Urgência Emocional
Não “jogue sua dor emocional para debaixo do tapete”, pois o que você nega ou esconde cria vida e força; o que você traz à luz através do trabalho de autoconhecimento, de conscientização de suas próprias fragilidades, é o caminho seguro para uma melhor qualidade de vida, saúde, equilíbrio, harmonia paz interior e bem-estar.
"Todo homem possui um labirinto emocional e aquele que busca o auto conhecimento encontra o caminho para uma vida plena"
“O estado emocional precisa ser cuidado como bebê, muita atenção e ensinamento diário.”
Giovane Silva Santos
Fluindo pra nova realidade emocional
Que o universo programe novas aventuras
Porque a vida, é uma aventura constante
Que caminho seja longo e preciso
Que a vida seja leve e emocionante
Que amor seja a base de tudo!
Shirlei Miriam de Souza
Momentos reflexão
Meus critérios de vida estão calcados no emocional, na espiritualidade recebida do Pai Maior, "Deus". No amor, e na sensibilidade.
Não vejo nenhum mérito os quais sobrevivi, fazendo o auto julgamento.
Mas em análise de épocas diferentes, está nítido o antes e o depois; òbviamente a minha percepção perante os acontecimentos vividos até hoje, retrata uma experiência única e gratificante.
Tenho percebido claramente, uma tentativa de recuperar valores essenciais à minha lógica de vida.
Sendo super sensível, amiga, às vezes um pouco saudosista, outras alegres e divertida.
Adoro conviver com "amigos" os quais me sinto bem, principalmente com pessoas que nos estimulam a uma convivência proveitosa, tanto culturalmente, como socialmente e principalmente a um relacionamento de paz e muito carinho.
04/2005 Elaine Rezende
O mundo espiritual é um mundo de sentimentos,
controle emocional é fundamental,
talvez lhe diga primordial...
O que é a revolta?
Ela consegue provocar grande perturbação, raiva e descontrole emocional. (Uns se revelam outros se rebelam)
O que é uma "Angústia"?
Ela pode causar: ansiedade, aperto, agonia, tribulação emocional, falta de prazer e ânimo; além de neutralizar nossas ações o nosso semblante [de choro] é visível.
Fechar a boca de uma criança é fácil! Difícil é desenvolver nela maturidade emocional e autocontrole!
Quando passamos por algum colapso emocional, sabemos que precisamos de tempo e conforto para processarmos alguns sentimentos.
Um dependente emocional pode manter um relacionamento, a nível mental, ainda ele tenha acabado.
Normalmente, o dependente é uma pessoa com baixa auto estima que teve sua identidade roubada, uma vez que abriu mão de si mesma, para viver a vida de uma outra pessoa.
Este auto abandono, a fez projetar no outro a responsabilidade pelo seu bem estar e felicidade e, mesmo mediante o abuso ( traição, falta de respeito, agressão, controle e manipulação), não consegue se desvencilhar, alimentando falsas esperanças e ilusões.
A pessoa que é dependente emocional, passa a minimizar em sua mente os acontecimentos que lhe trouxeram dor, e a super valorizar os raros momentos de felicidade. Em sua mente, ela vive um jogo de auto manipulação, querendo se agarrar em qualquer falsa esperança, por medo da mudança e por medo do enfrentamento da dor.
Estas pessoas alimentam esperança de um reencontro, ou de mudança na outra pessoa e, desta forma, sabotam o processo de cura da ferida.
Se o seu relacionamento de abuso acabou, seja forte o bastante para permanecer firme na decisão de seguir adiante. Seja honesta e verdadeira com si mesma, pois quanto mais cedo você fizer isso, menos vai sofrer.
Sim vai doer, mas se você entregar à Jesus, Ele vai te curar.
Danny Moraes
Inteligência emocional!!
Acredito que a inteligência emocional , é não se deixar abater pelo outro, e ter consciência de quem tem autoridade sobre nós.
Que a inteligência emocional, é entender o outro, e conseguir observar que cada um tem o seu grau de evolução.
É rezar, orar, pedir a Deus pelo outro, para que ele possa atingir a evolução, entrar na paz .
Qdo conseguirmos atingir este patamar, nosso emocional estará em equilíbrio, harmonia.
Simone Vercosa.
Paz e luz 🙇♀🙏👐.
A inteligência racional-emocional do amor é pérola de grande valor... O primitivismo que devora é canibalismo em muitas formas...
Haveria menos corações partidos se houvesse mais responsabilidade emocional independente do status de relacionamento