A carta de amor mais linda do mundo

A carta de amor mais linda do mundo é aquela capaz de emocionar e transmitir sinceridade. Ela tem o poder de mudar o dia de alguém. Por isso, compartilhe os seus sentimentos!

Por que as pessoas entram na sua vida?
Pessoas entram na sua vida por uma "razão", uma "estação" ou uma "vida inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma "razão" é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Às vezes, essas pessoas morrem. Às vezes, eles simplesmente se vão. Às vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "estação" é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer. Acredite! É real! Mas somente por uma "estação".

Relacionamentos de uma "vida inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.

Pare aqui e simplesmente sorria!
O maior risco da vida é não fazer nada.

Se você conseguir, em pensamento, sentir
o cheiro da pessoa como
se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra
envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção
que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver
a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes
na vida, poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção
nesses sinais, deixam o amor passar,
sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem
cego para a melhor coisa da vida: o amor!

Comprovei que, quase tudo o que já foi escrito sobre o amor... é verdadeiro.
Shakespeare disse: as viagens terminam com o encontro dos apaixonados. Que ideia mais extraordinária! Pessoalmente, nunca experimentei nada, ou algo parecido. Mas estou convencida de que Shakespeare, tenha. Suponho que penso no amor mais do que deveria. Admira-me constantemente seu poder esmagador de alterar e definir nossas vidas. Também foi Shakespeare quem disse que o amor é cego. Pois bem, estou segura de que isso é verdade.
Para algumas pessoas, de forma inexplicável o amor se apaga. Para outras, o amor singelamente se vai. Mas é claro, o amor também pode existir, mesmo que só por uma noite. No entanto, existe outra classe de amor mais cruel.
Aquele que, praticamente mata suas vítimas. Chama-se "amor não correspondido" e nesse tipo... sou experiente. A maioria das histórias de amor fala de pessoas que se apaixonam entre si. Mas o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aquelas que nos apaixonamos?
Somos vítimas de uma aventura unilateral. Somos os amaldiçoados dos seres queridos. Os seres não queridos. Os feridos que se valem por si mesmos.
Os incapacitados sem estacionamento reservado.

Cartas de amor

Ah! As cartas de amor!
Não existem poemas mais belos,
nem canções mais lindas do que as cartas de amor!

E elas podem ser simples,
podem ser descoladas,
podem não ter mais que quatro ou cinco linhas,
mas sempre serão lindas,
perfeitas,
maravilhosas,
e sublimes,
pelo simples fato
de serem Cartas de Amor!

Coisa mais linda

Coisa mais bonita é você, assim
Justinho você, eu juro
Eu não sei porque
Você é mais bonita que a flor
Quem dera a primavera da flor
Tivesse todo esse aroma de beleza
Que é o amor
Perfumando a natureza numa forma de mulher

Porque tão linda assim
Não existe a flor
Nem mesmo a cor não existe
E o amor
Nem mesmo o amor existe

E eu fico um pouco triste
Um pouco sem saber
Se é tão lindo o amor
Que eu tenho por você.

Fragmentos de um amor

Na minha mente, tua lembrança
No meu coração, teu amor
No meu corpo, tuas mãos
No meu desejo, teu calor.

Na minha vida, teu rastro
Nos meus sonhos, tua imagem
Nos meus olhos, teu olhar
No meu peito, tua saudade.

Na minha dança, teu molejo
Na minha pele, teu cheiro
Na minha boca, teu gosto
No meu paladar, teu tempero.

Nos meus ouvidos, tua música
Nas madrugadas, tua presença
Na minha fantasia, tua espera
No meu lado, tua ausência!

Carta de amor
Hoje acordei com tanta saudade de você, pensei nas coisas que me disse, que devo ser grata a Deus pelas bênçãos que tem me dado. É verdade, são muitas e vejo você entre elas. Desejo que seja eterno enquanto dure e, sabendo que pode acabar a qualquer momento, venho mais uma vez expressar o quanto és importante para mim. Crescemos e mudamos muito, mas o sentimento que tenho no coração hoje é o mesmo de muitos anos atrás, porém, agora mais feliz, não tenho mais medo nem vergonha de dizer que te amei e ainda amo, talvez de uma maneira diferente de antes, mas ainda te amo muito. Não espero nada de você, muito menos que sinta o mesmo por mim, nem quero tirar sua paz. Só peço que acolha em seu coração todo o desejo e todo carinho que dedico a você. Tem me feito feliz pelo simples fato de existir, tem me feito pensar nas coisas que sonhei para mim e que já tinha desistido delas. Obrigada por ser tão carinhoso. Que Deus te cubra com ricas bênçãos, que guie seus passos para fora dessa solidão, que te dê saúde para continuar lutando e que te presenteie com a felicidade que tanto busca. Me preocupo contigo, não vou estar perto para cuidar de você, então se cuide por mim.
Te amo!

⁠Passei minha vida evitando complicações, especialmente do tipo romântico. Tendo conhecido você, entendo agora que eu não estava vivendo. É difícil ouvir “amo você”, mas preciso dizer as palavras. Elas estão na minha cabeça durante o dia todo, e se não posso dizê-las, vou escrevê-las repetidamente.

Carta de amor

Meu amor,
se você se sentir só, me chame para te dar um abraço bem apertado.
Se você se sentir triste, me chame para lembrá-lo dos momentos únicos que passamos juntos.
Se você precisar de carinho, me chame para poder ganhar colo e um cafuné.
Se você precisar de ajuda, me chame. Não sei se posso trazer a solução, mas posso ajudá-lo a encontrá-la.
Se você precisar de amor, me chame para te dar beijos bem caprichados.
E se você precisar de mim, para o que quer que seja, me chame. Direi "eu te amo" quantas vezes você precisar ouvir.
Estarei com você em todos os momentos, sejam eles felizes ou não.
Com amor.

Carta de Amor

Escrevo para ti esta carta. Escrevo para te dizer o quanto eu te amo. E, antes de tudo, quero te dizer o que significa amar, do meu ponto de vista. Eu não sei exatamente o que é o amor e, sinceramente, odeio descrevê-lo. Prefiro demonstrá-lo. Devo te dizer que eu sinto uma certa dor física quando penso em ti, ou quando sinto tua falta, ou quando fico imaginando nós dois juntos. E nesses instantes eu não consigo dizer se me sinto realmente feliz ou infeliz. Às vezes penso que o que sinto por ti são as duas coisas ao mesmo tempo. Mas isso ocorre apenas pelo fato de que tu não sente por mim o mesmo que sinto por ti. É por isso que minh'alma quebra ao pensar em ti. Mas ela também se alegra pelo fato de que tu é o que a alimenta. E eu sei que se um belo dia tu me amasse, eu poderia me sentir completamente feliz. De qualquer forma, sou grata por ter te conhecido. Sou grata pelas palavras bonitas e sorrisos ainda mais bonitos que me direcionou. Mesmo que até algumas palavras tuas ditas tenham me ferido e me ferem até hoje. Mas creio que tudo que me dissestes teve um porquê. Então, creio que foi mérito meu. Tanto as boas, quantos as ruins. Apenas quero que saibas que eu te levarei comigo por todos os dias de minha vida. Saibas que eu te desejo toda a felicidade do mundo. Quero que sejas feliz com a companheira que escolheres. Que sejas feliz seja com quem for, aonde for e como for. E mesmo que tu não me ames, mesmo que ames outra, eu ainda hei de desejar tua alegria. Sempre tua felicidade antes da minha. E não pense que eu serei feliz na tua ausência. Não pense que outrem há de me trazer essa felicidade, pois tu és o único ser capaz de fazer-me feliz. Devo dizer que tenho total consciência de que minhas palavras e sentimentos não te servem de muita coisa. Mas tudo bem, desde que tu tenhas tirado um tempinho para me ler. E eu sei que tu jamais há de me amar. E eu sei que viverei a lamentar tudo isso. Fora a alegria que é poder te ver. A alegria que é poder te ver rindo, sorrindo, jogando. Ah, jogando futebol. Adoro te ver correndo atrás da bola. Ver teus cabelos negros esvoaçarem na leve brisa de verão. Teu belo corpo moreno e sarado a brilhar ao sol. Eu queria poder te dar um abraço. Um abraço de verdade, em que tu possa sentir a minha energia em ti. Em que eu possa te sentir. Em que tu possa sentir que meu sentimento por ti é sincero e será duradouro. Eu só queria viver para sempre nessa pequena cidade, casar-me contigo, quem saber ter um ou dois filhos e envelhecer ao teu lado. Viver tranquilamente numa cidade tranquila, com um amor tranquilo, fiel e companheiro. Eu só queria que tu soubesses que eu te amo. Do meu jeito desajeitado, mas amo.

Carta de Amor

Quando vejo como era minha vida sem você, não acredito que vivia.
Respirava, dormia, acordava, me nutria.
Hoje vejo que era só a parte física que era alimentada.
Eu estava morrendo e não sabia.
Você chegou como uma brisa fresca numa tarde quente de verão!
Entrou como quem não quer nada e tomou conta do meu coração.
Hoje faz parte da minha vida como se sempre lá estivesse.
Como era mesmo que eu vivia?
Só consigo me lembrar do agora. Do antes, não me lembro, não vivia!
E, pior, eu não sabia.
Hoje você existe dentro de mim.
Faz parte de minha pele, do meu cheiro, do meu coração.
E não há o que eu não pense que não venha impregnado de você.
Você existe e me espera.
Eu espero que a vida, um dia, nos dê a carta de alforria
e nos deixe viver esse grande amor!

E na esperança de te amar eu vou vivendo
a cada dia que renasce
nasce comigo o mesmo sentimento
seu sorriso me guia em sentido à luz
em um caminho escuro o brilho do seu olhar que me seduz
e me reencontrei em você
suas mãos me trouxeram de volta para mim mesmo
quando eu já não sabia mais quem eu era
seu abraço me esquentou
quando meu coração já não tinha mais calor
e assim eu renasço a cada dia
e assim eu vivo
de quase tudo já desisti
de coisas que eu podia ter
que eu podia ser
mas, mesmo que o mundo caia sobre nós,
que as estrelas se apaguem,
eu desistiria de mim de novo,
mas não desistiria de você.

Uma Carta ao Poeta - uma linda história de amor

É possível amar e deixar
As tristezas afundarem no oceano
Suas lágrimas têm valor
E você vai suportar a dor de uma paixão
Que se tornou em um grande amor sem fim
Não sofrerá e terá a felicidade
A história diz que você é capaz
De suportar o que for
E vai poder enfrentar tudo e ser feliz
Ao lado de seu amor.

Escreveu o poeta que as cartas de amor são ridículas
Quem me dera escrever uma carta de amor ridícula
Mas o que sinto não há palavras que consiga expressar
Tu sabes que a nossa vida não tem sido fácil
Não existe sacrifício, mas doação
Não existe renúncia, mas entrega
Não existe amor sem dor
Não existe sentimento sem renúncia
Não existe paixão sem carinho
Não existe rosa sem espinhos
Ninguém sabe o amor que estamos
A viver e vivemos todos os dias
E quando vejo o sorriso das crianças
Não há preocupação, não há dor
E ao teu lado as discussões mais banais
São fúteis e deixam de ser importantes
Quantos anos já se passaram
Quantas histórias já vivemos juntos
Tantas dificuldades e tantas conquistas
Tu és o homem da minha vida
Mesmo passados todos estes anos
Continuas a ser o dono do meu coração
E mesmo sabendo de todos os teus defeitos e qualidades
Sinto que fiz a escolha certa
Sou grata por ter encontrado o homem
Que me faz sentir única e amada cada dia mais e mais
E nas noites em que dormimos juntos
Somos água e fogo, terra e vento, amor e paixão
Gosto quando as minhas palavras
Se aninham na tua alma em silêncio
Gosto quando as minhas palavras sorriem
Para dentro do teu coração, florescendo amor
Gosto de ti como um verso, desses versos
Que se escrevem nos troncos das árvores
Daqueles que ficam eternos sem se conseguir apagar
Não há maneira mais romântica e simples
Do que dizer na língua de Camões: "Amo-te"
Com a certeza que embebedo-me
Nas letras que vou escrevendo pelo teu amor.

Carta ao amor.

E quando chegar, venha inteiro,
De corpo, alma e exagero,
Esqueça aquele seu passado pesado e mal fadado,
Libere seu coração, sua vida.
Porque eu sou assim, inteira, e não aceito restos de tempo, de beijos,
de abraços,
lembranças que não são minhas.
Não vivo de sonhos reciclados e restos de amor!
Ou vem livre, ou Deus me livre.
Eu mereço ser amada por inteiro, ter seu coração, seu tempo e seus anseios.
Traga sua mala, e que ela venha vazia porque os meus cem por cento de amor às vezes transborda e contagia.

Carta de amor.

Não sei o que mais posso lhe dizer a não ser que eu consigo me imaginar passando o resto da minha vida ao seu lado. Sei que isso parece uma coisa louca, mas nunca tive tanta certeza a respeito de alguma coisa em minha vida e se você me der uma chance, vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa.
Eu amo você, não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser. É justamente esse o paradoxo, mesmo sentindo tanto a sua falta, é por sua causa que não receio o futuro, porque você foi capaz de se apaixonar por mim e me ensinou que é possível seguir em frente na vida.
Nesse instante creio que eu ainda não estou pronto para dizer adeus a minha neurose, mas tenho esperança de que chegará o dia em que minha tristeza cederá a algum sentimento belo. Você me dá forças para continuar, mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente. Eu acredito que amor eterno exista, mas não acredito que a paixão esteja sempre lá em cima. Se você está casado há muito tempo, a paixão diminui, você volta a se apaixonar, depois ela volta a diminuir. Faz parte dos ciclos da vida.
Por assim posso dizer, mas eu acredito em casais que se amam para sempre como será nosso caso. Talvez o amor mude da juventude quando é cheio de paixão, empolgação, para a maturidade quando é mais conforto e familiaridade. Qual deles é melhor? Não há um melhor amor.

Tudo se iniciou com um olhar seu. Foi suficiente para eu saber o que queria e você ficava acordada pensando em mim. Durante o dia, andando pela sua casa, e eu sorria tanto que as pessoas retribuem o sorriso sempre que me viam. Sei que não é muito e certamente não é o suficiente para fazer você entender, mas quero que saiba que ainda acredito no dom do amor e quero que acredite nele também. Você merece isso em sua vida, pois nada pode ser mais pleno que o nosso amor. Eu amo você, eu sou quem sou por sua causa. Você é cada razão, cada esperança e cada sonho que eu já tive e não importa o que acontecer no futuro, todos os dias juntos é um grande dia na minha vida.
Serei sempre seu. Eu te amo não só agora, mas sempre e sonho com o próximo dia em que você vai me abraçar novamente e eu sei que passam muitos dias sem eu dizer o quanto amo você, nossa rotina nos faz esquecer de coisas simples que, na verdade, são muito importantes, mas isso não significa que não sou grato por ter você do meu lado ou que não aprecio tudo o que faz por mim. Pelo contrário, não é difícil reconhecer que seu esforço é uma forte base que da estabilidade ao nosso relacionamento.
A cada dia eu tenho mais certeza que tomei a melhor decisão ao escolher você como minha namorada. Você é leal, meiga e sempre me apoia em tudo o que faço. Suas palavras me confortam e é você que também me incentiva a nunca desistir dos meus sonhos. Por mais tempo que passe e a vida mude, sempre vou ter orgulho em ter uma mulher assim na minha vida, mesmo que nem sempre pareça, eu aprecio muito todas as qualidades que você tem. Vou lutar eternamente para que nossa história de amor jamais tenha fim.

Carta de amor

Aquela não foi uma noite qualquer
Percorremos a madrugada
Sonhando acordados,
Nos perdíamos nos nossos olhares,
Nos seus gestos.
Até tentávamos nos distrair com
As estrelas
Que pareciam dançar naquela imensidão azul
Pareciam brilhar mais do que em qualquer outra noite
Com a lua que se apresentava cada vez mais bela naquele paraíso onde parecíamos estar vivendo um sonho
O seu formato de vírgula parecia querer nos dizer algo..
Mas era impossível tentar entender
Pois meus olhos insistiam em se prender a você
Impenetráveis é a palavra certa para descrever o seu olhar.
Por mais que eu tentasse descobrir o que você estava pensando, qual seria a sua próxima ação, eu não conseguia.
Os músculos da minha face, os meus pensamentos, as minhas ações pareciam estar paralisados.
Até que você tomou a atitude que mudou as nossas vidas naquela noite.
Quando os seus lábios encostaram nos meus, tudo mudou, seu corpo descansava sobre o meu,
E a cada carinho seu, o meu corpo se arrepiava.
Foi inexplicável aquela noite.
Se foi um sonho?
Não sei, mas sei que desde aquela noite eu não consigo e não sei mais viver sem você.
E a cada segundo, minuto, a cada hora que se passa na minha vida, eu entendo mais sobre o que é o verdadeiro amor.
E faço milhões de planos para que esse amor nunca mais termine.
Até que me lembrei daquela lua com o formato de vírgula, que naquela noite fez parte do cenário do início da nossa história.
E hoje entendo o porquê ela tinha aquele formato.
A Lua fica em forma de vírgula para nos lembrar que o eterno não tem ponto final.

É, meu amor, aquela noite não foi uma noite qualquer.
Que seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre.

Do seu amado.

Veja também: 

Como toda carta de amor termina com promessas, aí vão as minhas.
Prometo te amar eternamente até quando eu existir. Mas cuidado porque isso pode mudar. Eu não quero te esquecer, não esqueço as coisas boas que a vida me proporciona.
E prometo, por último, que se um dia numa dessas voltas que a vida dá eu te encontrar, eu vou sorrir para você e se você me amou um dia fará o mesmo, e nesse instante o sentimento de saudade vai apertar e vamos nos lembrar como foi bom o tempo que passamos juntos.
Que as minhas meras palavras possam ser o céu que um dia vai amenizar o teu sentimento de saudade. E como eu já te disse, quando precisar de mim, procure-me em livros e eu serei as palavras mais belas a te acalmar. Com amor, de alguém que quer lhe ver feliz e que nunca vai lhe esquecer.

Uma carta de amor, mil versos para explicar
Um beijo, impossível não imaginar
Um olhar, sem palavras para expressar
Uma palavra amiga, sempre a confortar
Um sentimento, implacável como o ar
Um abraço, confortante como a luz do luar
Um sorriso, uma barreira a se superar
Uma foto, linda como as estrelas que refletem no mar
Uma qualidade, forte assim como um diamante
Uma pessoa, dentre 7 bilhões a mais interessante
Uma poesia, o que falta é um amor para amar
Um caminho, somente um para um coração palpitante
Um encontro, duas almas destinadas à eternidade
Um desafio, tornar real a palavra felicidade
Um medo, não ter a sua cumplicidade
Um símbolo, a lua vista do meio da cidade
Uma música, sua voz em meu ouvido em bonita atitude
Uma verdade, em um mundo de opções a mais importante

Você não somente me completa, me transborda de amor!

Inserida por Caio19Souza

Escrever uma carta
de amor, de paixão, de saudade
o teu sorriso é um paraíso
onde me perco e encontro-me
são como as ondas do mar
selvagens e bravas, calmas, serenas

Escrevo e fecho os olhos
são tantas as emoções
que é difícil não vaguear por
pensamentos quentes, calmos
sentidos, sofridos, saudosos
de uma vida preenchida de muitas
coisas boas e más

Escrevo e sinto a chuva, o vento
olho pela janela vejo as folhas caídas
no chão de todas as cores
olho para o relógio, as horas não
passam, há dias assim, longos e frios!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

A mais bela carta de amor

Ninguém pode possuir um nascer do sol. Assim como ninguém pode possuir uma tarde com a chuva batendo na vidraça, ou a serenidade que uma criança dormindo espalha ao seu redor, ou o momento mágico das ondas quebrado nas rochas. Ninguém pode possuir o que existe de mais belo na terra.
Não somos donos do sol, nem da tarde, nem das ondas, nem sequer da visão de Deus, porque não podemos possuir a nós mesmos.
Mas podemos conhecer e amar. E é por isso que as pessoas dão flores, afinal é nas flores que está o verdadeiro sentido do amor. Quem tentar possuir uma flor verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo permanecerá para sempre com ela. Porque ela combina com a tarde, com o pôr-do-sol, com o cheiro de terra molhada e com as nuvens no horizonte.
Você nunca será minha e por isso terei você para sempre. Você foi a esperança dos meus dias de solidão, a angústia dos meus momentos de dúvida, a certeza de meus instantes de fé.
Porque eu sabia que a minha outra parte ia chegar. Então eu me dediquei, e você chegou e então pude entender tudo. Apenas por ter certeza de sua existência é que continuei existindo.

Inserida por Alyson88

Carta de amor

Sinto falta da tua voz, das tuas mensagens durante o dia;
Sinto falta de assistir filmes no tapete da sala, envolvida nos teus braços;
Sinto saudade do seu beijo quente e envolvente, do gosto do teu corpo;
Da tua fisionomia preocupada, e um olhar de menino que insiste em vencer a seriedade da tua face.
Tenho saudade da tua certeza em me querer e me fazer sentir especial, melhor que a maioria das mulheres.
E como uma ventania, tudo foi levado embora.
Se perdeu, se foi, mas não sem deixar marcas, mas não sem escrever uma história;
Que tão breve e intensa jamais deixará de existir.

Inserida por TatiSalvino

⁠A última carta de amor

Sinto sua falta e as areias sopradas pelo vento frio batem em
meu rosto e acordo com as lembranças.
A chuva fina penetra em meu corpo e penso em seus beijos
tão quentes como ares do Equador.
Meu demônio infernal que arrasta meus dias em desejos
queimantes e fico cega.
Chamá-lo de meu amor é tão vulgar e abstrato e meu pensamento
se dirige a ti de forma tão concreta que sinto e quero sua
presença.
Fica tudo tão distante. Meu corpo, meu desejo, que nem as
cartas cobrem esta ausência.
Dizem que amores não tem corpo, mas do que é feito sua
intensidade sem seus contornos físicos,
perfumes perdidos sem seu cheiro?
E o vento apaga as palavras neste deserto de solidão e gasto
tanta pena e tinta e nem sei se verbos atravessam oceanos e intempéries.
Mas fica a força de meus punhos grafados, para contornar
seu corpo nesta carta.

Inserida por RosanaFleury

Uma carta de amor

Muitas lágrimas já caíram,
Num papel escrito à mão.
São nas cartas de amor,
Que a paixão virou canção.
Muitas foram rasgadas,
Outras, nem enviadas.
Algumas viraram bolinhas de papel,
A maioria cumpriu o seu papel.
Muitos amores se consumaram,
Outros, certo dia terminaram.
Tem aquelas que nem chegaram,
Mas tem aquelas onde dois corações se encontraram.
Quanto sofrimento na espera da carta chegar,
Uma dor latente, sem poder de lamentar.
Um canto triste a entoar,
Um sentimento d’alma, daquele que sabe amar.
Quem uma carta escreveu,
Algo muito bom aconteceu.
Foi de um gesto ou de um beijo que este direito mereceu,
Tinta preta ou azul, o papel é todo seu.

Inserida por elciojosemartins

⁠Carta de amor

Meu amor, espero que quando esta carta em suas mãos chegar, a encontre gozando de muito amor, saúde e paz infinita. Minha linda florzinha, sou suspeito em falar de você, mas posso dizer com toda a força dos meus pensamentos e dos meus desejos que você faz parte constante dos meus projetos.
Então, posso dizer que te amarei e que por ti eu clamarei, jamais reclamarei e ao mundo proclamarei o tamanho desse sentimento que sinto por você.
Posso dizer que lhe desejo e jamais encontrei em outros beijos o que encontrei e encontro na doçura dos teus.
E a sua essência? Essência de menina pura e repleta de inocência, de mulher inteligente, íntegra e cheia de decência, tal mulher que me faz delirar como nos bons tempos da minha adolescência.
Você é o meu sol e em teus oceanos fui fisgado pelo anzol.
Anzol de uma paixão, envolta em uma total redenção, a qual me tirou da solidão.
Você é a minha lua, que no meu coração atua e nos meus olhos encantados pela sua doçura, o teu brilho sempre flutuará.
Nossa! Como está sendo bom caminhar ao teu lado, sendo pleno e sendo amado e antes de conhecê-la, tudo em minha vida estava tão desanimado!
Você é flor, uma linda cor, meu arco-íris multicor, que me encanta depois de uma tenebrosa tempestade.
Você é a minha luz e o teu amor, no escuro dessa vida louca, me conduz, e os teus doces beijos implícitos em meus inimagináveis desejos, me induzem e seduzem.
Meu amor, obrigado por me fazer na vida acreditar, e no teu amor encontrar a beleza de novamente poder amar. Encerro pedindo sabedoria, que haja em nós harmonia e que possamos estar sempre em sintonia. Você é o meu melhor poema, solução presente e nunca problema. Que Deus lhe dê paz, que de mim não se esqueça jamais, porque eu te amo demais e sem você sou um barco vazio no cais.
Espero vê-la em breve, sou teu anão, minha branca de neve, pois a saudade da tua presença me corrói e sem você meu frágil coração simplesmente dói.
Um milhão de beijos, um bilhão de desejos, um trilhão de ensejos, para sempre termos motivos para nos encontrarmos.

Inserida por Diariodeumcravo

Essa não é mais uma carta de amor. São pensamentos soltos traduzidos em palavras.
Toda pessoa precisa de motivos para seguir em frente.
Meu motivo é você, tudo que faço é pensando em você.
Só penso em te dar carinho e te fazer sorrir mesmo me passando por bobo.
Não quero te assustar com o que sinto por você, pois ainda não consegui saber porque estou tão dependente de você.
Quando puder dizer o que sinto, espero poder ser retribuído com o mesmo sentimento,
pois só assim poderei me entregar totalmente a você, de corpo e alma.

Essa é minha última carta de amor.

Amor;
Sinônimo amar;
Eu não sei amar;
Não sei o que é amor;
Um dia eu soube mais eu esqueci;
Amar alguém é aleatório;
É bom, ruim, as vezes cruel;
Mais é uma sensação tão completa;
Sensação do amor está sempre no ar;
As vezes dá pra ver;
Nós casais de praça;
Nós amigos aleatórios;
No respirar de uma novo lar;
Amor é muito bom;
Amar é muito melhor.

De I.S para C.R

Carta de confissão de amor
Primeiras sensação, momentos felizes
E medos das desilusões
Esses medos sempre existiram,
Mas eles desaparecem quando estou contigo
Faz pouco tempo que nos conhecemos e cá estou eu, lhe fazendo essa indireta confissão.
Por um momento, mesmo que breve, quero isso guardado no meu coração.

Inserida por Astrochu

Uma carta de amor

Diante de mim um papel e uma caneta
Forte é a vontade de dar vida as letras
Na folha deixo as marcas das lágrimas
Em minhas mãos a missão de traçá-las

Junto a mim, a companhia do teu retrato.
Nos olhos fechados, tenho os meus sonhos.
Coração em desalinho querendo-te de fato
Trazendo a mente os nossos desencontros

Escrevo para ti, desafiando a minha dor.
Expressando o fio que resta de esperança
Demonstrando-te nas linhas o meu amor
Buscando novamente sentir a tua presença

Depois de escrita, minha carta será lacrada.
Clamarei ao céu em tuas mãos ela chegar
Colocarei o envelope dentro de uma garrafa
Pedirei então ao mar para lhe entregar!

Carta de amor
Querido amor,
escrevo-lhe está carta dizendo o que sinto, mas, saiba que palavras não chegariam perto de descrevê-lo. Loucura? Desejo? Como poderia eu classificá-lo? Amor? Paixão? Palavras fúteis e sem sentido. Na verdade, me faltariam palavras. Seus encantos me fazem esmorecer. Me deixo levar em meio ao medo e o devaneio, perdê-lo seria o fim!

Inserida por leticia_sanches

Carta de amor

Escrever cartas de amor:
símbolo do vulgo platonismo.
Escrito na guerra quando choramos calor
ou quando distantes estamos entre um abismo,
que separa meu coração
do teu, da dele, da tua.
Mas, por que me torturas, Platão?
Enquanto escrevo, para lá já é lua.

A saudade que existe dentro
talvez culpa da poesia
não sei porque me contento
com a comum dor da filosofia.

Inserida por Franciscodeolivas

Escrevi essa carta de amor para você
Não estou pedindo nada
Porque já tenho um pouco de você
Você não necessita fazer mais nada
Você já fez tudo deixando em mim sua lembrança
E essa lembrança de você vai ficar para sempre
Em minha memória
Possivelmente eu morra com ela
Eu estou bem agora
Eu tenho um pouco de você
No meu coração.

Inserida por cae2811

Cartas de amor

Queria escrever uma carta de amor, mas não achei palavras para expressá-la, o que sinto não se expressa em um simples pedaço de papel. O seu cheiro que sinto andando pela rua, o seu olhar que procuro a cada pessoa que passa, o sorriso aberto e que expressa tanta alegria e eu vejo nas suas fotos.
O que quero dizer não cabe em uma carta de amor, minhas palavras ocupariam páginas e mais páginas de um livro sem sentido, encheria uma prateleira de uma livraria e nela ficaria somente o pó.
Pessoas cairiam em lágrimas se eu soubesse expressar cada reação do meu corpo quando te vejo na rua, quando seu olhar cruza com o meu e você me abraça, um abraço que dura a eternidade. Enquanto você fala, os seus lábios me hipnotizam e eu caio em transe profundo. Quem dera se parte de você fosse minha, se ao menos o seu carinho pudesse me acalentar. Os meus sentimentos não cabem em cartas de amor!

Inserida por marcelhenriques

Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Para que você possa entender
O que eu também não entendo
Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É aceitar que ninguém
É perfeito para ninguém
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir
É tentar esquecer
E não conseguir fugir, fugir
Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender
Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu estou tranquilo, tranquilo
Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Estou aprendendo também.

Inserida por emersondaniel

Escrevi uma carta, e era uma carta de amor. Meus olhos estavam pesados e minhas letras caiam sobre o papel, eu as jogava lá e elas se arrumavam, pois se eu fosse arrumá-las, nada de bom saíra. Graças a Deus as minhas palavras não são como eu, confusas. Elas sabem o que querem e o que sentem, já eu não sei o quero e sim o que sinto, e isso não é suficiente para escrever uma carta de amor. Uma carta de amor tem que ter começo, meio e fim, assim como qualquer outro texto, mas uma carta de amor na precisa ter lógica, clareza e muitas vezes nem um destinatário. Algumas têm destinatário, e não chegam até ele. Algumas dizem as coisas mais lindas do mundo, outras não dizem nada, mas somente com o "eu te amo" se tornam uma carta de amor.
Eu escrevo o seguinte:
Amor, andas meio triste, ou impressão? Andas meio quieto, sem expressão. Preocupo-me com o que aconteces dentro de ti e te atormenta, apesar de saber do que se trata. Teu amor ainda não lhe deu notícias? Teu amor ainda não lhe jurou eterno amor? Oh, pobre amor meu, por que andas a sofrer se eu estou aqui? Por que meu amor não é o suficiente para te deixar feliz? O que me falta? Tu me falaste tempo atrás que o problema não era eu, e hoje em dia nem tem noção do meu amor. Se o problema era você, por que não se resolveu e veio até mim, e sim preferiu procurar por um alguém que não lhe quer bem?
Apesar de chorar por alguém que não seja eu, eu enxugo suas lágrimas, me faço forte para ser tua amiga. Mas, amor, acima de tudo, sou mulher, e dentro de mim bate fraco e fortemente um coração por você. Eu te amo.
Pena que você não leu minha carta, não porque eu não tenha tentado te entregar, e sim porque você não quis ler.

Inserida por dudamorgado

Uma carta de amor.
30 de fevereiro, Rua dos Bobos, nº 0.
Olá, srta. Mais Sortuda do Mundo.

Eu gostaria de dizer que, ainda que uma distância irredutível e insuperável nos separe, o meu amor por ti, cego amor, me ilude e me faz acreditar na asna ideia de que a terei novamente como um dia a tive.

A dor, que dor essa provocada por me privares o teu amor, assim como uma estrela que acabará com seu combustível, me causa a ruína, desde a partícula mais elementar até o conjunto de todas elas. Noites mal dormidas, pensamentos que fogem à realidade, merecida insanidade que me assola. Quem diria que algo tão maravilhoso fosse tão devastador?

A falta, falta de seus lábios e seus beijos, que me lembram o mais doce néctar, feito das mais belas flores do paraíso. Ah, e seus olhos, que brilham mais que mil galáxias e que despertavam em mim os mais intocados e devassos sentimentos. Possuíste atributos dignos da própria Afrodite!

Ó, desmedida beleza, só superada pelo imensurável desejo de tê-la novamente em meus braços, que esperam ansiosamente sua chegada, de onde você nunca deveria ter partido.

Ainda que possuísse metros de papel e litros de tinta, não conseguiria expressar o que sinto verdadeiramente por você, pois é algo excepcionalmente simples e, ao mesmo tempo, de inexplicável complexidade, algo puramente metafísico. Mas se é de palavras que precisas, então eu te amo!

Inserida por AnonimoB8

Carta de amor

Hoje meu coração se alegra com sua presença.
Foram cansados dias em esperei sua presença diante de meus olhos.
Por muitas vezes, sem cessar fechava meus olhos e imagina você!
Por várias vezes sonhei com você! Até seu perfume suave penetrava na minha alma fazendo me delirar de saudade! Saudades de algo que talvez nunca tivesse, mas tinha certeza que em algum lugar você também me sentia, meu coração palpitava todas as vezes que ouvia uma canção de amor, nesse momento sabia que estava cada vez mais próximo de mim.
Todas as noites te imaginava, e cada dia era uma estória diferente, sua forma seu jeito seu sorriso, e seu amor, cada centímetro desse pensamento se formava no universo, essa alma gemia, que somente eu tinha a certeza que existia.
Algo dentro de mim gritava de esperança, e sabia que estava sendo preparada para esse encontro tão esperado, e tão iluminado.

Imaginei você chegando assim.
Um dia tão normal como todos, estava distraída, meus pensamentos perdidos no vazio daquela manhã tranquila, ao levantar meus olhos me deparei com você, seus cabelos grisalhos reluziam na iluminação sóbria da sala. Naquele momento nossos olhos se cruzaram pela primeira vez, mas nossos corações já sabiam que éramos velhos conhecidos de longas datas.
O silêncio se apoderou de nós, de nossas bocas nada saia, apenas nossos olhos falavam, aquele segundo foi uma eternidade. De repente seu sorriso e sua voz ecoou todo espaço de minha alma, como se nada existisse naquele lugar, apenas nós, nosso diálogo foi tão natural como se estivéssemos diante de um velho conhecido.
Sua estatura de um homem de 1.80 trajando algo formal para uma manhã de segunda-feira. Passou a conversar de vários assuntos, era uma sessão de tempo perdido, era como se tivéssemos que falar tudo até esgotar todo nosso repertório.
E assim começou nossa jornada, cada dia era pouco para dizer um para o outro quem éramos e quem fomos. Jantares e passeio eram pouco, cada dia sentia a necessidade de ficar mais perto, sem ter que perder nem um só segundo, seu sorriso me encantava, seu olhar em minha direção era penetrante, cada vez que contava uma estória, sentia a presença do amor.
Até que um belo dia veio sua declaração de amor, suas palavras faziam sentindo em minha vida, cada frase era esperada, pois cada sílaba já tinha sido idealizada em meus sonhos.
Seus sonhos, suas vontades, seus objetivos tudo se encaixava como uma eterna sintonia do destino.
Naquele momento tive medo de acreditar, naquele instante tive dúvidas, talvez medo de me entregar e sofrer, por mais que você espere um conto de fada, no fundo, você tem medo de encarar seus verdadeiros sonhos. Mas todo esse medo apenas foi um mero segundo, logo desejei que tudo fosse verdadeiro e que eu estava no momento certo e na hora certa para realizar meu esperando sonho de ser amada.
Sabia que era ele, meu coração sabia, minha alma já o esperava há muito tempo.
Sabia que era verdadeiro, pois seus olhos falavam mais que suas palavras, suas lágrimas, seu respirar, tudo combinava com a perfeita sintonia de Deus.
O toque suave de suas mãos permitia uma segurança tão grande que nem eu mesmo podia imaginar de onde vinha. Cada encontro era um agradecimento a Deus. Minha alma se alegra com sua presença, meus pensamentos nesse momento te pertencem, e sei que Deus cobrirá com Sua luz esse amor tão sublime e tão sonhado.
Apenas hoje quero dizer: obrigada, obrigada, obrigada.

Inserida por carita2013