Uma Vida Sem Desafios
Não tenha medo das dificuldades e dos problemas, pois eles servem para impulsionar nossa vida, qualquer um que não tenha dificuldades e problemas se acomodar.
Tenho algumas dificuldades na vida...A maior delas é descansar quando mais se precisa.
Dormir em paz é uma arte.
O Cuidado e o Amor de Deus pela tua vida são maiores que as tuas dificuldades.
Levante-se, continue, Ele é contigo!
"Por mais que as dificuldades da vida sejam grandes, devemos dedicar ainda mais nossas forças aos propósitos de Deus. Mesmo sabendo que podemos eventualmente tropeçar, o essencial é não perder a fé, perseverar com determinação e empenhar-nos cada vez mais no propósito"
Raphael Denizart
Ser mulher cristã é agir diante das traições, dos dissabores, decepções e dificuldades da vida, com classe e ternura no coração como se estivesse ao lado do Mestre Jesus.
Quem tem pouca fé tem pouca força para resistir as dificuldades da vida e poucos recursos para falar de Jesus..
Devemos ser o mais natural possível em relação às dificuldades da vida para que resolvamos, com discernimento e sabedoria ou com um pouco de bom senso e paciência, as possíveis consequências de nossos erros e falhas.
As dificuldades e sofrimentos chegam muitas vezes na nossa vida para modificar nosso caminho e nos tornar pessoas melhores. Como o ouro e o cristal, somos moldados através do fogo. A custo de sofrimentos e lágrimas, vamos aprendendo a lutar até que um dia olhamos pra trás e a pessoa que existia em nós parecia uma outra.
Embora nosso Deus e Pai Celestial não prometa uma vida sem dificuldades, Ele nos assegura Sua presença constante e o cuidado de suprir tudo o que realmente precisamos.
Existe um céu infinito, belo, magnífico a ser contemplado por todos nós. Não feche os teus olhos, não te esconda ante as dificuldades. Está vendo o tamanho deste céu? Bem maior é o tamanho de Deus em tua vida. Abra as portas do teu coração, porque Deus é contigo!
Trilhas da Vida
Quem se dispõe a fazer uma trilha, percorre paisagens e lida com subidas e descidas. Percorre um caminho com a promessa de que encontrará um belo lugar ou uma bela vista. Observa a natureza de seus passos e ao seu redor. E tem a chance de ouvir seus pensamentos em cada um deles.
As subidas te fazem questionar se esse ou aquele objeto era mesmo necessário na mochila. Te fazem pensar por que não se dedicou tanto aos exercícios físicos em sua vida diária. A subidate deixa sem ar e você percebe como você respira mal. Respirar dá grau? Na mata, a paisagem é verde. Verde. Verde. Verde. Eu já vi tanto verde antes? Quando as flores aparecem suas cores tão mais intensas te prendem o olhar.
Pisamos em solo batido. Terra já tantas vezes tentada por tantos outros seres. Pensamos em todos que por ali passaram? Na descida, o corpo agradece. Sabe como é o ditado ne? Todo santo ajuda! E ajuda mesmo. Às vezes ajuda tanto que você embala e tropeça na escada.
Depois de um tempo o corpo pode facilmente entrar no automático, você eventualmente esquece onde está e volta pro domínio da mente. Sobe. Desce. Continua. Atravessa. Você ainda esta ali naquele cenário? Podemos nos questionar. Por que eu vim? Reclamar. Tô cansada. Mas sempre lembramos da promessa do lugar. E continuamos.
Na vida é mais ou menos assim.
Nos propomos a caminhar. Às vezes, a trilha já está dada e mesmo assim o caminho nos apresenta dificuldades, altos e baixos. Uma série de desafios são colocados. Continuamos diante de uma promessa. Vai valer a pena. Lembramos da imagem. Contamos com a sensação.
E quando a trilha não é dada? Cabe a você abrir espaço, bater o solo e percorrer um caminho nunca antes proposto. Você vai passar pelos mesmos desafios de uma trilha de solo batido.
E um a mais: você não sabe qual paisagem vai encontrar.
Bom, guerreiro, filho de Ogum e Iansã. Atento com as minorias por índole, finalidade e princípio. Qualquer um, tendo levado as pancadas que levou, no momento em que levou, poderia entrar em desespero ou se entregaria, vencido, a uma depressão que nenhum analista daria jeito. Ele preferiu lutar e reagir. Fez da vida e do trabalho uma luta constante. Acreditou. Passou, quando pôde, prova constante e convincente do que exigiram dele. Criança, gostava de recitar Fagundes Varela; talvez porque o sobrenome lembrava aquarela, que também lembrava uma maleta cheia de lápis de cor e hidrocor. Não carrega nada diluído no sangue por herança de família, traz na ascendência os Silvas que admira por aí. No que escreve sim, mostra que há algo de genético. A ideia que nos dá é de uma nova versão de um filme já visto, com enredo de um discurso comentado. Guerreiro de boas ideias, jamais se considerou derrotado. Pode ter perdido uma batalha, mas acossa o inimigo na certeza de que a vitória, ao fim da guerra, chegará. Espoliado no seu maior tesouro sentimental, a esperança; ao invés de procurar refúgio no castelo do conformismo, preferiu atacar os ladrões em campo aberto, não lhes dando trégua, encarando-os de frente e lutando com a única arma de que dispunha; a palavra, no libelo contundente e na busca da liberdade de pensamento e da tolerância zero para o que não é correto. Esse, perdedor da última batalha, muso da reação, ativista, aparentemente alguma coisa, sugestivo de coisas impublicáveis, mas que minou, à sorrelfa, o terreno lamacento onde pisam os indiferentes. A incoerência de tudo está nos olhos que sempre deveriam ver tudo azul.
Considerando tudo o que você já perdeu na vida, vá e perca algo importante mais uma vez, só não desista para mostrar que é superior a suas dificuldades.
Divagações
Pra quê
Pra onde e pra quando...
Caminhos sinuosos
Estreitos e pontes
Alguém ao norte espia
O que ainda reflete no sul
Placa torta
Tudo importa
Quando não há desatenção
Atento se tenta
Pras variáveis divagações da vida
Versejo aparentemente abrupto
Mas com direção
Endereço certo
Papel apertado na mão
A busca
A conquista
Tudo no rumo
Em direções
Que só se sabe
Pondo o pé pra caminhar
As horas nos sopram rugas na cara
Mastiga o presente
Cospe passado
E cozinha o futuro
Tudo é céu
Que tem nuvens
Que trazem chuvas
Ou sombras
Mas que passa
Como tudo passa
Incrível!... como tudo passa
- Relacionados
- Textos de despedida que expressam tudo o que você gostaria de dizer
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- Encare as Dificuldades da Vida
- Dificuldades da Vida
- Frases sobre desafios para encarar a vida com coragem e resiliência