Uma vez um sábio disse
Engana-se quem acha que os homens só querem um corpinho bonito.. Um sábio me disse que eles preferem as inteligentes, pois beleza é perdida com o tempo, e a inteligência só faz aumentar.
Um sábio amigo me disse que quando paro para pensar o que vou falar sou quase perfeito, porém quando jogo ira a minha fala acabo fazendo o que as pessoas querem, que é tirar minha serenidade, dai de certo passo a errado.
Um agricultor chegou diante de um velho sábio e disse: Mestre, eu não entendo. Plantei todas as minhas sementes em um dia...
E meu vizinho a mesma quantia em uma semana..
Agora as plantas dele nascem longe umas das outras, estão alinhadas e os frutos são bons..
Enquanto as minhas nascem uma por cima da outra, crescem deitadas e os frutos estão horríveis..
Eu sei disso! Respondeu o velho sábio. Eu vi seu vizinho plantando cada semente uma a uma. Ele passou dias e horas fazendo isso...
E também observei quando você apenas jogava as suas sementes em seu quintal de forma desordenada.
O sábio andando sobre as margens de um lago... Olhou na direção do sol e respondeu..
Se quer ter uma boa colheita. Então você deve plantar tudo com muito amor e dedicação, e assim ela dará certo...
Lembre-se; você será o dono da colheita no amanhã, então escolha bem as sementes que estas plantando hoje...
Frutos bons só nascem quando são plantados com paciência...
E quem disse que você precisa errar? Sábio é aquele que aprende a não errar observando os erros alheios.
Já disse o sábio:
“O céu começa nas pedras.´´
Então…O céu começa bem aqui…Dentro do nosso coração.
Já disse o salmista: “Se creres verás as benevolências do Senhor na terra dos viventes…Mas somente se creres!!!
Se a fé é considerada uma neurose, eu tenho a melhor delas…A sabedoria divina sempre será loucura para os homens.
Ah um tempo atrás um certo sábio me disse que nada caí do céu e eu para tentar deixa-lo sem graça o perguntei assim : Ah é ,e a chuva é oque? Ele me disse que a chuva não caí , mas sim jorra para acordar aqueles que adormecem e não veem a sua vida afundar como um navio em pleno mar.
Talvez a madrugada seja para pensar e não para dormir. Quem disse isso foi um sábio, pois é nela que consigo resolver meus dilemas, que com a correria do dia jamais conseguiria.
O sábio disse apenas encontre o seu lugar
No olho do furacão
Procure as rosas ao longo do caminho
Tome cuidado com os espinhos
- Administrando o que se deve administrar
Um sábio um dia disse: “não importa o que lhe acontece, importa como você reage ao fato”, a questão emitida desse pensamento, refere-se ao “auto-controle” das emoções.
Se você se capacitar em ter autonomia na administração das suas emoções, você sairá ileso de qualquer situação!
No livro de Jó, o homem sábio disse: “Fiz aliança com meus olhos” (Jó 31.1). Era como se dissesse: “Olhem diretamente, não olhem para a direita ou para a direita. Cuidem de seus olhos propensos a vaguear, esses olhos que se movem quase automaticamente e veem coisas que iludem e induzem ao pecado”. “Faça uma aliança com os seus olhos”, declara esse homem. Concorde em não olhar para coisas que tendem a levá-lo ao pecado. Se isso era importante naqueles dias, é muito mais importante em nossos dias, quando temos jornais, cinemas, outdoors, televisão e assim por diante! Se há uma época em que os homens precisam fazer aliança com seus olhos, esta época é agora. Tenham cuidado com o que leem. Certos jornais, livros e diários, se os lerem, eles lhes serão prejudiciais. Vocês devem evitar tudo que lhes prejudica e diminui sua resistência. Não olhem na direção dessas coisas; não queira nada com elas... Na Palavra de Deus, vocês são instruídos a mortificar “os feitos do corpo” e não satisfazer “a carne no tocante às suas concupiscências”. Agradeça a Deus pelo evangelho poderoso. Agradeça a Deus pelo evangelho que nos diz que agora somos seres responsáveis em Cristo e que nos exorta a agir de um modo que glorifica o Salvador. Portanto, “nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”.
Perguntaram a um sábio se mudaria algo do passado. Ele disse não, pois foi com esses erros que ele aprendeu a ser o que é.
Disse um sábio:
“ Muitos têm falado em ano novo, mas esquecem do que de fato faz a diferença.
Não adianta um ano novo sem um novo ser, se nossas atitudes continuarem as mesmas, que ano novo chegou?
Para se ter um ano novo, de fato, deve haver uma nova perspectiva, deve haver notas atitudes, deve-se abandonar maus hábitos:
- Deve-se arrepender daquilo que se fez erro e do ato errôneo;
- Deve-se perdoar quem lhe fez mal e abandonar as magoas;
- Deve-se pedir perdão pelas ofensas cometidas;
- Deve-se falar menos e agir mais em prol do amor e das virtudes em si;
- Deve-se abandonar o velho eu, a velha e maculada essência.
Se estas coisas e as que podemos acrescentar aqui, que tenham bom efeito, não forem nosso alvo, nossa convicção e nosso modelo de novo ser, ter um ano novo não faz nenhum sentido. ”
Como diria o sábio: “ Sem um ser novo não tem sentido um ano novo !”
Como tratamos os momentos presentes de cada tempo nos disse e ainda dirão quão sábio fomos e o quanto temos a aprender, tendo em vista que a vida é cíclica e que os nossos caminhos se cruzaram por novas estradas ou ruelas repetidas, mas o certo da dadiva que é viver, é que necessitamos ter atenção sempre, por que ah mão negada hoje, pode ser o abraço que nos falte amanha.......
Como um sábio disse:
viver numa caverna,
sentir-se feliz...
Saber que é verdadeiro;
torno-me mais triste...
por saber e crer...
que não existe além da escuridão...
um nada além do enigma da vida...
correspondido por perguntas mais perguntas
sem respostas com mais perguntas,
reato o tom da felicidade...
meros sois um apagão da insanidade...
selado na incapacidade...
mero pingo na solidão,
a resposta é brilho que foca equação...
e deslumbra a escuridão,
em tantas formas e contrastes,
assim são as sombras enigmas
ao fronte de um abismo...
respostas que não calam diante fome de um pensador.
dramatologia sejam celebres até na própria escuridão,
da sentido na escuridão, sombras de um abismo...
ser sábio se calar diante o ignorante?
protelar ate ser sábio pode ser!
entre trevas não arbítrio
somente admiração nos fantoches da escuridão...
então caminhar entre eles mesmo assim
não ser equivalente as sombras do passado.
nesse mundo de aberrações
somos apenas palavras jogadas ao vento...
sem sorrisos aplausos meros fabricantes de sonhos.
na realidade bem pouco gostamos,
aplaudir a ignorância fora de uma caverna que somos?
Em um dia qualquer um sábio me disse que cruzaria com alguém inesquecível, que mudaria meus pensamentos e me mostraria o que é um amor verdadeiro.
Em meio ao caos de uma cidade grande, no lugar improvável em uma hora de portal, cruza até mim uma brisa como cavalos cavalgando ao vento, uma sensação que ficará gravada em minha memória eterna.
Ao cruzar a rua com grande movimentação senti que não seria um dia comum e com o coração palpitando, ouço uma voz “É por aqui que entra” sem fazer sentindo uma memória de um passado distante vêm em meus pensamentos meu coração ansiava a dizer “ Entre na janela de minha alma e cruze com minha essência”. Estranho porém apenas um pensamento racional “Sim é por aqui”. Sentimentos antigos muitas vezes deixa respostas diretas como respostas tolas.
Em meio a multidão e sua movimentação sobre as luzes artificiais ao estava acontecendo por de trás do véu da reencarnação. Sem sentindo os movimentos se cruzam com olhares misteriosos de que algo não estava em seu lugar.
Horas se passam como um pássaro veloz, momentos fortes de uma situação incomum. Os guardiões sussurram em meu ouvindo dizendo, esta noite encontrará uma de suas almas perdidas no mundo da ilusão e do sofrimento de relacionamentos frustrados, trará consigo uma marca que somente você reconhecerá desta marca é algo se movimentará.
Existem momentos que até um homem de fé se tornam céticos, imagina um menino cuja missão é entender e extrair os sofrimentos compreender tal magnitude, tal encontro de alma cujo momento todos os astros estriam alinhados para este acontecimento espiritual e importante para os dois mundos.
As horas se passam em cavernas da profanação seres místicos em um contexto distorcido da realidade onde a vulgaridade se faz presente e seus mitos podem ferir para todo sempre, ao lado de um protetor para que nada fuja do grande encontro. Algo acontece o relógio tocam no plano espiritual anunciando que o momento chegou, almas que se encontram em meio a escuridão do lodo e do caos capazes de se sentirem ainda que os aroma e o clima sejam o mais tenebroso e hostil.
Ao chegar a luz como uma luz cheia ao céu a marca do dragão se mostra e dança aos olhos de um jovem mago que teria muito aprender sobre as leis da vida e dos movimentos, em um momento onde o céu mostra seu poder 7 estrelas cadentes caem neste instante e revela que duas almas partidas pela eternidade se encontrariam para juntos lutar contra o mal e viverem em harmonia.
Um milagre acontece como uma bola de cristal, porém algo mais profundo que isto como o grandioso Espelho de Galadriel, que revela o futuro. Quando uma conexão única e verdadeira ocorre neste momento as visões e a magia do passado, presente e futuro se mostra. Um jovem mago ganha a possibilidade de ver além de simples corpos, capaz de ver através da alma e do universo. Sim um filho de Merlin perdido em um mudo calculista e egoísta onde pessoas especiais são usadas. Sobre o arco-íris de juramentos feitos no passando não conseguem se firmar em meio a uma energia invertida chamada presente então somente resta a sorte de ambas as almas se lembrar, porém apenas uma se lembra e revigora sua força mística sobre beijos e corpos que se encontram. Porém neste momento já não importa mais, pois cada um tem suas escolhas ainda que quebrem o juramentos feitos em um passado distante onde castelos de cristais existiram, onde dragões eram presentes em meio a população. A força maligna se torna forte e traz escuridão aos olhos de almas puras e felizes, o que era bonito se faz medo, onde se existia confiança se torna um pilar de areia em meio a grande cidade e seus prédios. Os seres de luz tentam fortalecer um laço que o tempo jamais destruirá, porém não cumpriram seus destinos, seguiram até o próximo passo, ainda que busquem nas ruas frias e noites sem respeito, ainda que ande pelas multidões e seus desejos mundanos. O som que em uma noite tocou, uma melodia das arpas dos elfos, se cala em meio ao grande centro. Destinos trocados e confusos ainda assolam os corações até o presente momento. Hoje em meio a uma chuva necessária para acalmar corações que anseiam ser felizes os guardiões anunciam algo especial e o grande espirito dos elfos antigos diz:
“Tudo ficará em seu lugar filho de Merlin, para que a jornada continue em paz, porém o que um dia aconteceu retornará sobre a mesma marca, sobre o sussurro de uma noite os ventos mostrará onde esta a quem tanto procura, como presente pela sua fé lhe daremos a oportunidade de tirar todos os que fizeram de você apenas um instrumento mágico e no dia que a Estrela Vespertina subir no céu sobre a lua cheia viverá o melhor momento de sua vida”
Hoje compartilho uma inspiração que tive sobre o sussurro da magia existentes em minha vida.
Gratidão por ter chegado até aqui.
LUZIR
Um dia um velho sábio chamado:
Senhor do Tempo
veio até a mim e me disse bem assim :
- Passarás por muitas tempestades
Mergulharás fundo num corredor escuro
Navegarás por entre ventanias e vendavais
Sentirás
frio
saudade
dor no peito
agonias e borboletas
no estômago
Salivarás o gosto amargo
das lágrimas com
desgosto
Pousarás em becos
sombrios
Estradas desertas
Prantos decertos
contra gosto
Mas uma certa hora ...
Calarás as notas da tristeza
e com olhos de girassóis
Voltarás a si
Então recolherás todos os cacos quebrados
machucados
feridos
desarmados e sabiamente
delicadamente
com a suavidade silente
da tua calma
Plantarás em teu quintal
chamado Alma ...
Uma linda história chamada de
Luzir !
Extremamente sábio quem disse:
- Cuidado ao brigar com o rebolo da ignorância . Voce desce ao nível dessa gentalha e perde. Em matéria de ignorância, a escória é Mestre!