Uma Mao Lava Outa Ambas Lavam o Rosto
Talvez um dia desse alguém olha pra você e não importa como você esteja vai lhe estender a mão e te levar a conhecer o mundo de forma diferente, te dando a oportunidade de ser feliz e te ama-la eternamente!
Shirlei Miriam de Souza
Visual sem contra mão e sem sinal fechado, na próxima esquina dobro a esquerda. E no passeio da quarta casa a direita, a moça na janela, mendiga uma serenata...(Patife)
Dou-te a mão da verdade, da esperança e da coragem e levo-te comigo no voo dos pássaros para o mundo onde está a voz da vida.
E o que eu não abro mão é de levar comigo a meiguice no olhar,a doçura no falar e milhões de sorrisos na alma.
O melhor de se ter Deus na vida é que a gente é feliz assim simplesmente pela gratidão de estar vivo.
09/09/18
Queria ser para você mão que acalenta em noite solitária, aquela que te prende com palavras de carinho ou mesmo frases em desatino assim sem nexo só para te ver sorrir. Aquela que toca teu rosto e tua alma ao mesmo tempo, sem ter que ir embora. Queria olhar em teus olhos e poder ler teus pensamentos, te sentir através deles, te mostrar o meu amor. Queria caminhar a teu lado na chuva, ser colo nos dias de tormenta ou tornado nos momentos de tédio. Agitar tua vida, desalinhar tuas horas e mesmo assim tentar ser um céu para você, embora sabendo que sou um mar revolto.
A pessoa é o que é; Não muda! Apenas abre mão de algo, quando "algo mais" lhe convém! "sirpaultavares"
O céu estava como um quadro, o azul era a tela, as nuvens pareciam ser feitas à mão; e o Sol estva brilhante como uma jóia dourada. As ruas pouco movimentadas e as calçadas sem muito fluxo de pessoas.
Ah, e em uma dessa calçadas havia uma menina de olhos castanhos como uma avelã, seus cabelos caiam igualmente uma cascata por cima de seus pequenos ombros, sua pele era um pouco bronzeada, vestia um vestido branco rodado com flores estampadas e no seu cabelo castanho, um laço delicado enfeitava.
Para a criança aquilo era uma diversão, dava pulinhos desviando das cicatrizes do chão, em sua cabeça contava todos os momentos em que seus pezinhos saiam e voltavam as calçadas.
Ela se desligou um pouco do mundo, e por acidente tropeçou em seus próprios pés, logo seus pequenos joelhos encontraram o chão e suas bochechas gordinhas foram molhadas por lágrimas salgadas, após alguns segundos uma mulher de estatura alta apareceu, sua feição era a de uma mãe preocupada, ajudou a criança a se levantar e a levou para o seu lar.
Agora mãe e filha estavam dentro de um quarto, a mãe limpava o ferimento de sua filha, com um sorriso compreensivo no rosto enquanto cantava uma música qualquer, e o rosto da criança, que antes estava banhado em lágrimas, agora um sorriso puro estava lá.
Um gesto simples de carinho, um pequeno toque, um aperto de mão, um abraço apertado, um beijo bem intencionado são capazes de demolir grandes barreiras.
Quando alguém lhe estender a mão, além da ajuda material, lhe estenda uma ideia que o ajude de verdade.
"Todos temos problemas
mas,
estender a mão, a amigos,
não custa nada
e faz bem, pra vida, pro espírito,
para Deus."