Usar
Antes eu queria mudar o mundo, agora quero ganhar dinheiro para poder usar parte dele ajudando a salvar o mundo. Sem dinheiro é difícil salvar qualquer coisa que seja, quanto mais o mundo.
A liberdade de expressão é garantida por lei, porém devemos usar as palavras com cuidado. Sejamos responsáveis e acima de tudo empáticos.
Quando você se dá ao trabalho de ler o manual do usuário, você saberá melhor usar o produto. Assim também é quando você fala de forma clara e objetiva com alguém e o ouve com atenção. Certamente haverá um entendimento melhor sobre o outro e há uma probabilidade maior de você ser entendido.
Para algumas pessoas você é apenas uma oportunidade ou um obstáculo. São pessoas que vão te usar e se você estiver contra elas o preço a pagar poderá ser muito alto.
Nunca se deve usar o que se ouve contra quem disse, dependendo de como se usa, é o mesmo que assassinar um idéia
Temos o direito de usar de qualquer artificio lícito, para se chegar a um conclusão querente com a realidade.
Para filosofar, basta usar o raciocínio com atenção e colocar isso em um papel. Já para colocar esta filosofia em prática a coisa é bem mais complicada
Para usar um lápis,
basta forçá-lo no papel.
Mas se forçá-lo de mais,
ele pode quebrar, aí você pensa:
"é só apagar"
mas, mesmo que você apague,
sempre ficarão marcas.
Isso não é sobre lápis...
É foda quando a pessoa usa antidepressivos por causa de pessoas que deveriam usar e não usam.
O mundo está doente, e ninguém quer curar a si próprio sem adoecer os outros.
"Quem sabe usar o tempo, sabe evoluir com ele. Faça dos seus ouvidos uma peneira; faça dos seus olhos um binóculo; faça da sua mente uma fortaleza; e logo com um tempo,
você se tornará alguém melhor! (21/12/23)
Usar imagens, ideias, criações artísticas e intelectuais, pelo simples gesto de copiar e colar pela internet ainda que de forma não muito ética e nem muito moral pois na grande maioria das vezes não atribui a titularidade ao autor, ainda vale por falta de alguns protocolos legais mais rígidos para o navegar no mundo digital. No entanto quando sai do mundo virtual e vai para o mundo real, mesmo pensando no errôneo conceito de cultura livre que não é nada disso, pela lei do direito autoral vigente no Brasil, e em vários outros países, é crime e passivo de todas as sansões penais e cobranças indenizatórias correspondentes.
O mundo cristão deve aprender de uma forma ou de outra que não se pode usar um budhinha como um peso de papel ou chaveirinho da sorte.
O sagrado do outro sempre se respeita.
Um ateu pensou assim: “vou usar uma crença religiosa para frear esse comportamento ruim”. Ele falou muitas coisas para aumentar a fé do garoto na crença. Fez isso por meses. Um homem perguntou o seguinte para ele: “o que você fez deu certo?” O ateu respondeu: “eu poderia ter resolvido de um modo bem menos trabalhoso, mas eu me diverti. O adolescente me perguntou por que ele deveria parar de passar trotes para pessoas do meu estado. Dizer-lhe a crença e estimular sua fé nela foi mais fácil do que pensar em motivos racionais para lhe dizer. Além disso, sinto-me vingado. Prego o evangelho aos meus inimigos”. Para o ateu são fantasias irracionais, mas ele sabia que para o ouvinte as ideias seriam racionais.
O segredo é admitir as nossas imperfeições e em simultâneo usar esse conhecimento para as diminuir. Apenas dessa forma nos é permitido o crescimento intelectual.
29-12-2021
Se muitos deixassem de usar o tempo fazendo algo desnecessário, este sobraria para realização de mais ações de beneficiação coletiva que somariam em todos os aspectos, promovendo assim, boas ações.
O melhor traje a se usar é o da simplicidade, com ele muitos poderão não lhe enxergar porque têm olhares interesseiros...
Contudo, as tuas conquistas terão sabores diferenciado porque foram realizadas por mérito e domínio próprio.
“A verdadeira liberdade não está em viver no passado, mas em usar a sabedoria que ele nos oferece para enfrentar os desafios do presente e do futuro. A experiência nos capacita a criar novas oportunidades.”