Uma hora cansa: frases e mensagens para quem já chegou ao limite

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

Mas uma hora a gente cansa de bater na porta de quem não abre.

Uma hora você cansa e desiste. Não por falta de coragem ou medo, mas sim por não aguentar mais sofrer.

Tem horas que você cansa, cansa de ser boba, de correr atrás, do mundo, de tudo, de todos...

Uma hora a gente cansa de bater na mesma tecla e resolve deixar pra lá. O problema é que no “lá” certos sentimentos bonitos podem ser sufocados. E depois que a coisa se parte é difícil remendar.

Hoje eu tô inspirado. A verdade é que tem uma hora que a gente cansa de ver tanta hipocrisia.

Tem horas que a gente cansa de esperar, esperar algo que não vem, na triste ilusão que vai chegar! Mas tudo Deus dará, apenas para recompensar!

Tem horas que a gente cansa de ser apoio e quer só se apoiar, mas continuamos aqui, com os braços pesados!

Tem horas que a gente cansa de escutar dos outros a frase: "Vai passar.."

⁠Tem horas que cansa fingir que está tudo bem e sorrir, não, não estou bem e vou expor para o mundo: porque a culpa não é só minha.

⁠Uma hora a gente se cansa de estar presente na vida de pessoas ausentes.

Ninguém faz papel de idiota o tempo todo. Uma hora a gente cansa.

Uma hora a gente cansa. De correr atrás, de mendigar, quase que implorar por um pouco de atenção e carinho. A gente cansa não por falta de amor (..) Mas sim por presença, o que nos resta de amor-próprio. Onde nós ficamos? Cansei de fazer contas e no final, perceber que o saldo está negativo, e mais uma vez, se frustrar, nada do que foi sonhado se cumpriu, a pessoa amada, inevitavelmente, se foi, nos esqueceu. Alias, ela nunca fez questão de lembrar, não é verdade? Só foi se afastar um pouco para que você e tudo que você lutou para que fosse construído ruir e cair no esquecimento. Cansa ter a constante sensação de incapacidade, aquela dúvida: faltou o quê? Mas na realidade, sobrou; sentimento, sonhos, amor (..) A gente sabe que não dá certo, mas é idiota, tão idiota que perde tempo tentando criar algo onde até nós mesmos sabemos que nunca vai existir nada. Pior do que correr atrás do vento, é tentar agarrá-lo com as mãos, perda de tempo. Assim é um amor não correspondido. A gente tenta. Tenta. Tenta. Tenta. Mas se cansa. Não por falta de amor, mas porque percebe que não vale mais a pena. Valer a pena? No fundo, bem-lá-no-fundo, a gente sabe quando vai dar, e principalmente, quando não dará, sei la, a gente precisa arriscas né? Precisa se machucar um pouco, cair de vez em quando, saber quando tem que insistir um pouco mais, ter um pouquinho de fé, mas principalmente, quando a gente tem que chutar o balde, largar mão, por mais difícil que seja. A gente se apega, às vezes, até demais. A gente sempre acaba amando demais, infelizmente, os que menos mereceram. Dói, eu sei que dói a ideia do “cair no esquecimento”, mas faz parte, não é verdade? Às vezes, a gente já tá tão machucado, já foi tão longe, já deu tanto ouvidos ao tolo coração, que não existe coragem de deixar o barco afundar sozinho e ter que nadar sozinho. Muitas vezes, o amor é como um grande mar, vezes, de felicidade, vezes, de grande tristeza.

Uma hora a gente cansa...
Cansa das palavras não
cumpridas, cansa das pessoas
que não ligam em ferir, machucar
e magoar. Chega uma hora que a
gente cansa, Não... por não saber amar,
mas por ver tanto egoísmo, tantas
mentiras, tantas invejas da felicidade
dos outros, pessoas que falam de amor
mas não sabem amar, falam de Deus
mas vivem nas trevas, falam de justiça
mas são injustos... E nestas horas que
estou exausta, eu sento no colo de
Jesus e peço a Ele que me ensine a
amar até aqueles que não merecem
o meu amor.

Uma hora cansa, por mais que se seja bondoso. Uma hora você não tem mais onde apanhar porque já ofereceu demais a outra face. Chega a hora que você está se magoando demais, sofrendo sozinho. Por mais que se seja esperançoso e por mais que seu coração perdoe mil vezes porque só consegue bater assim, uma hora você desaba. E pra seguir você tem que deixar bagagens. Porque são pesadas. Porque empurram com força seus ombros pra baixo e não lhe deixam sair do chão. Uma hora você precisa amar a si mesmo porque já amou demais um outro que não sabe o que é amor. E não! Você não tem que salvar ninguém que não quer se salvar. Não é sobre não amar o próximo, é sobre não dar a sua vida por quem lhe mata, por prazer, aos poucos e devagarinho. É sobre se amar pra sorrir de novo, pra tirar essa tristeza de dentro. Sobre se libertar. É sobre deixar ir, pra você poder voltar.

Tem horas que a gente cansa de esperar.
Cansa de sofrer.
Cansa de ser a segunda opção...
Mas outras horas chegam à esperança e a felicidade.
Vem à vitória acompanhada da força.
E você se torna uma pessoa melhor, mais capaz, mas dona de si e experiente.
Você não desiste, resiste...

Tem horas que ser solteira cansa. É ruim não ter ninguém para contar aquela boa notícia que você recebeu ou então aquele alguém que te faça sentir borboletas no estômago sempre que lembrar daquele beijo. Ter alguém que caminha ao seu lado, te faz chegar mais rápido ao sucesso. Mas querer alguém não significa querer qualquer um só para não se sentir só. Já vou logo dizendo que não estou aceitando currículos, porque hoje em dia, para me tirar do time das solteiras, você vai precisar ser demais! Não confunda isso com o fato de você ser bonito e bem-sucedido. Para mim, beleza não é sinônimo de lealdade e dinheiro não compra meu amor. Apesar de muitas pessoas acharem o amor brega, para mim, ele jamais vai sair de moda porque não existe nada mais encantador do que você compartilhar a vida com alguém. Ao contrário de muitos, eu não busco fidelidade, eu prefiro lealdade. Eu não quero alguém perfeito e muito menos que me complete, eu quero alguém que me transborde.

E se a gente decide parar, é porque tem uma hora que cansa. Cansa viver da espera, da expectativa, da ilusão... a espera de reconhecerem seus sentimentos, da expectativa de realmente suprirem tudo aquilo que você precisa, da ilusão de que tudo saia como num conto de fadas.
Cansa, pq existe uma hora que a gente começa a olhar pra dentro, e finalmente percebe que olhar somente pra fora, não basta. Cansa, pq nisso tudo há alguém que além de espera, expectativa e ilusão, precisa de amor, ser amada, amar...
e se a gente realmente decide parar, de abrir mão, não quer dizer que tudo aquilo morreu. E sim do fato de uma só percepção: o amor principal não nos falta mais... o amor-próprio! o resto, é consequência.

Uma hora a gente cansa!
A gente é humilhado e perdoa.
A gente é ridicularizado, zombado,manipulado, chantageado, até que uma hora a gente cansa de sofrer nas mãos dos opressores que se aproveitam do poder que tem nas mãos pra tirarem vantagens das fraquezas dos caídos... É complicado!

Se eu mudei, não foi por nada, não foi do nada. Tem uma hora que a gente cansa e é preciso se livrar de tudo que não presta. É o que eu tô fazendo, me desfazendo das coisas que não tem serventia. Que ao invés de me fazer seguir em frente, me empurra pra trás. Que ao invés de me fazer bem, me faz mal. Ultimamente eu sou a única companhia que eu quero ter por perto, é uma fase, uma mudança de planos. Onde eu decido quem permanece em minha vida, porque eu cansei de levar bagagens.

Não é questão de ser forte é que uma hora cansa, se supera, simplesmente vira-se a página e deixa pra trás. Já não se dá aquela empolgação, aquela sensação inexplicável, o sentimento vai se esgotando aos poucos, diminuindo aos poucos; quando se vê já não resta mais nada. Fui guardando o que é bom, joguei fora o que restou. É muito chato ficar dividido entre o sonho e a razão, penso só que mereço viver minha vida porque ficar preso à uma pessoa que não está nem aí já não faz mais meu tipo, havia tempos que corria atrás, fazia de tudo para ser visto, mas sempre fui um mísero grão de areia gritando por atenção.

⁠A frieza dói mais que a ignorância e quando você cansa de bater... De tanto deixar pra lá uma hora você acaba deixando de se importar.

Tem horas que a gente se cansa e dá vontade de desistir de tanta coisa. Um esgotamento, sinais que nos levam a querer parar, mas no fundo, lá no fundinho, tem sempre algo que não deixa. Uma força que nos empurra, que nos bota a mão no queixo, o dedo na cara, e diz: não para, não desista! Sabermos de onde vem essa força, e que é ela que nos faz levantar. Fazer a vida girar sem se preocupar tanto, sem sofrer tanto, sem querer modificar as pessoas, fazendo com que o nosso mundo acrescente algo de bom à vida de alguém. Talvez este seja o caminho pra dar a volta por cima, e mostrar que todos nós erramos, mas temos a capacidade de saber nos reerguer.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Juro, tento ser positiva sempre, mas tem horas que cansa esperar pela tal "hora certa", "momento certo", porém, a cada vez que penso em desistir, a esperança insistente, atrevida, toma conta e me faz pensar que um dia vou ter tudo que quero. Então, assim, continuo nessa batalha chamada vida, caindo e levantando, apanhando e batendo, sorrindo e chorando, mas sempre com fé em Deus.

Inserida por KamylleF

Sabe, tem horas que cansa. Sei lá, às vezes dá uma reviravolta em nossa vida, uma loucura bate e a única coisa que você quer fazer é ficar sozinha, sem ninguém mesmo, somente você e você mesma. Aí chega alguém, pergunta o que está acontecendo, você diz que nada, a pessoa insiste, você cede, conta tudo. Ter alguém ao nosso lado é essencial. Pronto, era o que faltava para perceber que ninguém é feliz sozinho.

Inserida por patriciapaty

Quando eu digo que sou camaleônica não estou mentindo. Mas, cara, tem horas que ser assim cansa; nunca tem uma hora certa, um rumo certo, um sentimento certo. Nunca nada é previsível, é aceitável, durável.

Inserida por BiaOliveira

Uma hora a gente cansa. Não da vida, a gente cansa das pessoas mesmo, principalmente daquelas que se fazem de desentendidas quando tudo ao redor aponta para uma coisa só.

Uma hora a gente cansa, uma hora a gente explode. Uma hora precisamos parar para colocar nossa cabeça no lugar, para organizarmos nossos sentimentos, nossa vida. Uma hora precisamos parar para chorar, para ficar um pouco em paz. Uma hora precisamos nos desligar do mundo e nos livrar de tudo o que nos prende, do que nos pisa e nos torna insignificantes. Uma hora precisamos de ar, paz, amor, felicidade. O único problema é que o mundo nunca vai parar uma hora para você realizar tudo o que precisa para seguir adiante. E então você é sempre impulsionada para frente, sem parar nunca para pensar, para respirar. O mundo não para por você e a vida é massante.

Uma hora a gente cansa
Uma hora a gente perde a esperança
E todo encanto acaba ficando no passado
Uma hora a gente canta e na outra a gente dança
Uma hora a gente briga por amor
E outra a gente briga pelo amor
Uma hora a gente busca felicidade
Na outra buscamos a verdade
Uma hora a gente chora
Uma hora a gente sorri
Uma hora uma hora
Uma hora eu passei escrevendo mais eu podia ta fazendo tudo que eu queria fazer
E toda essas horas que voce passou cansada de sentimentos em vão
Esperanças destruídas
Flores sem vidas
Serviu para voce perceber
Que uma hora acabou passar

Texto Anônimo

Uma hora a gente cansa de apanhar e aprende a bater também.

Inserida por Anafernandes25

A verdade é que uma hora tudo cansa. O trabalho nos cansa e a gente implora por férias, mas se contenta com um lindo feriado prolongado ou até mesmo um simples final de semana. A vontade mesmo era de fazer as malas, se jogar numa viagem, acordar numa varanda rodeada de arvores e flores com o cheirinho de café fresco vindo da cozinha simples, cheia de amor e cuidado, ou até mesmo acordar de frente pro mar respirando a paz e calmaria.
Mas a gente sabe que o tal feriado vai chegar, o final de semana vai chegar e o máximo que faremos é uma boa faxina, lavaremos aquela pilha de roupa acumulada da semana inteira e dormiremos o restante do dia. O que já me faz muito feliz, só pelo fato de não ter que levantar cedo, porque acordar, ah acordar parece até piada, o corpo tão acostumado já desperta antes mesmo do som absurdamente chato e necessário do despertador.
Esse ultimo mês tem sido tão estressante e cansativo que a frase: “queria uma passagem sem volta pra qualquer lugar” virou quase um mantra em minha boca!! Até desse pensamento eu já me cansei, confuso né? Ahhh essa minha utopia!
A pior parte de viajar é carregar as malas, fazê-las nem tanto, mas carregar!! Nossa, chega da um nervosinho! Mas o que a gente faz? Carrega né? Com o braço quase caindo, mas o sorriso lá de orelha a orelha. E o humor então? Fica daquele tipo quando a gente ta no comecinho daquela paixãozinha correspondida, tipo quase nada abala, sabe?
Mas eu tenho uma grande dúvida! Toda essa nossa vontade de escapar a qualquer oportunidade, de querer sumir o tempo todo, de querer uma passagem só de ida para a Cochinchina, dessa busca incansável por uma paz que parece nunca chegar é decorrente de um peso da mente e do coração.
E o por que essa bagagem é tão difícil de carregar? Por que a da viagem à gente leva com sorriso no rosto, ainda que doa a mão? Mesmo nem sabendo se o objetivo dela será alcançado.
A gente ta sempre querendo ir a algum lugar pra fugir de algo que está dentro de nós e não dá para abandonar, mesmo sabendo que certas coisas ou sentimentos são temporários é um peso que naquele momento a gente precisa carregar.
A gente faz a mala, viaja, descansa (ou não), volta, desfaz a mala e no outro dia já quer sumir de novo, parece que não é o corpo que precisa de descanso não é mesmo?
A bagagem mais pesada é a do coração, ela que martela a mente e traz tudo a uma exaustão.
Mas infelizmente a gente meio que não tem opção, essa mala não tem rodinha, nem alça, é bagagem de mão mesmo. Você carrega ou você carrega!
E já que a gente é obrigado a levar, a gente organiza (ou pelo menos tenta) e enfeita, pra que pelo menos de longe ela pareça bonita e agradável o tempo todo.

Inserida por tabatac

Uma hora a gente cansa,

Talvez, cansar faça parte do processo de amadurecimento,

Um cansar que traz paz! Quase uma desistência....

A gente desiste de criar tantas expectativas, desiste de sofrer por qualquer coisa, desiste de querer ser o que não é! Simplesmente desiste!

Passa a deixar as coisas acontecerem, seguir o seu percurso!

Porque uma hora a gente aprende que certas coisas não dependem do nosso esforço, daí a gente cansa, desiste, amadurece!

Inserida por tatianna_felix
Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.