Uma mensagem para minha Irmã que Amo muito

Cerca de 22129 mensagem Uma para minha Irmã que Amo muito

Mas há uma história por trás de tudo. Como uma imagem ficou em uma parede. Como uma cicatriz ficou em seu rosto. Às vezes, as histórias são simples, e às vezes elas são difíceis e devastadoras. Mas por trás de todas as suas histórias está sempre a história da sua mãe, porque é nela que a sua começou.

Se todo namoro deve terminar em casamento então conhecer é perda de tempo e o amor é inútil.

⁠Mudando o futuro contra a tempestade.
Com a mão no remo eu sigo meu rumo
Preciso de Deus e a família do lado,
Os que me abandona eu me acostumo

Passe um tempo longe e verás que a distância mostrará sem cerimônia o quanto você é incompleto sem o amor de sua família!

⁠Se tem uma coisa que eu não gosto é de gente falsa. Mas quando essa pessoa é da nossa própria família fica difícil evitar.

⁠Seu chi é forte, Mulan. Mas o chi é para guerreiros, não para filhas. Em breve, você será uma jovem mulher e está na hora de esconder o seu dom. De silenciar seu chamado. Digo isso para protegê-la. Esse é o meu trabalho. O seu é trazer honra para a família. Acha que consegue fazer isso?

⁠Vou dizer o que temos. O mesmo que tínhamos desde o começo da banda. Temos um ao outro. Beleza? Somos a família de que precisamos.

Quinze pras onze. O clima quente e úmido.
O reflexo da janela aberta na tela do celular.
A lapiseira "nova" à vencer no papel.
Verde-neon, eu gosto.

Minha avó desce devagar a escada, ao som de seu bolero.
"Fulano de Tal" e seus teclados.
É bom.

⁠Só existe violência, quando faltam argumentos.
Só existe palmada quando não se sabe educar

Depois de fofocar sobre minha vida, por favor ore por mim. Quero ser perfeito assim, como você.

Você está tão ocupado fazendo tanta coisa importante, tentando salvar a droga do mundo, que nem salvou sua família.

Não me importo se ele pensa em mim como um brinquedo e me joga fora quando está entediado. É porque ele ... mesmo que tenha sido apenas uma vez, me disse que sou a família dele.

Tudo o que preciso saber e vou descobrir agora é se você é corajosa o suficiente para nascer de novo. Pra viver de novo. Achar outro amor. Uma família. É "sim" ou "não". Hoje é o dia de decidir.

Reconhecer as raízes ancestrais é se apropriar da sua herança e valorizar a própria história.

Natal não é só para quem tem dinheiro, Natal é para quem tem vivo dentro de si o verdadeiro espírito natalino!

⁠"Tenho 84 anos, 2 filhos, 6 netos, 8 bisnetos e um quarto de 12 m2.
Já não tenho minha casa nem minhas coisas caras, mas tenho alguém que arruma meu quarto, prepara minha comida e cama, mede minha pressão e me pesa.
Não tenho mais o riso dos meus netos, não os vejo crescendo, abraçando e brigando; alguns me visitam a cada 15 dias; outros, a cada três ou quatro meses; outros, nunca...
Já não faço macarronada, ovos recheados, almôndegas, tricô ou crochê.
Eu ainda tenho um hobby: fazer sudoku que me diverte um pouco.
Não sei quanto tempo mais terei, mas tenho que me acostumar com essa solidão, faço terapia ocupacional e ajudo quem está pior do que eu, mesmo que eu não queira me vincular demais. Eu desapareço muitas vezes.
Dizem que a vida fica cada vez mais longa.
Porquê?
Quando estou sozinha, posso ver as fotos da minha família e algumas lembranças de casa que trouxe comigo.
E pronto.
Espero que as próximas gerações entendam a importância da generosidade de devolver aos nossos pais o tempo que nos deram ao crescimento".

Os bons conselhos que damos aos outros servem, sobretudo, para tentarmos impedir que eles venham a cometer os mesmos erros cometidos por nós.

"Se todos os pais soubessem na juventude o que sabem hoje, provavelmente, fariam quase tudo diferente. Por isso, talvez seja melhor seguir os seus conselhos, não os seus exemplos (como muitos acreditam). Pois, na grande maioria das vezes, os conselhos são frutos da certeza das coisas que fizeram ou não fizeram e que deveriam ou não ter feito. É mais ou menos o que diz o ditado popular 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu fiz' ."

“Hoje, (06/02/2017), aqui em Vitória-ES, estou me sentindo em uma terra de ninguém, num verdadeiro faroeste, onde não há escrúpulos, nem respeito algum pela vida humana."

"'Não façam filhos como coelhos', disse Papa Francisco. Eu concordo com isso, pois amar é também não encher a casa de filhos."