Uma Menina com Medo
Tenho medo.
Medo de palhaço, de faca, de altura e da menina do filme do exorcista.
Tenho medo até daquelas baratas que criam asas e se tornam um mostro gigante.
Eu, um ser normal já tive medo do escuro, mas precisei dele para esconder minhas lagrimas que corriam em vão pela madrugada e gelava minha alma.
Hoje ainda com medo de monstros e de faca me sinto um palhaço.
Hoje, palhaço escrevo estas palavras sorrindo.
Hoje desejando estar num lugar bem alto, deixo meu passado e trago alguns medos grudados em minha pele para continuar um amanhã inesquecível e desejo que você se faça presente, pois já não sei mais o que é vida sem você minha querida pequena......
... e a menina com medo do futuro não respondia a seu professor, ficava quietinha com seu bloquinho rabiscando. No presente ainda com medo se fecha na sua arca de Noé. O medo aumenta ao passar na cabeça o retorno da ditadura e dá de cara com soldados do exercito na porta novamente. Que todos os santos os protejam. Axé.
Medo?
Eu tenho poucos.
Tipo da menina do exorcista, de faca, de saci, de morto, de fantasma , de altura, de não ser o que sou hoje.
Pois sou o que eu deveria ser.
Feliz, chato, bravo, sonhador, amigo, pai, neto, sobrinho e irmão.
Sou também amigo daqueles que me oferecem sinceridade.
Sou pobre na parte financeira ou classificado como classe "C".
Digo o que penso.
Vivo cada dia pensando no que posso ser.
Vivo sendo o que sou em plenitude.
Fui adulto quando podia ser criança.
Sou criança agora e desejaria não ser adulto nesse momento.
Amor como seria vc sem amor menina de gentileza que guarda em si a simples pureza!Tem medo de ser machucada mais se lhe convém tem tempo pra ser amada! Mais sabendo que foi decepcionada o tempo não lhe vale nada!.Amor existe no seu coração pena é que poucos prestam atenção! O sorriso que tens mostra a sua simplicidade e contudo a sua maturidade e ainda vai ter muita felicidade !coisa bonita de si ver da mais vontade é de não perder!.Seu corpo é algo que Deus criou somente pra ser único como um triunfo!.menina de cor branca no seu dedo pode caber uma aliança? de alguém que te dê esperança! Esse alguém é você que escolhe espero que ele não demore! .Poucas palavras de poesia pra você mais ainda falta muitas pra dêscreve-la !
Essa menina voa alto.
Ela aprendeu que vale a pena
enfrentar o medo de cair para fazer um novo e excelente voo.
O voo alto traz uma alegria imensa para essa menina. Para ela, praticar o voo é melhor que sonhar com o voo.
Ela, ao voar alto, fica longe das desilusões, dos medos, dos receios e faz uma viagem tranquila. Porque ao voar alto, essa menina olha para baixo e verifica que os sentimentos ruins são pequenos diante do prazer de voar.
Ela aprendeu que é livre para escolher os caminhos de seus voos. E a partir desse ensinamento, faz voos incríveis, vive experiências extraordinárias.
Ah, que menina ousada. Cai, não desiste e volta a voar. Consegue alçar voos maiores e melhores, porque a cada queda, ela sabe o que fazer para tornar a viagem mais leve, mais tranquila e com mais qualidade.
Ah, que orgulho dessa menina.
Ela ouve os alertas das pessoas queridas, mas continua a voar alto.
Ela aprendeu que não são os alertas que a levam à experiência. A experiência vem da prática dos voos altos.
As pessoas queridas têm medo da altitude dos voos dessa menina, mas não sabem que estimulam a intensidade destes voos por meio do amor e cuidado que são dedicados a ela.
O sonho dessa menina é voar cada vez mais alto e se tornar cada vez melhor.
Ao observar a vida dessa menina linda, só consigo dizer:
- Voe, menina, voe. Voe da altura que você quiser. Porque é você quem faz a sua viagem. Voe porque o voo é seu.
Voa menina!
Não precisa ter medo.
Você foi feita para alçar grandes voos!
Desenha um lindo sorriso no rosto e vai.
Alguns vão reclamar...
E daí?
Algumas pessoas não querem te ver crescer...
Mas, e daí?
O que isso acrescenta na sua vida?
Desencana, deixa ir o que não enobrece.
Você e raridade!
Permita-se.
Não se preocupe, menina, siga em frente. O medo sempre foge daqueles que o olha diretamente nos olhos.
Ei, menina! vim saber como andam as coisas por aqui? E o coração? E esse medo? Não pude deixar de notar. Cuidado, menina! Você é tão preciosa, tão frágil…
Ah, minha menina… eu vi quando você chorou. Eu estava lá quando você disse que não aguentava mais, era sempre a mesma história.
Querida, se lembra quantas vezes passastes por isso? Quantas vezes ouvistes as mesmas palavras? Quantas vezes ele te prometeu que mudaria e no final sempre acabou te machucando. Ele vive te pedindo mais uma chance. Ele tem um olhar tão sincero, tão meigo, e apesar da suavidade da sua voz, há firmeza nas suas palavras. Ei, eu sei que é duro ouvir isso, mas ele mente olhando nos teus olhos, filha. No final, ele sempre pega a sua confiança, seu amor, seu coração e joga fora. Isso dói, né menina?
Só vim aqui, porque eu te amo demais e não posso te deixar continuar caminhando em direção ao perigo, como um pássaro que é preso ao ser atraído pela comida.
Minha doce, menina, eu me lembro da última vez que isso aconteceu e você correu desesperada para os meus braços e me pediu que eu cuidasse do seu coração, e como uma criança que fica feliz quando algo precioso, um presente que tanto queria, eu me apressei para escondê-lo em um lugar onde para alguém encontrar teria que mergulhar profundamente em mim. Durante esses dias você caminhava livre, leve, e tão feliz. Você sorria e o seu sorriso contagiava o meu coração. Nós nos aproximamos tanto nesses dias. Tanto que éramos amigos íntimos e todos os dias você me dizia que nunca mais entregaria o seu coração assim. Ah, menina, seu coração estava tão seguro. Mas, apesar de eu escondê-lo tão bem, ele é seu e eu o deixei ao seu alcance e mais uma vez você o entregou a ele e é por isso, meu amor, que eu não pude deixar de vir encontra-la. Quando eu te criei, filha, eu fiz o encaixe perfeito para o seu coração, não tente se encaixar em qualquer um. Veja só, minha princesa, o que é seu está guardado. Eu tenho o melhor pra ti. Sabes disso! Eu te amo tanto! Não jogue fora o que eu preparei pra ti. Você é preciosa, não merece qualquer coisa. Tenho calma, meu bem, o que é seu breve chegará em suas mãos, você só tem que confiar e descansar em mim.
"Uma mulher que sabe ser menina, uma menina que sabe ser mulher. Que sabe viver e não tem medo do futuro, porque vive o presente com intensidade, quantos não queriam colocar isso em pratica não é? Mas ela faz, e vai além, ela preserva as amizades com sentimentos nobres, é uma guerreira no mundo moderno, onde as batalhas são mais duras que as guerras e confrontos corporais da antiguidade. E vence sempre! E sabem por quê? Porque a cada desafio ela aprende e ensina, cativa todos em sua volta, a cada queda é mais força que recebe, a cada choro é mais intensidade para o próximo sorriso, a cada decepção mais experiência e a cada dia, uma certeza: que a felicidade só depende de nós mesmos, que os melhores amigos nem sempre são aqueles estão pertos, que os amores são imprevisíveis, que o sorriso é o segredo da felicidade, que loucura é querer ser normal, que os pensamentos são previsões dos nossos atos, que o passado não mudará e que o futuro só é bom para quem sabe viver o HOJE.
ÉS A MENINA-MULHER SURPREENDENTE, ARDENTE E COMPLEXA!
DÁ SENTIDO AOS QUE ESTÃO À SUA VOLTA, PORQUE BRILHA E, AO MESMO TEMPO, ILUMINA A TUDO QUE SE FAZ PRESENTE!
PORQUE SORRI DE UM MODO INFINITAMENTE MÁGICO E QUANDO CHORA, SEUS OLHOS ESPELHAM A ALMA...ALMA MAIS DOCE, FORTE E SÓBRIA...
GESTOS MAIS AFETUOSOS E INIMITÁVEIS...
ÉS INTEIRAMENTE MARIA EDUARDA, ESTRELA EM METAMORFOSE.
MAIS RARO QUE TEU OLHAR?
O CORAÇÃO E OS DESEJOS...
MAIS INDECIFRÁVEL?
TEUS SEGREDOS. "
Com ele volto a ser uma adolescente. Não sei o que é medo, talvez seja essa menina que ainda mora em meu ser e o amor que em mim ele fez reviver.
P.S Não tem jeito, a palavra REVIVER continua a ser a mesma ainda que se escreva ao contrário.
Isso quer dizer que ao amar, podemos não ser tão jovens,mas mantemos a nossa essência, porque para amar não existe idade e o coração não cria rugas.
___Dani Andrade
Eu queria ser de novo aquela menina que te olhava dentro dos olhos e não tinha um pingo de medo de ouvir um não. Queria poder te contar todos os segredos, sem emendas. Queria chorar, ficar em silêncio, mas sempre ao seu lado. Queria que você me abraçasse a ponto de eu me esquecer de todo medo que já passei na vida.
A noite acalma a chuva que passa na janela
A madrugada é uma menina insegura que tem medo de olhar por ela
O pensamento é a alma que sussurra no coração de Rafaela
O sono é a cura que cuida todas as noites dela
É menina, vai sem medo, sem receio, sem pressa, sem tropeços, sem a urgência de amar compulsivamente. Não queira uma relação bonita, para satisfazer suas carências afetivas, desejos e vontades passageiras, mas um amor, feito assim, de segurança.
Há como eu queria
Voltar a ser menina
Correr nas ruas descalças
Sem medo de brincar
Na em noite de luar
La não havia perigo
Eramos todos pequenos
Nas ruas dos subúrbios,
Eu ria e cantarolava
Brincava com pedrinhas
Cada um pegava 5
E nós ali na inocência
Se esquecia da hora
Depois passava o anel
Nas mão de cada um
Era brincadeira inocente
Que sempre me vem a mente
Tempos felizes eram aqueles
Que já não voltam mais
MENINA MULHER
Ela parecia frágil
Não era o que queria ser
Não tinha medo de enfrentar a vida
E o que tivesse que fazer
Seria mais um desafio a vencer
Mesmo que lhe causasse sofrer.
Seus sentimentos
Porém, muitas vezes,
A machucava e lhe fazia temer
Sua fragilidade vinha à tona
E ao mesmo tempo.
Agigantava- se diante da dor.
Coração de criança.
Fragilidade que se supera
Puro encanto de menina,
Alma de mulher
És menina, és raio que ilumina
És menina mulher.
O medo se estala em mim de uma forma que eu não queria! Bora enfrentar a vida, menina! Porque o futuro está ao seu alcance... Bora, ser feliz. Que a vida é bela, que o amor é constante e que a fé é absoluta...
Shirlei Miriam de Souza