Usar
A vida divide-se entre contentar-se ou descontentar-se. O importante é aprender usar as duas situações.
Podemos usar mascaras para esconder sentimentos. Mais a melhor delas e o sorriso, sorria mesmo sem motivos
Filho, deves lembrar sempre que, se puderes, deves aprender a compreender e a usar a tua força, se consciencializar de tuas influencias desde os planos sutis. Sim, filho, conseguir uma consciência mais profunda, sentir o despertar de sempre novas ativações das correntes nervosas habitualmente internamente, tomar consciência do corpo para poder desligar-se dele, permitindo esquecê-lo e, assim, sentir-se em perfeita liberdade de acção. As funções que te são próprias.
A mesma força que você emprega para odiar alguém, você pode usar para neutralizar o seu ódio e até mesmo para amar.
Os "Inteligentes" querem amansar os "Brutos"
Os "Brutos" tentam usar a força contra os "Inteligentes"
Mas os "Sábios" convivem harmoniosamente entre "Ambos"
O pior consolo que um ser humano poderia procurar é usar(ou criar) defeitos de determinadas pessoas próximas(ou não) para justificar as próprias falhas.
Quem realmente é inteligente, não precisa alardar. Escuta mais do que fala, ensina mais do que aprende(com atitudes).
Porque o que realmente é bonito(e eu gostaria de expor, se fosse o caso) vem de berço, e não se vê, e não tem origem de uma aparência manipulável, um dinheiro sujo ou uma pseudo-intelectualidade arrogante.
Valorizar coisas simples está além de coisas materiais(ou que dinheiro possa comprar). Se você é incapaz de ter um determinado tipo de compreensão superior a respeito disso, então eu também duvido da sua capacidade de ser feliz. Porque a diferença entre ser feliz de verdade e achar que é feliz está no modo de como você leva sua vida!
Felicidade do consumismo, do que é material ou fútil e/ou superficial é momentânea, e você provavelmente sempre vai sentir que falta algo(independente de ter ou não tudo o que quer), e a felicidade que almejo é plena e verdadeira, do tipo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.
O poder de escolhas está dentro de cada um de nós, com sabedoria saibamos usar as chaves para abrir as portas do coração e triunfar.
Os filhos da luz precisam saber usar os bens deste mundo com prudência e sabedoria, mas é preciso aplicação.
Usar de criatividade, sempre que necessário. Como forma de exercitar o próprio intelecto, com o sentido prático, de estar pondo-o em atividade, de modo consciente e ao mesmo tempo, inteligente.
Em nível de compreensão, o autoconhecimento rompe inúmeras fronteiras. E pelo fato, do mesmo usar de discernimento, em quaisquer circunstâncias, da vida.
No dia em que cada homem usar um pouco de sua inteligência para consertar o erro de um semelhante, chegaremos num determinado momento em que teremos necessariamente que errar para equilibrar a balança da humanidade.
Abençoados sejam aqueles, que mesmo tendo que usar máscaras, jamais deixam de ser eles mesmos...
mel - ((*_*))
fevereiro - 2015