Universo
Estou feliz por pulsar num Universo onde os entes abstratos e reais são (sempre) convidados à pluralidade.
Que suficiente seja o espaço tempo do Universo, a fim de que as recombinações atômicas e moleculares tenham probabilidade viável de convergir à fração do mesmo de agora.
Quanto mais eu penso sobre a realidade mais triste fico, e mais eu entendo o motivo de o universo ser em sua maioria um lugar vazio e escuro.
Se o Universo está em todo lugar por definição, por que é que tem gente que vive perguntando “de onde veio o Universo”? Ele não pode vir dele mesmo… ou pode?
Porque os teístas dizem que eu preciso vasculhar todos os lugares do universo e não achá-lo para dizer que Deus não existe, se eu só precisaria não encontrá-lo em apenas um lugar, visto que é onipresente?
O amor não é lógico tampouco o universo irá se desintegrar, se eu encontra-la nos braços de outro, tiro a vida para dançar.
Embora a emoção diga o contrário, existe uma ordem lógica que rege o Universo. E dentro desse ordenamento aparentemente caótico as pessoas estão exatamente onde elas tem de estar. Por isso, não perca tempo tentando alcançar quem se distanciou de você. Tampouco, tente resgatá-las no passado. Há um motivo para que elas estejam lá. As pessoas que estão ao seu lado, estão por que é exatamente esse o lugar delas, nem na frente, nem atrás.
Somos apenas um pequeno planeta na imensidão do universo, para que fazer guerras para descobrir quem controla um pequeno pedaço de terra?
Quando atentamos e reconhecemos que não sabemos absolutamente de nada o universo conspira a favor para satisfação das verdadeiras necessidades.
É maravilhoso poder escrever: muito prazer o universo precisa de você porque tens muito para oferecer.
Você que se esconde de si mesmo cuidado para não se perder em universo aonde não tem mais como voltar.
Meus filhos vão ter tudo o que eles quiserem, até o universo, se possível. Mas primeiramente terão os livros como prioridade, pois acredito que eles terão que conhecer novas histórias ao mesmo tempo que escrevem as suas.