc. Quem ama liga para seus pequenos gestos, sim esses mesmos gestos que todos querem que você mude. Se eles te disserem: "tenha mais atitude, seja mais provocante, converse mais" IGNORE! Não há maneira melhor de derrubar todos eles do que ignorando suas palavras fúteis e perturbadoras. Seja você mesma, independente do local, seja a garota que você sempre é.