Usar
Mais importante que usar o relógio é ser capaz de usar a "bússola", porque de nada vale chegar na hora certa no lugar errado.
A malandragem sempre busca manipulação de pessoas para usar outras pessoas, todos são peões ou objetos neste jogo de interesses... Crianças, amigos e até inimigos!
A elegância é questão de atitude, não de indumentária.
Não é usar roupas de grife, é ter postura.
Não vem de fora, vem de dentro.
Ser elegante é nada fazer e, mesmo assim, se distinguir.
Ser forte é usar os dias difíceis ao seu favor, da mesma forma que o vento que cessa as chamas da vela alimenta as chamas da floresta.
"Já fingi ser forte, já me fiz de dura. Cheguei a ser de ferro sem usar armadura .Sabotei meus medos e até me feri, mas das batalhas eu não desisti"
"Mesmo que seja necessário usar o conhecimento como um meio, sempre o pense como um fim em si mesmo"
A gente nunca sabe quando vai usar as experiências que a dor nos causou, pois qualquer pessoa está sujeita a se frustrar por menor que seja a expectativa.
"Quando eu morrer não procure a minha melhor roupa pra eu usar,eu não tenho são todas velhas e desbotadas...Não procure motivos pra falar bem de mim,eu sou cheia de defeitos...não chore ou grite com desespero e dor,eu estarei em paz agora...a única coisa que quero que faça por mim e não me esquecer...não apague minhas lembranças como se eu fosse culpada por partir...me carregue no seu coração e nas suas lembranças...não em suas lágrimas...quero continuar sendo o motivo dos seus sorrisos,porque enquanto pude te amei sem medir esforços...Quando eu me for por favor continue a viver por mim,pois eu vivi sempre por vc....o amor é eterno...a dor é passageira...E a saudade ...à saudade e o laço que nos une daqui a eternidade..."
O nosso ego costuma usar o que é recíproco de forma egoísta.
As vezes alguém nos insulta e descontamos no nosso lado mais afetuoso. Resolvemos punir pessoas por nos machucar, ignorando-as, ou fazendo algo pra castiga-las e então fazer elas sentirem como é ser quem somos por um breve momento. É fato que tudo a nossa volta clama por igualdade e respeito, mas eu sinceramente, não quero ser mais assim em nenhum segundo que eu puder tornar diferente, o contrário disso é tão humanamente egoísta, que vai devastando nossa natureza.
Prefiro a alma intacta, pura e renascente. Porquê não há nada nesta vida que ensina mais que o amor. Antes das feridas cicatrizarem, o remédio as fazem doer, o amor antes de libertar, também machuca. O pássaro depois de ser solto, ama tanto suas asas, seus espaços, que ele só quer viver pra morrer sobre as cortinas do céu.
Dizem que os abraços curam... então, quando alguém te ferir, abrace-a, e se não der, abrace a si mesmo. Vamos agir e esperar menos das pessoas, do mundo. Porque o nosso interior é que rege a vida do lado de fora.
Um beijão na alma de vocês pessoas lindas e amáveis e não esqueçam que você é importante, sua opinião é importante, você é especial em cada detalhe, e se somos como terra, precisamos cultivar em nós e nos outros, bons frutos.
Amor...e apenas amor.
Jesus demonstrou coragem extrema ao enfrentar seu injusto martírio, sem usar seu poder infinito e reagir. Ele foi obediente até o fim. E nós? Será que pequenas oposições nos fazem relativizar o chamado do Pai e nos acovardarmos, criando desculpas para não cumprir nossa vocação?
Não conseguimos controlar a luz do sol, mas sim, se beneficiar de forma criativa para usar a luz natural a nosso favor !
Eu não nasci pra usar sapatos,
Eu não nasci pra pintar meu rosto de alguma cor,
Eu nasci pra ter caráter.
Simplicidade.
Eu nasci pra poesia.
O resto se compra.
Mas eu não estou à venda.
Não sou mercadoria,
Não estou exposta numa prateleira para ser escolhida.
Eu sou da música, da poesia,
Sensível, sem ser destrutível,
Sensata, às vezes até chata...
Uso a emoção em doses homeopáticas,
Controlada, nem sempre,
Mas nunca desorientada.
Cansada...
Das futilidades do mundo,
Procuro respirar fundo,
E me encontrar nas coisas que o meu Deus criou,
E nas pessoas que Ele inspirou,
Pois, não estou à venda,
Não sou mercadoria,
Nem estou exposta numa prateleira, esperando alguém me escolher.
Eu tenho valor.
A Grande Potência.
I CHING
Para vencer não se deve usar a agressividade .
Tampouco, prepotência.
A Vitória se obtém valendo-se de calma e brandura.
Essa atitude de aparente fraqueza mostra ser a força a qual ninguém pode opor-se.
Ante o sucesso , restam arruínados os inimigos.
Cada um escolhe a sua maneira de provocar a reflexão no outro e eu escolhi escrever, porém sem usar a sutileza como aliada mesmo sabendo que desta forma poucos são capazes de perceber, nas palavras rudes, a refinada intenção que está oculta nesta minha escolha. Tudo por uma questão de personalidade.
Saber usar a maré. — Para os fins do conhecimento é preciso saber usar a corrente interna que nos leva a uma coisa, e depois aquela que, após algum tempo, nos afasta da coisa.