Uma Verdade sobre a Vida
Minha vida é um instante.
Meu sofrimento é uma eternidade.
A eterna agonia da ausência da verdade...
Da falta que fez a dúvida, fez-se uma vida de verdade, de verdadeiras mentiras, lapidadas como joias baratas.
E no vício da dúvida, duvidei da minha própria verdade, verdade essa, que não me deixa mentir.
A dúvida a mentira e a verdade. A dúvida seria o melhor caminha para se chegar a verdade, ou o primeiro passo para afirmar uma mentira, que pra você talvez seja verdade, ou apenas mais uma dúvida que te põe em conflito com suas próprias verdades ?
"Acho que eu duvido".
A vida é pra quem sabe viver
uma rotina de verdade.
Só se descobre o que vai acontecer
caso se arrisque com coragem.
Veja e compreenda a escolha quê proporcionará uma verdade ao avesso;
Sua boca beija a beira da vida contrariada com o mínimo de noção possível;
Sem saída você fica frágil para entender o seu próprio destino;
Mas caminha em uma trilha com uma rota riscada achando que seu pecado é o perdão dos justos;
Algumas vezes a gente sente, sente de verdade, as pessoas passam pela nossa vida e cada uma preenche uma parte de você… Mas existe só uma pessoa no mundo inteiro que vai te completar, conseguir preencher todas as partes de você. Essa pessoa não vai precisar perder pra perceber, nem correr atrás de você. Porque, ela não vai te deixar, vai cuidar de você e guardar todo seu amor da melhor forma que puder… Eu nunca me senti assim, e dizer que essa pessoa pra mim é você. SOULMATES.
Mas a maior verdade de todas não é querer ter uma vida de conto de fadas. É ter a certeza que no final, seremos felizes para sempre.
Dizem que a vida é uma caixinha de surpresa, mais na verdade, ela é um vulcão de decepções a ponto de estourar.
Verdade que nunca estamos preparados para acontecimentos da vida. Todo momento e uma caixinha de surpresa. Estamos constantemente fazendo pessoas felizes ao mesmo tempo magoando outras, nunca sabemos o que certo fazer sempre a uma pequena dúvida sobre o assunto e isto esta relacionada em todas ariais da nossa vida trabalho, família, amigos, namoro qualquer coisa infelizmente não temos como descobrir o que vem depois pois não temos uma máquina do tempo para irmos no futuro e descobrir. Então ai vai um conselho de cara qualquer viva sua vida faça que você acha certo mais viva feliz não deixe os erros te tortura com os erros pega apenas experiência seguir em frente não tenha medo de pedir desculpas de volta atras. Orgulho só te traz sofrimento. a vida sempre sera caixinha de surpresa.
Olhos incompreendidos
De uma meia vida para cá eu falei muito, senti muito e na verdade não demonstrei nada a mim mesma, ou mostrei? Mas do que adianta? Se ainda se perdeu.
Se perdeu entre os pesadelos, antigos pesadelos, que vi passar dentre as árvores na estrada escura e abandonada, na triste e calma, breve curva que passei com meu grande pai.
Ou nos dias que incansavelmente trabalhei com minha forte mãe, através do barulho das músicas para esquecer da porta que nos trancava do mundo, do mundo que podíamos salvar, ou tentar ao menos.
Das brigas acaloradas com minha linda irmã de alma escondida, como um pássaro na gaiola voando para todos os lados. Sendo jamais nas brigas com os sem alma.
E incessantemente procurando aonde vou, só que ainda estando parada do mesmo jeito, no mesmo lugar pelas algemas da vida.
As mãos tremendo e suadas, tão caro o suor que deixo o copo de álcool cair e o blues a tocar.
Minha única companhia?
Minha cara agonia. Meu medo de nascer e o outro maior de parar de escrever.
A escola que educa de verdade
educa para a vida,
onde cada momento dentro da escola
é uma oportunidade de aprender.
Do ato sistematizado do professor
ao informal do zelador.
Dentro da escola, o próprio ar que se respira,
inspira o alvorecer do novo conhecer,
pois a criança assimila tudo que ver.
A verdade é que a vida é uma caminhada solitária!
Ora podemos estar acompanhados de pessoas que amamos -pais, cônjuges, filhos, amigos- ora vivemos momentos em que precisamos estar sozinhos. Há momentos em que temos que escolher nossos rumos e decisões sozinhos.
Há trechos que são cruciais, mas ninguém pode vivê-los por nós. Os que estão à nossa volta podem até nos confortar, nos acolher, mas a vivência é nossa.
Por vezes sentimos medo desses momentos, mas eles são essenciais para o nosso próprio desenvolvimento.
"Olhe sempre os dois lados da vida,
como quem examina uma nota de cem,
buscando a verdade além das aparências."
Viver amarrada a um nobre não seria uma vida de verdade. Eu quero continuar ao lado da minha família. Quero fazer os meus livros. Se eu não puder viver do jeito que eu quero, não vale a pena continuar viva.
Uma forte verdade da vida é que 90% das pessoas se aproximam uma das outras em algum estado de carência: seja afetiva, financeira, por amizade ou lealdade.
Tem sempre algum interesse por trás, não digo que seja de todo ruim, nada disso. Só que tem uma busca “oculta” que faz com que você seja necessário até certo ponto na vida daquela pessoa. Depois das mascaras tiradas é que de fato surge o passo adiante da relação ou não.
A desilusão vem justamente porque alguém acreditou que desta vez “tudo seria diferente”; e na maioria não é – porque você já atendeu ou deixou de atender as expectativas.
Mas de fato, você também faz a mesma coisa em diversos momentos, quando escolhe se abrir com essas ou aquelas em detrimento de outras. Uma coisa é certa: Em baixa estima, somos todos vulneráveis! Seja para receber carinho e atenção de quem não avaliamos bem, como para ir atrás de qualquer um (a) que nos dê o mínimo de atenção.
A melhor das situações é quando as intenções são postas à mesa. Quem de fato quer você vai te aceitar como é; não sem antes ter ressalvas. Acredite no que eu digo: Nenhuma pessoa que não lute para manter-se forte na relação é digna de confiança. Não se iluda com a ideia de quem ama, ama como você é por inteiro(a), isso nunca existiu... As pessoas quando se importam de fato buscam melhorar o entorno e a convivência, instigando um ao outro a crescer e mudar. Qualquer um que morre na relação pelo outro, se perde. A gente por natureza gosta de pessoas fortes. Corre atrás de quem tem personalidade com tudo na vida. Não confunda personalidade, com personalidade "forte". Acho o adjetivo (forte) idiotizado e desnecessário. Quem tem a dita personalidade - sabe muito bem sua força