Universo
"Às vezes parece que o universo quer ser notado." É nisso que eu acredito. Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao universo que ele, ou a minha observação dele, é temporária?
Se coloque na mesma vibração do universo. Se você sabe o que quer, ele também saberá e irá lhe ouvir.
Apesar dos pesares existe um universo de coisas nos arrodeando com infinitas possibilidades que temos que correr atrás.
Se você acha que vai me conquistar com esses olhos-universo, esse sorriso cor de nuvem, essa voz melíflua, esse cabelo desnorteador (e a jogada de), pode ficar sabendo que não precisa de mais nada, já conseguiu.
Se aquele beijo teu foi como voar bem alto, eu pude então contar todas as estrelas do universo, amo você.
Precisamos dar pequenas pausas diárias para observar as maravilhas que o Universo está nos oferecendo.
O sol é a maior fonte de luminosidade do universo. É com ele chega a energia que faz vibrar a alma em sua atemporalidade de origem; é com ele que chega o calor que faz desabrochar a vida em sua imensidão de cores, aquarelando nossa memória poética. É com ele que chega o sopro fugaz da existência personificado de luz. É com o sol de um novo dia que nos chega novas percepções da realidade sob a aura resplandecente do novo. Um novo dia e suas incontável chances de recomeçar.
Quanto mais claramente pudermos concentrar a nossa atenção nas maravilhas e realidades do Universo sobre nós, menos gosto teremos pela destruição.