Uma mensagem para minha Irmã que Amo muito
Certa vez, minha amiga Lucy, comentou que a humanidade odiava tudo aquilo que era diferente.
Talvez Lucy tivesse razão em alguma coisa em seu pensamento, mas a ideia principal a qual queria passar, era equivocada.
O sentimento o qual Lucy se referia não era ódio, era medo. A humanidade tem uma estranha reação sobre tudo aquilo que é diferente; ela teme. Não por maldade, mas por um instinto básico de se preservar.
O diferente, é desconhecido, e o desconhecido assusta. É aquele terreno incerto onde não se sabe o que irá encontrar. Dá medo. Medo de não saber o que vai encontrar, medo de não poder voltar, medo de não ser suficiente para aquela nova verdade, aquela nova realidade. Medo. Esse pode ser o sentimento mais básico. Todos temem algo em algum nível e muitas vezes nem mesmo se dão conta disso.
O ganancioso não enxerga o outro como pessoa amiga ou parceira. Ele apenas consegue ver aquilo que é de seu interesse e a maneira como irá tirar vantagens a seu favor.
Pobre coitado vive em meio a mentiras e não percebe o quanto sofre com suas escolhas , o tempo passa e a solidão é a única companhia existente.
No dia 23 de julho nasceu essa linda leonina, minha amiga, irmã e cunhada. Pensem em uma vovó coruja, é ela. Mãezona, mulher de valor, tem um coração que não cabe no peito, sempre disposta a estender as mãos a quem precisa. Empatia com o outro, esposa recíproca. Essa é você, quem a conhece não esquece jamais!
A luz que ela erradia ofusca os olhos, pois essa mulher brilha com intensidade. Desejo a você, minha amada amiga, um novo ciclo de muitas alegrias e realizações. Parabéns pelo seu aniversário.
Se você quiser, a morte pode ser encarada como uma amiga próxima e querida, que uma hora dessas vai te convidar para uma longa e distante viagem, sem bagagens, sem volta.
Às vezes, um simples sorriso, uma palavra amiga e o apoio de alguém são o suficiente para iluminar o nosso dia. Não subestime o poder das pequenas coisas!
Insta: @elidajeronimo
Em dias nebulosos, uma mão amiga, sorriso largo e abraço aconchegante dissipa a tempestade e faz o sol brilhar restabelecendo a luz!
@elidajeronimo
"Se pensas que a solidão
é conhecida somente tua,
engana-se, ela é velha amiga de muitos outros."
____ Júnior Rocha
***
Ritual de purificação feminina
Certo dia cansada estava, chamei minha amiga que tanto sofria para beber. Peguei o papel e o isqueiro que a muito já anda na bolsa. De copo cheio então brindei:
O álcool a gente bebe
Papel a gente escreve
e depois queima
Se o ritual funcionou eu não sei, mas fiquei muito mais leve com a vodka. Minha amiga ria e eu tinha menos um caminhão de palavras entaladas na garganta. Que noite feliz meus amigos, que noite feliz.
Não tem jeito
A noite
Me fascina
Ela ameniza
Minhas dores
Invisíveis
A olho nú
A minha amiga
lua
Envia sua luz
Me transpassa
E tenta cicatrizar
As minhas feridas
Nesse momento de conexão
Sou feliz
As estrelas enviam sinais
Em códigos
Que tento decifrar
As vezes
Um
Como vai você
Ou
Creia tudo vai dar certo
E assim entre um raio de lua
E um piscar das estrelas
Vou me curando
Noturnamente
Nesse ritmo
Medito
E tenho a paz
Paz que só
Encontro
Na lua e nas estrelas
Aqui estamos todos à mesa,
Numa casa cheia de graça,
Toda a gente é amiga e se abraça.
Isto é uma família portuguesa-.
A Vida tem dessas...
A mão amiga que um dia precisei,
me deu as costas!
Hoje, ela pede meus abraços.
"A dor quando é amiga ensina calada,
te resigna.
A dor quando é vilã, ensina sofrendo,
te desola.
Não importa o tipo de dor.
Dor nunca vem pra machucar,
Dor sempre vem pra ensinar."
Calcula, minha amiga, que tortura!
Amo-te muito e muito, e, todavia,
Preferira morrer a ver-te um dia
Merecer o labéu de esposa impura!
Que te não enterneça esta loucura,
Que te não mova nunca esta agonia,
Que eu muito sofra porque és casta e pura,
Que, se o não foras, quanto eu sofreria!
Ah! Quanto eu sofreria se alegrasses
Com teus beijos de amor, meus lábios tristes,
Com teus beijos de amor, as minhas faces!
Persiste na moral em que persistes.
Ah! Quanto eu sofreria se pecasses,
Mas quanto sofro mais porque resistes!
Desde criança eu me esforçava para ser a MELHOR aluna, a MELHOR filha e a MELHOR amiga. O tempo passou e continuei me esforçando para ser a MELHOR profissional, a MELHOR esposa, mãe, dona de casa, mulher... Um belo dia a ficha caiu e percebi quenunca serei MELHOR que ninguém. Posso sim me destacar de alguma forma em algumas situações,mas... MELHOR, jamais! Primeiro; porque ninguémé bom em absolutamente tudo. Sempre haverá algo que não conseguiremos fazer perfeitamente bem. E segundo;
que embora com características diferentes, Deus nos fez IGUALMENTE a sua imagem e semelhança. Quando entendi isso continuei me esforçando, não para SER melhor, mas para FAZER o melhor... Porque sei que mesmo que eu venha a falhar em qualquer coisa,ainda assim, Ele sempre me amará da mesma forma!
Querida amiga, eu desejo, oro que as flores do amor de Deus floresçam no seu coração, exalando o bom perfume de Cristo, contagiando a todos que estiverem ao seu lado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases Carinhosas de Amizade