Uma mensagem para Irmã da Família
A árvore de Natal decorada custou mais que o prato de uma família passando fome. É porque seu Natal não sabe a diferença entre valor e preço, coisas de valor e o valor das coisas...
Que pena, na nossa FAMÍLIA; a nós tão matarmos!
Por ser tão curto, este nosso passar;
Devido a toda a vida, cá morrer;
Devemos na mente e na Alma gravar;
Um da MESMA, jamais; cá esquecer!
Pois nada nesta vida, há de melhor;
Que o tido na FAMÍLIA, que cá temos;
Por isso, esquecermos o seu valor;
Será morrer, num viver, que a tal demos!
Que pena, por trabalho, a tão esqueçamos;
Tal como, por distração, ou vil prazer;
Quando em nós, não há qualquer necessidade!...
Por tal, ser vida que desperdiçamos;
Nesse em, dela a nós ter, por mal fazer;
Nesse MATAR, de nós; continuidade.
Com prudência e carinho;
៚🌸🍂 ៚
Achei muito bonito da parte da família do Gugu realizar um velório aberto ao público. Só agora, depois de sua morte, pude ter uma ideia de quem ele era. Pelo jeito, pelo modo como a família se comporta, dá para perceber que ele, o Gugu, era uma pessoa do bem. Parabéns, e que Deus continue dando a eles o suporte necessário.
Drama
Minha nação minha dor.
Meu povo de toda cor.
Minha família, minha pátria amada.
Uma constelação dilatada.
Meu Brasil é como Israel.
Também emana leite e mel.
O povo rebelde e vaidoso.
Muita soberba e muito orgulhoso.
Padece pela falta de conhecimento.
Diz a palavra sobre o povo desobediente.
De onde vem tanta aflição.
Esse fogo de devastação.
Essa guerra cruel e marginal.
Desigualdade entre palácio e curral.
Um bando em prantos.
Angústia aos cantos.
Vejo um fogo vindo numa avalanche.
Uma maré arrancando os navios dos cais.
Onde as mazelas não manche.
Em um minuto o prazer pela vista dos corais.
O tubarão, o leão a feroz corrupção.
Esses devastadores.
Que provoca dores.
Que joga o povo na lama.
Que esquece o Deus de grandeza.
Oh céus, oh terra, oh drama.
Giovane Silva Santos
O que chamam de família tradicional é meramente a perpetuação de nossos jogos de poder. Criamos nossos filhos para exercitar o poder, apenas. Eles não são para o mundo, são para nossa estimação. Levarão os estigmas de nossa estupidez e não o valor de nossos conhecimentos. Essa educação é apenas ocultação do mundo sob o medo de perdermos esses pequenos objetos de nossas vaidades.
Posso dizer que sou feliz,sou rica de fé e agradecida por ter uma família para amar,um teto para morar,mesa farta para me alimentar...enfim tenho gratidão pela vida até da água que cai do chuveiro ao tomar banho,pois bem sei que muitos irmãos sofrem essas privações que para eles seria melhor que ouro caindo do céu,o mundo está doente por coisas efêmeras,e falta-lhes o essêncial a gratidão,o amor,o perdão...enfim falta-lhes os bens eternos da alma.
Ivânia D.Farias
Já não se vê a educação dos jovens, a comunicação dos idosos e muito menos, o respeito da família para com Deus, pois a sociedade perdeu o valor da correção e da disciplina divinas pelas suas más escolhas.
Sabe por que pensas que se dá bem mais com os de fora, do que com a família? Porque não sabem quem realmente é!
Curta todos os bons momentos em família: são rápidos, inesquecíveis e custam a voltar com a mesma frequência e felicidade.
Ser feliz é estar em paz com Deus, sua família e amigos, tudo que vier acontecer depois disso são apenas detalhes da vida!
Liberdade "tranquila" é ficar em casa com a família de quarentena... Só que depois que acaba essa prisão: os estatutos da escravidão e da mordaça já foram carimbados pelos sedentos de poder... E quando nos libertam da solitária, é que vemos e sentimos o peso das algemas e da liberdade que deixaram de existir: por causa do nosso silêncio, conformidade e submissão...
Ainda há tempo de sobreviver, basta dar seu grito de independência e morte da corrupção e do comunismo, que aniquilam as sociedades e detona toda a esperança da vida, da família, da religião e da fé.
Creia em Deus e dê seu grito de liberdade para que você e sua família sejam salvos,e não sejam levados para o abismo da escuridão eterna.
Amém
Não carrega nada diluído no sangue por herança de família, traz na ascendência os Silvas que admira por aí.
Mulheres...
Sempre prontas a se doar à sua família, ao seu companheiro, aos seus filhos. São elas os pilares de seus lares, as construtoras da educação moral e ética de suas e, também, das nossas crianças. São elas as donas de todos os homens e sendo donas não reivindicam nada por isso; apenas respeito, apenas carinho, apenas amor.
Oque é uma família de verdade?
Oque é amor de verdade?
Com se faz para amar?
Como se volta atrás?
Como se faz para corresponder?
Como fazer parar de doer?
Como fazer para desaparecer?
"E de repente o sorriso no rosto se perdeu, o amor se tornou raro e reunir a família é algo impossível mas jamais poderão nos tirar dos cuidados do Pai, porque ele está conosco em todos os momentos basta fechar os olhos e crer pois o impossível tornará realidade, e o amor se mantém vivo e feliz"
Ostentação:
Ostente humildade, sabedoria, transparência, amor a família e simplicidade, ao invés de ostentar uma vida com "coisas supérfulas " que atrai muitas pessoas interesseiras, e além do mais, causando como efeito colateral antipatia nas pessoas.
Nesse mundo tudo é passageiro, inclusive a vida, portanto, seja você mesmo, valorize os verdadeiros amigos, a família, e acima de tudo, valorize a Deus.
Dinheiro é importante? sim, claro que é.
Carrão é legal ter, sim.
Um bom emprego, quem não quer?
Viagens no exterior, ótimo!
Porém, jamais desfaça da família, das outras pessoas, ou até mesmo dos antigos amigos por causa de uma conquista em sua vida.
Seja grato(a) a Deus.
Seja inteligente e não deixe o seu sucesso subir para a sua cabeça e te cegar.
As perdas da vida um dia nós farão refletir, porque tantas vezes trocamos o tempo com a familia, por festas e mais festas ao lado de estranhos.