Uma Mao Lava Outa Ambas Lavam o Rosto
A jornada é longa, não seja responsável pelas pedras no caminho de alguém. Seja a mão que se estende ao outro para que ele se esquive delas e não caia. No fim de tudo isso aqui, a trilha terá sido a mesma e todos estamos na mesma peregrinação.
Uma pergunta!
Porque passo por caminhos difíceis e não encontro uma mão estendida a me socorrer?
Bom provável que em outra passagem a negativa do presente foi tua marca no passado.
Pois tudo tem seu proposito e nem sempre nosso caminho é angelical!
Estive de frente com a morte e sorria, sentia a mão de Deus me sustentar e a cada amanhecer uma luz invadia meu coração e como uma lâmpada iluminava meus pensamentos, qualquer coisa está a baixo de Deus, coloque Ele no início e Ele cuidará de tudo até o fim.
E lá estava o poeta, com o caderno e o lápis sobre sua mão
Uma taça de vinho,um gole
E uma cachoeira de lágrimas
Seria ali deus escrevendo?
Não tinha borracha, talvez não estivesse
Afim de corrigir nada, afinal seus erros
Estavam muito além daquela taça .
- Seu nariz sente o perfume !
- Sua mão, sente da pele a maciez !
- Seu cérebro pede que tenhas cuidado,que fique firme e tenha sensatez !
-Enquanto seu coração, aos poucos nasce e morre todos os dias, um dia por vez !
Era uma vez,
E eu comecei a perder
E assim, abri mão do que ficou.
Era uma vez,
E eu cheguei a dialogar
E agora não paro de não falar.
Era uma vez,
E fui embora por mim e por elas
E não sei quando voltarei.
Era uma vez,
E derrepente minha angústia se foi
E se transformou na paz agitada que eu preciso.
Era uma vez,
E meus olhos estão sempre brilhando
E o cavalo ganhou a corrida.
As vezes temos abrir mão do que queremos pelo que precisamos e infelizmente, nem sempre o que precisamos é o que queremos.
Hoje senti falta, da sua mão fria que me acariciava.
Junto com os versos de Maneva que você cantava, quando eu dedilhava o violão pra você relaxar...
Não se perca em meio a rejeição de qualquer um. Não vale a pena abrir mão da paz que você lutou para ter. Não se deixe levar pela crítica destrutiva de quem não cresceu. Teu "EU" importa mais do que um "NÃO" de quem se frustrou por fazer escolhas erradas.
Abra a mão, desapegue! Deixa ir o que fere, o que atrasa o passo, o que já não acrescenta, o que não vibra mais. Permita que vá o que já não é teu, quem só está de passagem. Há pessoas que não vieram para ficar, às vezes, a única missão de alguém em nossa vida é ensinar.
Todo o homem tem um navio no coração
todo o homem tem um navio
tem um país a descobrir em cada mão
tem um rio no sangue tem um rio
todo o homem tem um navio no coração.
Todo o homem tem um onde e tem um quando
um tempo de partir um tempo de voltar
sete palmos na terra mil caminhos no mar.
Todo o homem se perde.
Todo o homem se encontra.
E tem um tempo em que se mostra.
E tem um tempo em que se esconde.
Todo o homem tem um por e tem um contra.
Todo o homem se perde.
Todo o homem se encontra:
todo o homem tem um quando e tem um onde.
O Senhor Fala a Moisés:
E tu, levanta a tua vara, estende a mão sobre o mar, divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar a pé enxuto.
E tu... O homem de Deus.
Levanta a tua vara... O instrumento chamado palavra de Deus.
Estende a mão sobre o mar e divide-o... A autoridade ministerial.
Para que os filhos de Israel passem... A peregrinação secular.
Pelo meio do mar a pé enxuto... A incontaminação com as águas do juízo.
Moisés cumpriu ao pé da letra o que o Senhor ordenara; e, ainda que, o caminho do mar fosse um tanto quanto estreito, todo o Israel passou a pé enxuto.
Não cabe a nós, ministério do Senhor, afunilar ainda mais, o caminho já estreito criando religiosidades (regras de homens para homens), nem tampouco, alargá-lo demasiado para dificultar ainda mais o acesso ao lar celestial.
Antes, como ministros do Senhor, devemos condicionar os cristãos através da palavra de Deus para que possam atravessar incólume esse mar (mundo) de pecados e iniquidades. De modo que os cristãos o possam atravessar a pé enxuto. Ou seja, incontaminados das suas maldades e imundícies.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura