Uma Mao Lava Outa Ambas Lavam o Rosto
Hoje o mundo gira em torno da tecnologia
Celular na mão e tudo sem emoção
Lembranças líquidas ,fugaz e sem harmonia
E esse mundo conectado me deixou assim:
totalmente vazia...
Passo a passo a liberdade, um passo na Libia, a biblia na mão, enquanto bombas flutuam sem demonstrar piedade.
Eu nunca estive no céu mas acredito que a sensação é a mesma de quando eu toquei sua mão pela primeira vez.
A delicadeza do seu abraço me fez sentir envolvido em confortáveis pétalas de rosas.
Seu cheiro me fez viajar até o mais belo dos jardins.
"Olhar em seus olhos foi como olhar o mar pela primeira vez"
Sentir seus lábios provando do seu beijo foi um intenso voô, uma união que cortou ares e mares, não foi borboletas no estômago, lá elas estão presas e a sensação foi de liberdade.
Ela me deu sua mão pra eu mostrar meu mundo a onde não existia mais sentido pra ela , eu segurei sua mao e coloquei um anel e tudo voltou a ter sentido,
Amor é crescimento, é luta lado a lado, é segurar a mão e não deixar a outra cair, é ver erro e CORRIGIR, se não for isso, deixe ir.
Confia naquele que escreveu...
Todos os nossos dias de vida...
É mão que não cansa de nos ajudar...
É coração que não para de amar...
É vento que sopra para nos acalmar...
É fonte de fé para nos sustentar...
É braço forte para nos amparar...
É Deus de amor para nos abençoar.
Ivânia D.Farias
Uma mão que se estende ofertando ajuda, nem sempre tem o melhor propósito. A lei da atração age, especificamente, pelas intenções por traz dos sorrisos maliciosos, dos olhares furiosos ou daquelas falsas expressões de piedade. Ondas involuntárias e invisíveis são lançadas constantemente de nós, seja do nosso coração, mente, alma ou da mais profunda vitalidade da aura. Tecnicamente impossível enganar seu real desejo. Quanto melhor forem nossas intenções, somadas as nossas melhores ações, melhores serão as reações, mesmo que indiretamente, melhores com certeza.
É estranho como, com o passar do tempo, vamos abrindo mão de coisas de que gostamos sem nem perceber, quase como se esquecêssemos do que faz parte de nós. Como se esquecêssemos de uma parte de quem somos.
Simbolicamente somos perfeitos, pois manobramos o mundo com efeito, por ter a mão do homem o mundo ficou com defeito.
O fato que a palavra diz, somos um pouco menor que Deus, pois está a dimensão da criação a mercê da voz humana.
Simbolicamente somos herdeiros do mundo, foi um plantio profundo, quão Deus se arrependeu de fazer o homem esse terreno imundo.
Giovane Silva Santos
Sentada na varanda com o copo na mão
Vejo minhas lembranças tomarem forma de ilusões ;
Me fazendo acreditar que você está aqui outra vez...
Mas o convite para o casamento do qual você é o noivo me desanima,
E me traz de volto das lembranças não tão felizes mas inesquecíveis.
Jogo o copo com tanta raiva e frustração que ele se parte ao se encontrar com o chão,
E seu estado é a perfeita representação de como me sinto:Estilhaçada.
Dou um pequeno sorriso com a comparação e me ajoelho sobre os cacos,
Chorando o mesmo tanto que sangrava
Pois lhe deixei partir para nunca mais voltar.
De hoje em diante eu só me vou importar com aquele que me estende a mão me oferece um cantinho em seu coração ...
Mas aquele que se esconde arrumando desculpas terás meu desprezo
Pois ingratidão não agrada a Deus e eu não mereço
Resgata os esquecidos da humanidade
Resgata, oferece a sua mão...
Seja a luz nas trevas,
conselho em meio a ilusão.
Por Cristo nosso Senhor,
vós sois Santos proclamados
no convio dos eleitos,
sejais a doação...
Resgata os esquecidos
ofereça a sua mão.
Um diálogo de compreensão
em um minuto de atenção,
pode salvar um coração.
Então...deixa Deus agir no seu amor,
Jesus Cristo em seu louvor
e tenhas humildade e caridade
aos esquecidos da humanidade.
- Vem, o momento é único! Eu seguro a tua mão, é um presente da vida. Ela foi. Pela primeira vez. Primeira vez em tudo que uma primeira vez pode ser. Mas bailarinas não são boas nadadoras, a piscina era funda, a mão não segurou... Mas bailarinas são sobreviventes! E finalmente ela descobriu: ela foi sozinha... Mas ela sabe, só ela sabe. O que ela sabe? Segredo.
Quero falar sobre uma batalha diária que é abrir mão de você.
É que talvez nunca saiba do tanto que choro de saudades todos os dias ou que toda noite escrevo um texto dizendo tudo que sinto e cancelo em seguida pela falta de coragem.
Talvez não saiba do suplício que é lembrar de nós, das incontáveis borboletas no estômago e do desvaneio de ser feliz contigo. Uma esperança vã que é infinitamente bela e insuportavelmenteirreal. Chamo a isso utopia que do grego significa "lugar ou situação que não existe", mas que trás uma alegria.
Embora efêmera e momentânea, porém de uma vontade eterna.
É uma realidade distante que quando caminho alguns passos ela sempre está adiante.
Não imagina as vezes que quis te encontrar em todos os lugares onde estive, e essa necessidade me fez vê teu rosto em tudo que olhei. Embora sempre tropeçando na tentativa fracassada de ti vê chegar. E que tombo, sempre de cara com um chão frio, duro, coberto de poeira e solidão.
Não imagina que te bloqueio incontáveis vezes pra não vê sua foto e outras tantas volto atrás porque não aguento tanta saudade. E assim, nessa busca da paz, aproximo meu rosto na timeline, vejo, sinto e logo quero para todo sempre.
Não sabe que choro no quarto, no ônibus e na vida pela dor do silêncio e a falta de coragem. E isso talvez nunca irá saber. Afinal, sou amor não vivido e arrependimentos tardios, essa linha tênue que divide as palavras digitadas, apaixonadas e apagadas pela falta da ousadia que todo dia me falta pra ser feliz.
E não sei ao certo o que é pior, sofrer calada ou por um NÃO como resposta.
Na dúvida optei por amar em silêncio e de alguma forma seguir em "paz".
É necessário enfrentar a colocar a mão em toda a sujeira pra limpar, antes de ter a satisfação da limpeza.
Na palma da mão lê-se o destino
Ao coração, disse o menino
Quer se casar com amor sincero
Traz Iansã, abre o caminho
Faz enxergar, venha sorrindo
Pede pro meu orixá