Cartas para ex-namorada com o que você realmente gostaria de dizer

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

Carta para minha ex-namorada

Não sei se você vai ler isso, mas eu queria te mandar mesmo assim.

Queria te dizer o quanto você mudou a minha vida, o quanto você e o nosso relacionamento foram importantes pra mim. Talvez você não acredite, mas eu te amei (e ainda amo) demais!

Aprendi muito com a nossa história e vou guardar pra sempre todos os momentos incríveis que tivemos juntos. Sinto uma dor tão grande por não termos dado certo, mas tento seguir em frente sabendo que a gente pelo menos tentou.

Saiba que eu te desejo todo sucesso e amor que existe nesse mundo, porque você merece demais!

Carta aberta para a minha ex

Nunca imaginei que um dia iríamos nos separar. Sempre que pensava no futuro, você estava lá, presente em todos os sonhos e metas. E agora me resta construir um amanhã sem você, sem o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho, o seu colo. Não tá sendo fácil. Eu sinto que um pedaço do meu coração se quebrou e vai ficar com uma cicatriz eterna.

Queria tanto que a gente conseguisse consertar tudo e que isso não passasse de um pesadelo. Queria tanto que você voltasse pra mim e que pudéssemos sair dessa ainda mais fortalecidos...

Mas, da minha parte, saiba que eu torço muito pela sua felicidade e que você nunca perca esse brilho lindo e único que você tem. Vou te amar pra sempre e jamais vou te esquecer!

Carta para ex-namorada

Desde que você foi embora, tenho usado esse tempo para refletir. Pensar sobre as coisas que eu fiz e sobre nós dois. E eu decidi te escrever para pedir desculpa.

Sei que nem sempre agi da melhor forma, sei que não te valorizei como deveria, sei que tomei decisões erradas e que te machuquei. Infelizmente, em alguns casos a gente só aprende a dar valor quando perde...

Minha linda, eu sinto muito por tudo que eu fiz, principalmente por ter te magoado. Talvez você mereça alguém bem melhor do que eu, mas eu queria muito que me desse outra chance pra consertar as coisas. Meu amor por você é capaz de qualquer coisa, e eu sei que ele é capaz de me mudar também. Aliás, ele já me mudou!

Por favor, vamos dar mais uma chance pra nossa história! Prometo fazer de tudo para que dessa vez ela não tenha fim! 

Hoje senti sua falta, como sempre sinto.
Senti saudades de mim, saudades de você,
saudades de nós, saudades da minha felicidade,
do seu sorriso, do seu viver.
Hoje mais do que nunca senti sua falta.
Falta dos teus olhos,
falta dos meus olhos nos seus.
Falta do seu olhar,
falta da alegria no meu olhar.
Hoje senti que preciso de você,
senti sua falta. Falta de ouvir "amor meu",
falta de ser o amor seu.
Falta de
ter com quem falar,
falta de ter você comigo!
Sinto saudades, saudades de você.
Saudades do seu carinho...
Saudades da sua certeza...
Saudades da menina, da mulher.
Saudades de você, amor meu...
Senti falta de ouvir que sou o amor seu...
Hoje senti sua falta, como sempre sinto...
Saudade de você, meu anjo

⁠Carta ao meu passado distante

Debrucei pela tela e revi você, encontrei nas linhas de nossos e-mails a nossa história sem final feliz, as promessas, juras e sonhos que conjugamos um ao outro, e foi então que perguntei ao meu passado: por quê? Se éramos tão jovens, cheios de expectativas, se a cidade era nossa e os sorrisos eram fraternos. Ao reler cada linha, eu voltei e encontrei o menino feliz, o menino encantador, o menino que bateu em minha cara e pediu "acorda", pois ali estava eu e meu passado, afrontando suas linhas e seus desejos, seus pedidos e seu "eu te amo" no final de cada e-mail enviado. Onde erramos? Onde pecamos? A ponto de não perceber que a felicidade vai embora tão logo quanto chega? Hoje, quando os fios brancos aparecem, costuma me cobrar tanta coisa, e talvez reler esses contatos me fizeram perceber o quanto fui omisso, o quanto errei, o quanto não valorizei. A vida cobra por cada detalhe, e o tempo não perdoa nosso passado distante.

Foi...

Hoje sinto a falta que você me faz,
Quando tento dormir e não consigo...

Hoje sei que errei
Por não dar atenção aos pequenos detalhes
Pequenos, que ao longo foram os mais importantes.

Hoje, talvez eu seja quem deveria ter sido
Por reconhecer meus erros
Mas de que adianta se tudo já se foi...?

Hoje sei que errei, muitas vezes
Passo noites de insônia lembrando, imaginando, relembrando
Se fosse diferente, não estaria aqui agora
Escrevendo com imensa dor no coração
Dor que me acompanha, que aos poucos consome minha alma.

Inserida por Hilzendeger

Carta para ex-amada

Espero que um dia a senhorita não reclame que não está sendo feliz na vida. Você teve em suas mãos dois caminhos: a felicidade e a dúvida.
Optastes pela dúvida e acabou se perdendo por este caminho traiçoeiro. Poderia bem pegar em minha mão e, te juro!, ainda estaríamos felizes. Venceríamos qualquer barreira, até porque dois corações despedaçados formam um.
Portanto, não reclame, minha amiga, você teve escolhas e errou. Não sei se sabes, mas a vida não mostra segunda chance.
Não acredito em sorte. Acredito em escolhas.

Inserida por EduardoPaixao
Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.