Uma Mao Lava Outa Ambas Lavam o Rosto

Cerca de 15744 frases e pensamentos: Uma Mao Lava Outa Ambas Lavam o Rosto

Apenas um trabalho?

O que quer que sua mão encontre, faça com seu poder. - Eclesiastes 9:10

Três homens trabalhavam duro em um grande projeto de construção. Alguém perguntou: “O que você está fazendo?” “Estou misturando argamassa”, disse um deles. O segundo homem disse: "Estou ajudando a colocar este grande muro de pedra". Mas o terceiro homem respondeu: "Estou construindo uma catedral para a glória de Deus".

Esses três homens poderiam ter trabalhado em um carro, em uma fábrica, atrás de um balcão ou em qualquer produto ou serviço legítimo que um homem ou uma mulher pudessem oferecer.

A maioria das pessoas trabalha para ganhar a vida, obter sucesso ou acumular riqueza. Tais razões, no entanto, não devem ser o principal motivo de trabalho do cristão. Como o terceiro homem em nossa história, precisamos ver que o que dá valor ao trabalho eterno não é o produto ou serviço de nosso trabalho, mas o processo de trabalhar em si - fazendo o trabalho fielmente para a glória do Senhor.

Deus nos manda trabalhar porque é bom. Mas o trabalho também dá aos crentes a oportunidade de representar Jesus Cristo aos incrédulos. Ao realizar nossas tarefas dadas por Deus com o melhor de nossas habilidades, nós trazemos honra e glória ao Seu nome. E demonstramos aos colegas a diferença que Cristo pode fazer em uma vida. Nosso trabalho é apenas um trabalho? Ou estamos fazendo isso para a glória de Deus?

O trabalho do homem pode fazer dele um escravo
e levá-lo para uma sepultura prematura,
mas se for feito como para o Senhor
Seus trabalhos lhe trarão uma grande recompensa. —DJD

Nos é dado tempo para construir para a eternidade. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A renovação só acontece quando abrimos mão de tudo que é velho!

Inserida por DHSRJ

Mais boas notícias

Como o barro está na mão do oleiro, assim estás na minha mão. - Jeremias 18: 6

Quando me tornei cristão, achei que meu zelo duraria a vida inteira. Mas, alguns anos depois, como missionária, esposa e mãe, tornara-me uma pessoa estressada, ressentida e duvidosa. Tendo recebido as boas novas de Cristo pelos pecadores perdidos em minha conversão, senti vergonha de desejar mais boas novas.

Então eu li Jeremias 18, e o Senhor me mostrou que Ele ainda tem boas novas para os pecadores salvos como eu. Nossas vidas bagunçadas, como barro estragado, podem ser remodeladas se colocadas humildemente na mão do Potter.

Anos depois, eu estava participando de uma conferência para obreiros cristãos, onde o professor da Bíblia Alan Redpath estava falando. Suas palavras me lembraram desse novo começo. “Eu não posso provar isso por um versículo em particular”, disse ele, “mas eu tenho uma convicção apoiada por toda a Bíblia de que a grande misericórdia de Deus para com os perdidos é superada apenas por Sua misericórdia para com os salvos”. anos da misericórdia de Deus atrás de mim, meu espírito deu testemunho alegre dessa verdade. Eu percebi que a misericórdia de Deus é para os cristãos também!

Traga a Deus seus fracassos e receba Seu perdão agora tão livremente quanto quando você acreditou. Seu grande Potter ainda te ama e deseja refazê-lo.

Quando respondemos em fé salvadora
E ao Senhor nos submetemos,
Colocamos nossas vidas em Suas mãos
Para moldar como Ele achar adequado. —Sesper

O trabalho de Deus em nós não termina quando recebemos Cristo - apenas começou. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quando a mao de deus se levanta e cai sobre o seus ate o diabo sai de perto pois quem e de deus ele nao abandona

Inserida por beth_santana

"Canção Bifacial"

Minha terra tem beleza,
Alegria, ousadia e samba,
Mas é peça na mão de corruptos,
Que escondem a propina na manga!

Nosso país tem uma cultura rica,
Nossa fauna mais diversidade,
Mas nossos líderes têm índole duvidosa
E mentes cheias de perversidade.

Observando a situação atual,
Mais eu penso no quanto precisamos mudar,
Mas em uma sociedade tão desigual,
Voz para o povo? Infelizmente, não há.

Minha terra tem um povo amistoso,
Caloroso e cheio de amor pra dar,
Mas se você for diferente dos padrões sociais,
Eles, cruelmente, irão te julgar,
Excluir, ferir, massacrar.

Não permita Deus que eu morra;
Sem antes ver toda essa injustiça,
Corrupção e pobreza de espírito acabar.
Sem que veja nosso valor
Para todos a se exaltar,
Sem afirmar que vi, de fato,
Ordem e Progresso a reinar.

Inserida por TioMonster

O que você quer? De que está disposto a abrir mão para conseguir isso? A escrita requer sacrifícios. Esteja preparado para trabalhar duro para se tornar um escritor.

Inserida por pensador

Se eu não consigo estender a mão ao meu irmão
Aonde está Deus?
Se eu não consigo fazer o bem sem olhar a quem
Aonde está Deus?
Se eu não consigo nem perdoar quem me ofendeu
Aonde está Deus?
Está lá fora e a alma chora

Inserida por pensador

Coisas pequenas

O Senhor disse-lhe: "O que é isso na sua mão?" - Êxodo 4: 2

Moisés havia sido comissionado por Deus para levar os israelitas à escravidão. Mas ele estava apreensivo sobre como os egípcios e até seus compatriotas reagiriam. Então o Senhor lhe disse: “O que é isso na sua mão?” “Uma vara”, respondeu Moisés (Êx 4: 2). Então Deus disse-lhe: “Tomarás esta vara na mão, com a qual farás os sinais” (v.17). Grandes milagres foram realizados com essa vara quando Moisés obedeceu ao Senhor. Era insignificante em si mesma, mas se tornou um instrumento poderoso quando comprometido com o Senhor.

JW Johnson, escrevendo sobre esse tema, imaginou as seguintes conversas: “'O que é isso na sua mão?' perguntou o Senhor. "Uma funda", disse David. 'É o suficiente; suba contra o gigante ', e o grande Golias caiu diante do pastor. . . . 'O que é isso na sua mão?' "Uma caneta", disse John Bunyan, enquanto falava dos arcos da prisão de Bedford. 'É o suficiente', e ele escreveu a história Pilgrim's Progress, que viverá enquanto o mundo durar. ”

Não se venda curto. Se Deus o chamou para uma tarefa, Ele o equipará para isso. Ele apenas pergunta: “O que é isso na sua mão?” Use o que Ele lhe deu e verá o que Ele pode fazer com pequenas coisas.

Use agora o que Deus lhe deu;
não conte como pequeno;
Deus não pede grandes coisas a você,
apenas fidelidade - só isso! —Chosch

O Senhor usa pequenas ferramentas para realizar grandes tarefas. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pensando no céu

À tua mão direita há prazeres para sempre. - Salmo 16:11

Em seu livro devocional clássico intitulado O descanso eterno do santo, o pastor e autor puritano inglês Richard Baxter (1615-1691) escreveu:

“Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu? Por que não moramos lá em constante contemplação? . . . Dobre sua alma para estudar a eternidade, ocupe-se com a vida futura, habite-se em tais contemplações e não deixe que esses pensamentos sejam raramente e superficialmente, mas banhe-se nas delícias do céu. ”

Esse é um bom conselho. Em vez de gastar todo o nosso tempo pensando sobre onde estamos, nós, como crentes em Jesus Cristo, também precisamos pensar sobre onde estaremos. Iremos para um lugar preparado especialmente para nós (João 14: 2). Estaremos com Deus, onde desfrutaremos de “prazeres para sempre” (Sal. 16:11).

Baxter continua apontando quatro benefícios de pensar no céu: Ele nos protege da tentação porque mantém o coração focado no que agrada a Deus. Mantém o vigor da vida cristã. Ele fornece remédios para nossas aflições, animando nossos espíritos e aliviando nosso sofrimento. E isso nos encoraja a nossos colegas peregrinos.

Com isso em mente, perguntamos como Baxter perguntou: "Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu?"

Ó glorioso mistério de amor,
Para que eu, filho da terra,
habite pela fé com Cristo acima,
O Cordeiro de valor incomparável! - Cristãos

Aqueles que têm o coração fixo no céu reterão vagamente as coisas da terra. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Não abra mão do amor próprio
Ame-se a cada dia mais e mais

Inserida por Ivan2030

Eu vim descendo
Facão na mão, zoiúda
Pra matar os mal do mundo

Empoderada
Mulher que corta
Vestida de patuás
Dentro do meu altar
Sagrado pra quem cura

Inserida por pensador

Coloquei minha mão na posição do seu coração, te olhei nos olhos e disse: - Eu vejo você!
No mesmo instante você entendeu que era a cena de um filme, que eu reproduzi daquele jeito besta. Daí a gente riu disso!

Inserida por lana_lima

"Queria que estivesse aqui comigo,
Do meu lado segurando a minha mão,
Mas na hora mais improvável você me deixou,
E eu caí em um abismo chamado solidão..."

Inserida por Kamii-Sama

Compaixão pelos Pobres

Abra bem a mão ao seu irmão, aos seus pobres e necessitados. - Deuteronômio 15:11

Muitas pessoas têm pouca simpatia pelos pobres em sua comunidade porque assumem que são preguiçosos e irresponsáveis. Outros dizem que o problema está em um sistema de assistência social do governo que é ineficiente e frequentemente abusado. Mas é errado dizer que todas as pessoas pobres merecem sua situação.

O fato é que muitos estariam dispostos a trabalhar duro se pudessem encontrar emprego com salários decentes. Eles estão presos em cortiços infestados de ratos ou em barracos em decomposição porque os empregos disponíveis não fornecem dinheiro suficiente para eles se mudarem.

Não pretendo saber como consertar o sistema de bem-estar, mas sei que como seguidores de Cristo devemos fazer muito mais do que temos feito. Sou grato, porém, por mais e mais igrejas chegarem às áreas de pobreza com um ministério evangélico que inclui o fornecimento de comida, roupas, abrigo, treinamento e até emprego.

Como crentes individuais, devemos fazer o possível para ajudar aqueles que têm essa visão. Mas antes que possamos fazer isso de maneira eficaz, devemos pedir ao Senhor que nos ajude a mudar nossa atitude de desprezo para compaixão (Pv 19:17; 28:27). Somente então teremos o prazer de abrir nossos corações e mãos para aqueles que precisam de nossa ajuda.

Dê como foi dado a você em sua necessidade,
Amor como o Mestre os amou;
Seja um desamparado um ajudante, de fato,
até que sua missão seja verdadeira. - Wilson

Compaixão é amor em ação. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Comida rápida

O que você lhes dá, eles se reúnem; Você abre a sua mão, eles estão cheios de coisas boas. - Salmo 104: 28

Um artigo da revista National Geographic trazia a seguinte legenda: “Nova rotação sobre o fast food”. O artigo era sobre o falange, “uma ave-marisco que tem uma maneira única de jantar com criaturas profundas demais para serem alcançadas”. água a uma velocidade vertiginosa - um giro completo por segundo - ele cria um vórtice que "bombeia" camarão a uma profundidade de 3 pés.

Segundo o biólogo da UCLA William M. Hamner, o pássaro também é um comedor rápido. Sua equipe de pesquisa aprendeu que “os falaropes detectam presas, estocadas, apreensões, transporte e andorinhas em menos de meio segundo, a uma taxa de 180 beijinhos por minuto”.

O autor do Salmo 104 provavelmente nunca viu um falange, mas havia observado o suficiente do gênio criativo de Deus na natureza para encher seu coração de louvor. Ele escreveu: “A terra está cheia das suas posses. . . , coisas vivas pequenas e ótimas. . . . Tudo isso espera por você, para que lhes dê a comida no devido tempo. No que você lhes der, eles se reúnem ”(vv.24-28).

Pensamos em nossos sistemas de suporte à vida - a comida que comemos, o ar que respiramos, a força que recebemos - como provenientes das mãos de Deus? Muitos de nós consideram essas disposições como garantidas. Com sua Bíblia aberta para o Salmo 104, olhe novamente para as maravilhas do mundo de Deus.

Este é o mundo de meu pai,
e para meus ouvidos ouvintes,
toda a natureza canta e me rodeia
a música das esferas. —Babcock

Toda criação é um dedo estendido apontando para Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cerâmica de Deus

Como o barro está na mão do oleiro, você também está na minha mão. - Jeremias 18: 6

O profeta Jeremias aprendeu algo sobre Deus numa loja de oleiro (Jr 18: 1-10). O artesão trabalhava ao volante, moldando uma panela do barro que rodopiava em suas mãos. Então algo deu errado. Talvez houvesse alguma impureza no barro. Mas o oleiro não jogou o barro de lado; em vez disso, ele começou a formar outro pote com um novo design.

Essa é uma imagem de como nosso Senhor trabalha. Ele está continuamente moldando Seu povo. Ele pega nosso material defeituoso e o transforma em uma nova criação.

Observe algo mais sobre o oleiro e sua roda. Um oleiro deve estar disposto a colocar as mãos no barro. Deus está envolvido com Sua criação - e Deus está envolvido com você. Ele não fica à distância de Seu trabalho. Ele coloca os dedos e as mãos nele. Ele viu que precisávamos de um Salvador para nos resgatar de nossos pecados, por isso enviou Seu Filho Jesus Cristo para dar Sua vida em nosso lugar (João 3:16; Ti. 2:14).

Quando cremos em Cristo, nos tornamos novas criações (2 Cor. 5:17), que Deus então molda e molda para nos tornar como Seu Filho (Rm. 8:29). Deus é o mestre artesão, e quando somos submissos a Seus dedos, refletimos Seu toque criativo.

Deixe Deus ter sua vida - Ele pode fazer mais com isso do que você. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

"RAZÕES QUE ME CONHECE"

...então, dou a mão para o sentir. São razões que me conhecem, e mesmo na desilusão, ainda tenho razões para acreditar no que sempre sinto!...

(Adson Nunes)

Inserida por PaulaFreitas

Impressionante, não assustador

Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Mas ele colocou a mão direita em mim, dizendo-me: "Não temas. - Apocalipse 1:17

Eu era um soldado do corpo médico do Exército quando me disseram que o coronel encarregado queria me ver. Fiquei muito nervoso porque nunca havia conversado com um oficial de alto escalão. Eu me perguntava por que ele queria falar comigo e esperava que eu pudesse mostrar um pouco de equilíbrio em sua presença.

Um encontro muito mais impressionante está me esperando, no entanto. Um dia, ficarei na presença de Cristo para Sua avaliação da minha vida (2 Cor. 5:10). A percepção de que “todas as coisas estão nuas e abertas aos olhos dAquele a quem devemos prestar contas” (Hb 4:13) aumenta minha inquietação.

Também tenho apreensão quando penso em como o apóstolo João respondeu quando viu Jesus em Sua glória deslumbrante. Ele "caiu aos seus pés como morto" (Ap 1:17). Mas então me lembro do que o Senhor disse a João. Aquele que morreu na cruz e que ressuscitou da sepultura tocou Seu servo impressionado e gentilmente disse: "Não tenha medo".

Essas palavras são consoladoras para todos que acreditam em Jesus. Ele morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados. Ao ressuscitar dos mortos, Ele quebrou o poder da morte sobre nós, para que pudéssemos estar livres para servi-Lo.

A perspectiva de ver Jesus é realmente impressionante. Mas louvado seja Deus, não precisa ser assustador.

Ver o rosto de Cristo, meu Senhor!
Oh, prezada certeza da Sua Palavra de
que Ele, para mim, prepara um lugar
Onde algum dia verei o Seu rosto. - Chisholm

Se você conhece Jesus como Salvador, não tem motivos para temê-lo como juiz. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Estenda a mão, antes que seu coração fique machucado demais e você perca a fé na humanidade.

Inserida por evandro_zan

“... e se puder, grava, não apaga, esconda onde quiser, mas não me esquece. Não solta da minha mão por nada. Eu desligo as luzes do meu mundo, e deixo o seu acontecer. Entrego as chaves na sua mão e ainda te espero, no mesmo lugar, a hora que você quiser, e no tempo em que você quiser estar. Mas quando vier venha tranquila, com a consciência que nada pode ser maior do que o que a gente guarda por dentro. Nada é mais verdadeiro do que aquilo que o coração escolhe por ele mesmo, à primeira vista, à segunda, não importa quantas vistas houver. Por tudo que for, por tudo que vier à ser, por tudo que já houver existido, e se não mais existir, já vai ter valido à pena ter vivido.”
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1