Urgência Emocional
Busco por sabedoria e por em
prática a inteligência emocional
em tudo o que eu faço.
Nem sempre aquilo que
queremos sai do jeito
que sonhamos, e as vezes, o
universo nos responde
de forma inesperada.
Nessa guerra emocional, parar de sofrer com as perdas, não é esquecer o outro, mas lembrar-se de si mesmo.
O cérebro humano é programado para poupar energia, mas cabe ao seu emocional controlar seus estímulos e definir seu destino.
Saber ir? É uma estratégia para um bom estágio emocional, apenas vá, não se mantenha aonde não és bem-vindo, nem permaneça onde sua presença não causa alegria.
O silêncio compra o discernimento do valor emocional e deposita na essência a compreensão, e transgredindo para a sabedoria a saúde mental e física.
"VIDA ENROLADA -- Quantas pessoas não procuram andar corretamente: não cuidam do emocional (se envolvem com mais de uma pessoa) do financeiro (vivem visitando o SPC--SERASA), se envolvem com justiça, não compre às suas obrigações e tantas outras encrencas, o que as deixa diante de uma encruzilhada que não é a macumba. Cuide dos pormenores de sua vida, para dormir tranquila"
O dinheiro é puramente emocional.
Descubra que emoção está atrelado ao seu dinheiro, ou ao gasto dele.
" O letramento emocional condiciona a travessia com segurança, num campo minado de sentimentos negativos."
Coragem
Também é :
firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil.
É preciso tela, pois tudo é movimentado por esse sentimento junto a nossa fé.
Ter coragem, não significa sair por aí mostrando que somos fortes, ou destemidos ou que somos superiores aos demais.
Ter coragem é admitir que somos dependentes uns dos outros, é saber que possamos fazer melhor, é ter humildade para enfrentar as adversidades do nosso dia a dia com serenidade e sabedoria .
Todos somos capazes de vencer todos os abstaculos de nossas vidas. Na minha singela opinião, temos que ter coragem, fé e muita humildade no coração.
Auto responsabilidade emocional também é dizer não's amargos e desistir do lugar doloroso de espera. Quem ama, não encarcera.
A nossa responsabilidade emocional tem um limite e é este:
cuidar, reparar e resolver sem invadir a si.
A inteligência intelectual surge ao longo dos anos, mas a falta de inteligência emocional pode comprometer, em poucos segundos, o que aprendemos durante todo o tempo.