Uma mensagem Pedindo Perdão
Através do amor, aprendemos a nos relacionar, aprendemos o sentido do perdão, e da compaixão. Mas acima de tudo, aprendemos que o verdadeiro amor jamais lançará fora uma pessoa, que humildemente e sinceramente quer andar conosco a segunda milha. Sabendo que o caminho para o amor perfeito é sermos aperfeiçoados Nele, e através dele
O perdão, além de uma atitude de fé, é também uma atitude de libertação interior onde Deus irá nos revelar que, assim como as suas misericórdia são a causa de não sermos consumidos. O perdão e a misericórdia para com o nosso próximo também nos renovam a cada dia.
O amor e o perdão não é uma opção em nossos relacionamentos diários, ele é um mandamento de Deus, e a fonte da nossa prosperidade, honra e paz. E aqueles que aprenderam a viver segundo os seus valores e virtudes vão reinar em vida.
O perdão não é uma opção em cada conflito que temos em nossas vidas. Ele é uma necessidade vital e essencial se queremos estar em paz conosco, com Deus e com as pessoas.
O perdão e o amor, não são sentimentos ou uma emoção na alma. Mas sim, uma decisão baseada em amar o próximo como a si mesmo, e nesse amor fraternal compreender que assim como foi perdoado, de igual forma deve dar o perdão gratuitamente baseado em misericórdia em graça.
O perdão não é apenas uma condição imposta por Deus para sermos salvos. Mas também a oportunidade e a capacidade que temos, de nos libertarmos das amarras do pecado, e dos seus vínculos de iniquidade que minam a nossa paz e alegria a cada dia.
O Perdão não é um sentimento, não é uma emoção, mas sim uma atitude continuada e baseada no amor e graça de Deus. Que nos liberta da escravidão interior, e projeta em nós a paz, a alegria e uma felidadde que jamais ninguém poderá tirar de nós.
O perdão não liberta a pessoa apenas da escravidão e opressão da amargura, e do rancor. Mas abre caminho para que o amor de Deus se revele a ela, e cure o seu interior manifestando uma paz, e alegria que jamais poderá ser tirado dela.
É preciso amor para suportar a injustiça, e a dor. É preciso o perdão, para curar as mágoas do coração. Mas, principalmente é preciso acima de tudo tem sabedoria para escolher pelos caminhos da santidade, se queremos que o amor e o perdão façam parte integramente da nossa vida em cada situação.
O perdão além de tornar a vida mais amena e tranquila, nos leva a compreender que se queremos ter sucesso e prosperidade em nossos caminhos. Nos mostra que devemos amar as pessoas como amamos a nós mesmos, pois esse é o segredo a uma vida plena e abundante em todos os sentidos.
A diferença entre o amor, o perdão e a misericórdia de Deus, com relação as pessoas. É que Deus é amor, e por ser amor Ele estará sempre disposto a manifestar a sua graça e amor sobre nós independente da maneira que vivemos. Já as pessoas, tem um amor circunstancial e seletivos, e não estão dispostas a manifestar a misericórdia e o amor em todo tempo.
Deus escreveu a história de cada um, com as promessas do seu amor, bondade e perdão. E que são, a sua graça em nosso favor a cada dia.
Retornamos aos caminhos do amor, do perdão e da paz com todos. Quando, abrimos mão da nossa justiça pessoal e decidimos manifestar a misericórdia e a compaixão, ao invéz da ira e da vingança.
Andar em santidade não é nunca pecar, mas em cada transgressão reconhecer que o perdão, a graça e o amor de Deus é capaz de nos transformar completamente, nos libertando a cada momento do domínio e escravidão do pecado.
Antes de influenciar, seja a influência. Antes de amar, aprenda cada lição do perdão. E antes de julgar, se coloque no lugar de cada um para compreender cada realidade.
Aprendam a considerar e ponderar com amor, perdão e mansidão cada situação da sua vida. Pois, existe um passo entre a vida e a morte, e depois que as palavras foram ditas e as atitudes forem tomadas não existirá mais volta.
Devemos amar, pois o amor nos curar interiormente e nos liberta completamente. E o perdão não é uma escolha, mas uma decisão de nos libertarmos das prisões emocionais causadas pela amargura e ressentimento.
Quando amamos, e expressamos o perdão e a bondade sobre aqueles que nos fazem mal, nos libertamos da prisão emocional que nos oprime, deixando assim toda a justiça e juízo nas mãos de Deus.
O perdão dos nossos pecados é manifestação da graça, e o amor de Deus que flui sobre nossas vidas, quantos estamos vivendo os seus propósitos de santidade.
O perdão é um dever e uma escolha, e deve ter como fundamento o amor e compaixão pelas falhas e fraquezas em cada relacionamento. E quando ele e manifesto sinceramente, e espontaneamente isso irá produzir uma paz que excede todo o nosso entendimento.