Usar
Nem sempre devemos chorar por alguém...
Temos que saber usar o bom senso,
pois nem sempre lágrimas são merecidas...
Osculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE EXISTE ALGO PARA NOS FAZER CHORAR
Marcial Salaverry
Certamente sempre existe algo que pode nos fazer chorar, pois quando nossos sentimentos são atingidos, certamente existem circunstâncias que podem nos fazer chorar. Pode ser uma grande alegria, uma grande emoção, uma grande tristeza, uma dor profunda, tudo depende da sensibilidade da alma, e até mesmo do momento que estivermos vivendo, pois se estivermos melancólicos, propensos às lágrimas, até um por do sol muito lindo poderá nos fazer chorar. Ou uma música, ou um poema, algo que atinja nossa sensibilidade.
Podemos chorar por saudade. Alguém muito querido que partiu. Mas nesse caso será melhor nos escudarmos nas boas lembranças, que poderão, se não evitar, pelo menos minimizar a dor pela ausência.
Essa terapia faz muito efeito, pois lembrar momento felizes que foram vividos juntos, parece que nos faz sentir a presença de quem está ausente. O importante é não nos deixarmos dominar pela dor da partida, procurando substitui-la pela lembrança da alegria que um dia existiu. E como isso ajuda... Pode não ser muito fácil faze-lo, mas é um excelente exercício mental.
Podemos igualmente chorar quando alguém nos faz sofrer. Por exemplo alguém a quem amamos e que nos rejeita. Seja um amor, um filho, um amigo, enfim, alguém que apreciamos, e que parece não retribuir esse sentimento, mas nesses casos, não vale a pena chorar. O melhor é devolver a mesma frieza, tendo sempre em mente que ninguém merece nossas lágrimas, pois as únicas pessoas que realmente merecerem nossas lágrimas, nunca nos farão chorar. Pelo menos, não voluntariamente.
Um sentimento de amor, de amizade, de carinho, geralmente só provoca lágrimas de emoção, de alegria, nunca de tristeza. Havendo essa reciprocidade, até mesmo eventuais ausências poderão ser superadas.
L’Inconnu mostrou-me uma mensagem interessante, que diz o seguinte:
"Se você ama alguém, coloque seu nome em um círculo, ao invés de um coração. Corações podem se quebrar, mas círculos duram para sempre".
Quando estamos necessitando ser ouvidos, apenas os verdadeiros amigos nos ouvirão. Apenas quem realmente nos aprecia será capaz de nos acudir em nossos maus momentos, sejam eles quais forem. Muitas vezes, chegam a ouvir o que pensamos. Essas são as reais amizades.
Não precisamos pedir socorro, elas nos socorrem antes. E dessa mesma maneira deveremos agir quando a situação for inversa.
Não deveremos demonstrar raiva, mesmo que a sintamos. A raiva é má conselheira. Antes de nos deixar levar por sua negatividade, deveremos ponderar bem a situação, procurando ameniza-la o mais possível. Evitando uma explosão de momento, tudo parecerá menor depois.
Muitas amizades, muitos amores, são perdidos por uma explosão de ira num momento inadequado. Uma amizade assim perdida, dificilmente será recuperada, pois as sequelas provocadas nem sempre encontram lenitivo.
São essas perdas, cuja lembrança poderá provocar nossas lágrimas depois. Principalmente ao chegar à conclusão de que aconteceram por um momento de destempero que tivemos, ao cortar bruscamente vínculos afetivos plantados durante muito tempo.
Sofremos e fazemos sofrer, somente por uma questão de orgulho ferido que eventualmente pode ter provocado nossa ira. Soltamos os “bichos” impensadamente, e depois não os conseguimos repor nas jaulas, perdendo uma amizade que nos era muito cara.
Enfim são muitos os motivos que podem nos fazer chorar. E uma coisa é certa. Seja qual motivo for, ao sentir aquele nozinho na garganta, não se segure, “deixe as águas rolar”, pois é muito melhor um desabafo do que segurar uma emoção que está lá dentro, doidinha pra sair.
Bem, para evitar tudo isso, o melhor mesmo é termos UM LINDO DIA, sempre lembrando que lágrimas são benvindas quando a alma sentir necessidade de soltá-las...
Poupar não é apenas deixar de gastar, é usar o dinheiro com mais inteligência e gastar menos em tudo o que for possível.
Com a experiência adquirimos perícia sobre nossa própria insanidade.
A sabedoria está em usar isto para ajudar outros.
Se você tem necessidade de usar pessoas para chamar a atenção de outros, então, você não vale nada, é somente um pobre coitado.
Quem trabalha com o que gosta,
Não se cansa facilmente,
Ao usar corpo e mente, f
Fca mais inteligente!
Educação e respeito.
Se o ser humano agregar essas duas palavras dentro de sí, e as usar quando necessário, com certeza muitas portas se abrirão.
Eu fico estupefato diante da petulância de muitos... de usar Deus para se escravizar numa vida monótona e para completar a dose de insensatez... chamam as suas idiotices de vontade de Deus.
É preciso reconhecer as sutilezas do fanatismo religioso, que é altamente deprimente e vulgar... nas ideias que desconstrói as bases da verdadeira liberdade que temos em Cristo.
No meu leito de morte, meu último desejo é ter minhas ex-esposas ao meu lado para que eu possa usar meu último suspiro para mandar as duas irem, pela última vez, pro inferno.
Tão vazia a minha mente
Quanto usar entorpecente
A pior fase é não saber se você é adulto, ou um adolescente...
Tudo parece tão frio, e subliminar...
Não consigo decodificar... o seu desprezo
Gentileza virou uma estranheza...
Eu até gosto do meu coração partido.
Pelo menos posso escolher um pedacinho dele para usar diariamente!
É preciso usar o poder de trabalhar em casal tendo em mente que seu relacionamento é uma soma dos esforços de cada um e não uma disputa de poder entre os parceiros.
"O medo alerta-nos e, assim, incentiva-nos a usar as nossas faculdades, mas se não o enfrentarmos, ele manda mesmo na nossa vida, gelando-nos, para perdemos as ações, podendo gerar situações de pânico."
– Joel Fonseca Reis (setembro, 2018)
Os cientistas são pagos pelo sistema para garantir a ordem estabelecida, ou seja, usar somente tecnologias que gerem lucro e o controle. Universidades não produzem pensadores, seu papel é formar serviçais. Quando da academia surge um pensador, não é porque ela tenha vencido, pelo contrário, é a mostra da sua fraqueza e a prova de que a mediocridade pode ser combatida.
Que as pessoas aprendam a usar a palavra "luto", não apenas para quem é famoso(a), mas para aquele(a) que é humano(a)!
Quantas são as formas,
os jeitos e todos os momentos
as mais insanas de usar
Os benefícios da sua boca
aquela que eu ouço me chamar
soletrar o meu nome
antes que os seus gemidos
os seus gritos ecoem
num êxtase inteiramente ímpar
A minha língua percorre,
segue por todo a tua mansidão
Nossas vontades são ímpares
nas noites e madrugadas
incrivelmente insanas
Na forma mais sublime de amar
Vorazes sensações
desejos infinitamente sublimares
(DiCello, 29/05/2019)