Uma mensagem para um Irmão Doente

Cerca de 2603 mensagem Uma para um Irmão Doente

A cultura de um povo é como vício. Um vício não se abandona de uma hora para outra. Quem sofre do vício não acha que ele é mau. Só se dá conta quando fica doente. Com paciência e técnica adequada pode-se ajudar ao viciado a se livrar do mal que lhe tira a liberdade e a vida. Da mesma forma é o combate a uma cultura nociva a um povo.

Inserida por carlosmachado67

A loucura pode ser individual e solitária mas a verdadeira alegria e a saúde, só coletiva.

Inserida por RicardoBarradas

⁠NADA MAIS IMPORTA

Estou morrendo! Sim, de fato, uma tragédia!
O meu corpo não responde; sinto o frio
Minerando o interior de meu vazio;
Minha mente só emula minha acédia.

Chicoteia-me, taciturna, a Moléstia
-As lembranças dessa vida- como rio,
Corre, arranha-me a face à cego fio,
Enquanto beija-me a carne a morfeia.

Estou morrendo de tudo que tenho escrito...
Estou morrendo, assim, só. Assim, restrito
A realidade estupidamente morta.

Fragmenta minha alma triste e doente:
Já não há luz, nem vida, nesse ambiente,
Só o silencio. E nada mais importa...

Itamar FS

Inserida por itamar_fs

⁠Ruinas do amar

Teu amor és veneno
Lateja em minha alma
Abrasa minha pele
Rasga meu âmago
Me reduz á cinzas

Mas sem ele
Minha vida perde a razão
Meu coração se devasta

E minha mente
Pouco a pouco
Se arruina

Apenas me envenene
Pois, por ti morrei
Mas sem ti
Apenas vaguearei desolado por esta terra

Sem o amor do meu grande amor
Viver é somente um infortúnio

Inserida por MorganaDAtlas

⁠Há tantas feridas no castelo das almas perdidas. Pessoas que vão e que vem. Há Pessoas que perderam tudo. Há quem já não tem mais ninguém. Há quem passa dias e dias mudo. Noites Mal dormidas no castelo das almas perdidas. Pessoas que um dia foram amadas mas hoje estão esquecidas. Muito desespero no castelo das almas perdidas. Saudades. Sonhos de uma nova vida. Aqui o dia é sempre mais escuro. E às vezes ressurge uma pequena e singela esperança na distante lembrança de quem sonha com o que há lá do outro lado do muro. Aqui fica arquivado o passado, acorrentado o presente e ameaçado o futuro. Há tanta solidão. Há tantas pessoas arrependidas. Há tantas coisas mal resolvidas. Almas doentes, quase adormecidas... No Castelo das almas perdidas!

Inserida por WendelBonatti

⁠Envelhecer
não é sinônimo de adoecer.

E não confunda
desempenho físico com bem-estar.

Inserida por EduardoLouzadaPires

⁠ Um dia... Não mais que um dia tua mente insana e putrefata será consumida pela mais pura dor da melancolia. E então nesse dia tua alma se resumirá a nada. - Um dia... Não mais que um dia! Um dia... Não mais que um dia tua face pálida e doente será consumida pela tirania da morte fria e imponente. - Um dia... Não mais que um dia! Um dia... Não mais que um dia tua tua boca amarga e fria irá silenciar-se . E nesse dia sem haver mais alegria tu irás me procurar. - Um dia... Não mais que um dia!

Inserida por WendelBonatti

⁠Deus, ainda tenho a esperança em ti, diante dos incrédulos eu enchi a minha boca para exaltar o vosso nome, diante das injustiças, diante da dor e das pedras que atacaram em mim, eu pedi e peço perdão, aprendi o significado do amor, eu amo a todos sem distinção, por favor, não se esqueça de mim.

Inserida por tatyanenicklas

⁠O nível está um pouco baixo e meus pneus já estão carecas,
para voltar a percorrer a estrada do que de fato não quero ser,
você pode discordar mas sabe que eu estava certo,
me afundando nesse deserto a cada hora.
Ainda consigo respirar, e isso já basta nesse momento.
Já perdemos muito mais do que imaginávamos,
uma volta ao mundo sem sair dessa maca.

Inserida por rei_reinaldo

⁠Ou você acredita em Deus, ou você acredita nos enfermos moribundos e acamados do mundo. Não dá pra acreditar nas duas coisas ao mesmo tempo.

Inserida por filosofastico

⁠Quem se importará com os teus gritos estridentes e aflitos se você se desesperar? Quando você está sozinha quem sem interesse egoísta vem te procurar? Quando você está com medo ou agonia com quem você pode conversar? Se você chorar quem vai tentar fazer você sorrir? Quando você partir quem cuidará das flores deste pequeno jardim onde em momentos sonhadores você tanto zelou? Quantos sonhos você realizou?! Quando?... Quando foi que você acordou?!... Quem cuidará da tua casa se acaso você precisar estar ausente?... E se de repente você ficar doente quem vai esperar você voltar... olhando lá para fora... contando as horas achando que você demora a retornar!... Quando você precisou quem lhe disse sim e quem lhe disse não?... Quem segura as tuas mãos quando termina o dia e cai sobre os teus ombros todo o peso do mundo levando embora toda a tua ilusão?... Quem?!

Inserida por WendelBonatti

⁠Que eu não me assuste e me fragilize tanto com os meus períodos de adoecimento e que eu tenha sabedoria para enxergar tudo aquilo de bom que acontece nesse tempo em que a vida me pede apenas um pouco mais de calma.

Inserida por ceumarques

Um dos melhores parâmetros para analisar a sociedade é observar as músicas que estão sendo feitas. Atualmente são um desastre e revelam quão doente e podre está

Inserida por Morianaoliveir1

Há Tanta esperança em teus versos poéticos...nos teus avisos proféticos...até mesmo em teus contos mais patéticos...Há tanta esperança que às vezes são os doentes que curam os medicos(...)

Inserida por WendelBonatti

"A tragédia de Goiânia mostra que as nossas crianças estão ficando doentes, é preciso refletir e reavaliar o que transmitimos, propagamos e disseminamos"

Inserida por WILLIAMPAIXAO

O maior prazer das pessoas infelizes é infelicitar o máximo de pessoas ao seu redor, assim todos ficarão infelizes iguais a ela!!!!

Inserida por ronaperr

Quantos doentes
Em lares "sadios"
Quantos carentes
Que sentem vazios
Quanta solidão
Em meio a multidão
Quanta contradição
Em tanta "perfeição"
Quanto ódio no mundo
Mesmo o amor sendo tudo
Como curar tanta dor
Tanta frieza e desamor
O que precisa ser feito
Para cessar tanta dor
Deixar de lado a inveja
E olhar para dentro de si
Construindo a si mesmo
Em vez de ao outro querer destruir
O amor é a cura desse mundo convulsivo
Só ele é capaz de destruir o que é pervertido.

Inserida por Aneescreve

⁠Assim como os sãos não necessitam de médicos e Deus não veio para os justos, pois destes já é e estes possui, mas sim chamar os pecadores ao arrependimento, a cura está para os doentes assim como os demônios estão para os justos, não os pecadores. Desta forma, a batalha em curso cada um escolhe a sua.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Há um montão de adultos confusos no significado de seu fazer, confundindo aqueles que ainda estão a aprender fazeres, criando uma sociedade cada vez mais doente nas relações gerais e interpessoais. Nós adultos ainda temos muito o que aprender para saber como realmente devemos ser, para assim sermos os mestres e não os aprendizes.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Com o advento da internet surgiu um tipo permissivo de infeliz criatura que reclama e critica tudo mas não tem nada para acrescentar ou resolver.

Inserida por ricardovbarradas