Uma menina atrás de seus Sonhos
Viver, é não deixar pra lá, aquilo que quer ser vivido.
É buscar o bom, o novo e o desconhecido.
É saber ouvir, aquilo que precisa ser ouvido.
Mas também falar, pra que não seja esquecido.
É decidir lutar, mesmo quando tudo parece perdido.
Mas mesmo assim se perdoar, caso não tenha conseguido.
É conseguir entender que o que é, é, porque deveria ter sido.
Mas buscar ser, sem se deixar ser abatido.
Não importa o que se sonha, isso pode ser concebido.
Porque viver o que o coração manda, é não viver arrependido.
E se disserem que é insano, tentar ter o que nunca foi tido.
Diga que prefere morrer louco, do que nunca ter vivido.
Não dá pra continuar de bobeira caçando uns olhos que não são meus, buscando uma boca...uma voz ! É virar pelo avesso essa história, guardar no livro do tempo e continuar sem olhar pra trás.
Não se pode viver só de ilusões, esperando quem não saiu da praia, quem não atravessou a rua. Daqui pra frente é sorrir diferente, dançar novas canções...chega de recordações brega, sertanejas. Mudando o disco a rota: " ...foi fulminante, sou provocante, rolou blecaute..." nem só de sonhos se vive!
Agora é sair na zoeira, dançar batuque...cair na gandaia.
Nem tudo é conforme queremos.Somos utópicos.
Buscamos alegrias, amores, sorrisos e desejos em sonhos constantes, em promessas vazias e atos de deliberados de paixão explicita, querendo que cada momento seja eterno.
Mas nos esquecemos aos poucos de cada pedaço deste pequeno alicerce.
Somos egoístas, queremos fazer das pessoas nossas posses, queremos o universo destas pessoas dentro do nosso, impedindo que os sonhos cresçam junto conosco, acabamos sufocando ou sufocado e deixamos de sonhar.
A nossa realidade vira um caleidoscópio, deixamos de ver outras alternativas e outros amores.
Deixamos de acreditar que há amor por trás deste muro erguido a nossa volta.
Ficamos aprisionados ao nada com correntes forjadas de medo e sofrimentos.
Olhamos o muro a nossa volta e não vemos saída, a não ser acomodarmos a este pequeno universo.
Não nascemos para ser prisioneiros de nós mesmos, somos forjado de carne, ossos, sangue e alma. Quando este ultimo grita de dor, não é a dor da alma, mas sim da saudade de um amor, de uma paixão e de sonhos adormecidos que emergem do nada querendo apenas viver.
Derrubamos muros, quebramos correntes e libertamos um ser que estava invisível que era visto apenas como uma pequena sombra, mas que quer apenas a liberdade de poder amar sem culpa e sem medo.
Queremos apenas amar, sorrir e seguir o caminho aberto. Os sonhos podem existir, mas não são mais a maior prioridade e sim a vontade de viver cada momento como ultimo ato de uma peça, mas que não nos permite ensaios, por isso faça o que o seu coração deseja e se esqueça do tempo, pois a única coisa que restará deste pedaço do tempo é a saudade e que está saudade seja eterna e que quando se lembrar dela, traga um sorriso nos lábios dizendo que valeu a pena viver cada segundo.
Vivemos buscando certezas nessa vida, optamos por escolhas que nos pareçam serem mais convenientes (mesmo quando não desejamos) porque aos nossos olhos, o conveniente nos oferece alguma garantia. Tendemos com o tempo a deixarmos de lado nossos sonhos, nossos desejos, nossas paixões... Pela pseudo - garantia que o conveniente nos oferece. Como diria o ditado : ''Melhor um pássaro na mão do que dois voando". Aos meus olhos, não há pior arrependimento do que abrir mão de um sonho quando se pode lutar por ele. E você com certeza não irá perceber isso agora...Tudo é um talvez, não se engane. Certeza, só temos de que a vida é agora. Todos os dias temos a possibilidade de ''abrirmos os olhos'' para enxergarmos novos caminhos, mudarmos algumas certezas (não tão certas assim). Palavra mágica: Possibilidade. Nós possuímos, todos os dias a possibilidade de fazer diferente.
Eloquente alma
De um poeta sonhador
Noctívaga, vais a esmo,
Buscar tua inspiração.
Entre tons e versos
Em apoteose arrastas
Vívidas e enclausuradas lembranças,
E retraças, palmo a palmo,
O vivo sentimento que de tanto encanto, te restou.
Nem sempre alcançaremos o que buscamos, mas isso não quer dizer que diminuiremos o ímpeto de buscar o que desejamos
e
na solidão de
você
cresce um silêncio
novo...
recuo no tempo em
buscas...
e me perco entre o
que
não vivemos...
sonhos
que sonhamos de
olhos
abertos...
voce
caminhou em
mim esta
noite...
Sonhamos apenas o bastante para tentar ser feliz,
sonhamos somente o necessário em busca da felicidade,
sonhamos só o que ainda não temos, mas que já nos faz falta.
PATOLOGIA COLETIVA (Abr/1984)
Quando já não se acredita,
Quando já não se busca,
Revelamos nossa condição,
De mortos, que a vida ofusca!
Por que não dar lugar a esta chama?
Que certamente existe em teu ser?
Por que não libertar-se das quimeras?
Deixando os sonhos perecerem?
Por que não libertar do íntimo,
Aquela gostosa sensação?
De que a paz é tão possível,
Mesmo diante de tanta confusão?!
Ah, como me sinto!
Em nome de tamanha incerteza...
Que vontade de gritar ao mundo,
Que a solução está na natureza!
Só que temo bastante,
A hora em que ele perceber.
Será normal a Terra não aceitar.
Mais árvores para nascer!
Quando ocorrer em sua vida,
Imagine a primavera.
Creia na conversão de sonhos!
Trabalhe por uma nova era.
Não havia mais internet. Não havia mais redes sociais, não havia mais buscas de significados de sonhos, esperanças nervosas, fotografias de almoços, gritos de socorro, expressão de satisfação, status de relacionamento atualizados com imagens de coração inteiro ou partido, planos para um encontro mais tarde, apelos, queixas, desejos, fotos de bebês com roupa de ursinho no Halloween. Não havia como ler e comentar sobre a vida dos outros, logo não havia mais como se sentir menos sozinho.
Querendo ou não a gente precisa crescer, largar de mão todos os nossos medos e ir em busca dos nossos sonhos.Crescer exige responsabilidades. Precisamos acreditar em nós mesmo, e a cima de tudo precisamos de forças para vencer cada luta.
Tu és a estrela de quem o céu busca a beleza, és o sonho que os poetas tentam expressar na poesia, és a doce sabedoria que buscam os sábios pois no mais simples brado: És a realização de sonhos!!!
" Na vida a busca pela perfeição, as vezes pode acabar tirar o nosso foco para o que realmente importa, o ego que grita dentro de nós pelo o que é belo ou o melhor pode nos cegar, e nessa busca pelo perfeito deixamos passar em alguma coisa ou em alguém por causa daquela pequena imperfeição, podemos perder o melhor de Deus pra nossas vidas; Que as nossas escamas possam cair dos nossos olhos enquanto é tempo, que a verdadeira visão venha do coração no que sentimos e toca a nossa alma, e que ainda haja tempo para um amanhã feliz, aonde e com quer se queira e deseje estar, nunca deixando de sonhar, porque nossos sonhos move a nossa fé e nos realiza mesmo no pouco, mesmo no simples, mas com muito amor..."
O sonho é uma busca de liberdade da alma que para nascer, primeiro, se priva de realidade. Não fosse ele, o homem não teria pisado na lua e a humanidade ainda estaria confinada em cavernas.
Mulher linda
De pele macia
Como pétala de flor
Em que minhas mãos
Insistem em buscar
O néctar do amor
Olhos azuis,
Como estrelas,
Cabelos dourados,
Rosto de menina,
Corpo de mulher
Quero envolvê-la em meus braços
Viver este sonho...
Seguindo os seus passos...
A gente busca tanto a felicidade, e muitas vezes ela está apenas adormecida nas artérias de nosso coração.
Se nos autolimitarmos na busca pelas realizações, daqui a pouco estaremos limitando até nossos sonhos mais leves. Ao trocarmos nossos limites pela fé, seria uma forma de nos desprendermos das amarras de nossa clausura impostas pelo pessimismo e pela fraqueza de uma opinião deformada. Conte com a esperança, pois ela é real, e somente ela poderá realizar o seu tão desejado futuro, pois se deixares este futuro por conta de suas frustações, ele não virá nunca. Comece aos poucos sua caminhada, aprenda a distinguir de vez as luzes, da escuridão, e em pouco tempo estarás cercado pelos holofotes de sua glória. Você só saberá do que é capaz se aceitar os desafios às sua frente, caso contrário só te restará a amargura da derrota. Por outro lado, não opte apenas por grandes realizações, pois elas poderão te sufocar pela ganancia. Comece colecionando as pequenas que as grandes se realizarão naturalmente, contando com as experiências nescessárias adquiridas antes.
(teorilang)