Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9282 carta poema Uma em Forma de de Amizade

Diversão de uma noite

A maioria das garotas com quem saio, não me levam a sério.

Elas saem comigo porque sou alto, bonito, tenho belos olhos e uma pegada gostosa.

Uma vez eu perguntei o porquê disso?

E me disseram "Você é só diversão de uma noite."

Mais a verdade é que eu não ligo, não levo nenhuma delas a sério também.

Pois todas que eu amei e deixei entrar no meu coração eram antes de apenas amantes, também amigas.

Essas poucas que amei de verdade, me consideravam como um ser humano completo com defeitos e qualidades e mesmo depois de separados ainda se importavam comigo.

Até eu conhecer você, sabe quando nos falamos pela primeira vez eu sabia que ia te amar.

Tínhamos química, eramos amigos, amantes e companheiros.

Porém tínhamos medo de nos machucar, e ambos levantamos nossas defesas.

E apesar de já estarmos no coração um do outro, acabamos tendo nossa primeira briga.

Bom mais eu não desisti, tentei ter o seu perdão.

Mas você não me deu.

Eu então me declarei pra você, sim eu homem que desde pequeno sou feito para ser de aço! forte!

Sim te expliquei tudo.

E outra vez você não me aceitou.

Mas eu mesmo assim tinha esperanças de que você voltasse atrás, sabe quando uma mulher quer ela faz dar certo, eu cresci com uma irmã e sei disso.

Mais você tentou fazer dar certo com outra pessoa, e acredite e mim realmente tentou!

Bom foi ai que percebi um coisa, acho que deixei uma daquelas garotas que não me dão valor entrar por engano no meu coração.

E se você voltar alguma dia? O que você vai querer?

Vai querer beijar minha boca?

Vai querer ir pra cama comigo?

Vai querer ouvir eu falar pertinho do seu ouvido?

Bom eu sei fazer isso tudo.

Afinal sou só sua diversão de uma noite!

Inserida por leonardosemolini

Cada pingo na janela
Traduz no eco a voz bela
Do vento a tocar a flor
Cada gota feito lágrima
Cada gesto cada amor
Amanhece e já é dia
De sonhar em euforia
Toda sorte que chegar
Serenatas rotineiras
De pardais nas cantoneiras
Nos levantam trabalhar.
E assim se faz a vida
Como ondas a rondar
Nesse breve calafrio
Ou no lume versejar
Cada curva traz montanha
Onde a alma livre assanha
Querendo encontrar
Um azul que já nem sei
Quem é o céu ou é o mar.

Inserida por OscarKlemz

O bem contra o mal

Não deixe que um pequeno problema te cause um grande mal. Há um antigo ditado que diz: se a cabeça não pensa, o corpo padece.

Lembre-se que o mal nunca pode vencer o bem, então, se tem algum mal te afligindo, tente realizar algumas coisas boas e o bem prevalecerá em tua vida.

Inserida por Nactispe

A relação da existência está atrelada a um tempo mutável, onde a consistência variega de acordo com as ações e com as atitudes.Enquanto um ano é o suficiente para um aluno provar a sua não repetência. Um milésimo de segundo é o que diferencia o primeiro do segundo colocado para um atleta de velocidade. No entanto para o universo somos cognitivos atemporais.

Almany Sol para o Pensador Uol

Inserida por almanysol

Não use a negatividade que há nos artifícios tecnológicos, tv(notícias violentas), games(jogos violentos) e postagens (de desgraças). Deletem isso de suas vidas. O cérebro produzirá excesso de cortisol, que é o hormônio do estresse, que enfraquece seu sistema imunológico e te fará ficar doente. SINTONIZE sua mente e suas emoções no que há de melhor.

"Porque aquilo que temia me sobreveio; e aquilo que receava me aconteceu" (JO 3:25)

A frequência erra, atrai a energia errada. Por isso, surgem os problemas e as doenças, na maioria de forma psicossomáticas.

São seus pensamentos que afetam sua realidade e sua saúde dentro do mundo em que vive.

Não credite seu poder somente na fé. A fé sem obras por si é morta. Tome coragem, se liberte e faça sua parte com atos e atitudes. Nada produz, aqueles que por opção, espera acontecer.

Não busque ser vitima de seus pensamentos e muito menos dos alheios.
Ai daquele que tem o poder e não sabe usa-lo. Pois perecerá em sua própria incapacidade de crer-se e de se valorizar como resoluto.

Texto de Almany Sol - Para pensador Uol

Inserida por almanysol

“” Se eu fosse um rio....
Não, não eu nunca seria um rio
Talvez fosse um pássaro
Quem dera pudesse voar...
E conhecer novos horizontes, novas paisagens.
Subitamente me veio o desejo de ser mar
E tua boca beijar...
Quem sabe o sereno
A regar teu pensamento
A mostrar que estou ali
Quem sabe eu fosse o tudo
E nada saberia de nós...
Mas não...
Pra ser tão pouco
Melhor seria ter sido nada...””

Inserida por OscarKlemz

ENVELHECER COM PRAZER

Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável comigo mesmo e menos crítico de mim mesmo.
Eu me tornei meu próprio amigo. Eu não me censuro mais por comer o biscoito da gula, ou por não fazer a minha cama. Também pela compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante e ponto.

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que tem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se eu resolvo ficar lendo ou jogando no computador até as quatro horas e depois dormir até ao meio-dia? Também dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 e 70 e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido... Eu vou derramar lagrimas de saudade da Amélia, aquela que era mulher de verdade.

Vou andar na praia com uma bermuda apertada sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar do olhar penalizado de outros mais novos. Eles também vão envelhecer. Eu sei que às vezes esqueço de algo. Mas, há muitas coisas na vida que devem ser mesmo esquecidas. Eu só quero recordar do que para mim é realmente importante e gratificante.

Ao correr dos anos, meu coração foi quebrado. Como não quebrar seu coração ao perder um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum bichinho de estimação é atropelado por um carro? Mas, corações partidos são o que nos dão força, compreensão e compaixão. Coração que nunca sofreu é imaculado e estéril, nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito. Tudo que me aconteceu de triste é pedágio que pago por ter vivido muito.

Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos grisalhos, e ter risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, outros morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado e ponto final.

Assim, eu gosto de ser velho. A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre. Mas, enquanto eu ainda estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E vou beber vinho todos os dias, se me apetecer”.

Inserida por almanysol

Minha avó uma vez pediu-me para comprar uma tesoura, um escorredor de macarrão e um vidro de azeite no mercado, em Niterói, quando eu tinha 12 anos. A rua era Cel. Gomes Machado. Quando eu saí de casa, lembro que também ficaram aguardando duas tias, que ajudavam ela naquele sábado, na cozinha. Esse pedido caía do céu para mim que estava de castigo. A casa ficava na Rua Coronel Senador Vergueiro da Cruz, ao lado do escadão que sobe para o morro do Cavalão. A razão do castigo já não lembro. Lembro-me, sim, que só poderia sair para comprar as coisas e voltar. Fiquei feliz com a tarefa libertadora. E mais feliz fiquei quando, ao dobrar a esquina da Rua São Pedro com Visconde de Itaboraí, verifiquei que se tirava “par ou ímpar” para jogar uma “pelada”, no trecho compreendido entre a Rua de São Pedro e a Cel. Gomes Machado, justo no caminho do mercado. Entrei no páreo e fui escolhido para jogar em um dos times. A galera era sempre a mesma; os amigos da rua que moravam por ali. Só quando a partida acabou lembrei-me da encomenda e fui correndo para o mercado. Lá chegando peguei as coisas e, ao procurar o dinheiro que vovó tinha deixado comigo não o encontrei no bolso. O dono do mercado, Milton Duarte de Castro, percebendo o meu embaraço, perguntou onde eu morava e de qual família eu pertencia. Por minha sorte, dispensou-me do pagamento, não sem antes puxar a minha orelha, com bom humor, para que eu tivesse noção da responsabilidade que um menino deveria ter na execução de um mandado. E que o bom negociante além de ser amigo da família, percebera, também, que suado como estava e com os pés imundos, só podia ser em razão dos folguedos da própria idade. O dinheiro, certamente, caíra na rua.
Agora, a história avança vinte anos...
O mercado já não existe mais. Há agora, na Rua José Clemente, uma loja de instrumentos musicais. Lembrei desses momentos quando era garoto e resolvi entrar naquele lugar fazendo uma pauta para O GLOBO-NITERÓI que foi capa daquela edição de sábado, e que falava sobre a diversidade musical da cidade. Ao olhar para o balcão, fiquei surpreso: Já mais velho, “seu Duarte”, o responsável pela loja, era o mesmo bom homem que, há vinte anos atrás, me desembaraçara de uma dívida de poucos cruzeiros na época. Pedi licença e resolvi me apresentar novamente, depois dos vinte anos, para contar-lhe esta história da qual, como não poderia deixar de ser, ele já não se lembrava. Foi um encontro agradável e, da minha parte, muito comovente. Eis a razão desse texto relacionar-se à amizade. “Seu Duarte” só lembrou de mim depois que falei o nome do meu avô. Ao perguntar se eram amigos, ele ficou com os olhos cheios d´água e respondeu: “fomos grandes amigos”. Não entrei na questão, apenas retribuí o sorriso e lembrei que, há vinte anos, ele não me cobrou o dinheiro quando falei o nome do meu avô. Disso tudo ficou uma lição: o importante numa amizade não é reconhecer somente o amigo, mas também o que é parte dele.

Inserida por AlessandroLoBianco

Se der ame. Se não der... Ame!


2010... Sem dúvidas marcou minha vida...
Mas 2014 resgatou-me apagando toda a marca, toda a cicatriz e preenchendo grande parte das lacunas do meu viver.
Nunca desisti de encontrar anjos por aí...
Sou teimosa e acredito nas pessoas!
Sou louca, pois amo iluminar abismos!
Sou corajosa, pois meu coração sempre está receptivo!
Neste ano conheci pessoas fantásticas e fabulosas! Doadores de amor, pessoas que me fizeram transbordar...
Deus é tudo na minha vida, mas não fez o ser o humano para viver só.
Em 2012 aprendi que algumas pessoas mentem com os olhos... Que não são dignas de reciprocidade e que tais pessoas tem o dom de ferir nossas asas... Mas também descobri que há por aí tantas outras para curar, muito mais para curar do que para ferir, tem o dom da amizade.
É importante não desistir e não julgar outras almas que cruzarem seu caminho pelo que já sobreviveu. Pode acreditar, há anjos por aí!
Só aqui encontrei vários disfarçados!
Ame simplesmente por valer a pena e acredite sempre no amanhecer. O tempo passa assustadoramente rápido e não te espera, é tolice prender-se a um passado triste e doloroso,é tolice prender-se a um hoje que te sufoca... Dê-se esta oportunidade e se der ame, se não der... Ame!

Inserida por AlessandraBenete

Imagine a felicidade

O estado da felicidade é algo quase impossível de descrever
Um sentimento divino, uma sublimação
Imagine a felicidade como uma onda de alegria
O mais alto sentido da realização
A conquista do emprego desejado
Os bens materiais sonhados há muito
A chegada de um filho
Uma paixão inesperada
Mais do que tudo isso a felicidade é êxtase
Um conjunto de sensações que nos permite chegar ao céu

Imagine a felicidade
Poder sentir o calor do sol
O sopro do vento
A brisa do mar

Imagine felicidade
Em um simples abraço
Em um olhar inocente
Na beleza do voo de um pássaro

Imagine a felicidade
Dos braços abertos frente ao mar
Em plena sensação de liberdade

Imagine a felicidade
Quando nos sentimos amados
E podemos retribuir o bem
Na transparência de uma amizade
Imagine a felicidade sem fronteiras.

Inserida por isabelmiranda17

Poema do quase fim


Quase, foi assim...
De repente, quase o fim!
Quase vi acontecer com meus amigos de sempre
bem perto de mim.

Uma rusga por um mal entendido qualquer
um ruído na comunicação no momento do diálogo derradeiro
palavras mal ditas, não ditas, ditas de qualquer jeito
e uma vida inteira sob suspeição.

Por causa do disse me disse, já não podia ouvir mais nada
a raiva os controlava, dominava seus corpos, suspendendo-lhes a razão.
Já não se tocavam há tempos - por medo, por precaução.
Já não se falavam como antes - em tom de brincadeira, naturalmente.

Ira!
Talvez resolvesse, não sei se resolveria.
Talvez tudo se resolvesse, se fosse em um outro dia...
Mas, não! Tinha de ser neste dia.

Ainda há esperança, é no quase fim que a vida se renova
é no quase fim, que se encontra a saída
e é no quase fim, que tudo o que é verdadeiro se reafirma.
Pois no fim... é mesmo só mais um dia, feito tantos outros ruins.

Inserida por JotaW

PEREGRINAÇÃO,08/12/2014

Uma força estranha que faz o caminho,
onde todos viajamos em peregrinação
porque o tempo não para e não se cansa,
enquanto a gente segue e só envelhece.
Então o corpo padece a juventude cai
a vida se esvai, porque nosso destinar
É o sol, é a estrada, é o pé e e o chão!

Inserida por almanysol

RESSUSCITA-ME, Almany Sol

Ressuscita-me...
Ó noites acesas
Me traz as manhãs
Me transporte o vento
ao menos pelo universo.
Pelo imaginativo sol
que inspira a alma
porque sou poeta
rimando cotidianos
pois só isso me cabe
declarar os amores
que de tão servis,
por ele seja a mãe
inesquecível por ser
assim como a terra
que acolhe e enterra
em seu leito materno
por ser eterno e frio
o fim de nossa andadura!

Inserida por almanysol

"" Como eu queria
Que a compreensão fosse maior
Que a tolerância não fosse apenas discurso
Que o preconceito não fosse verdade.

Como eu gostaria
De um abraço amigo
Um carinho de irmão
Um afago de filho

E meu mundo seria mais belo
Bem mais azul
Bem mais rosa.
Cheio de cor

Como eu quero que as coisas ainda mudem
E mudem para melhor
Não que não esteja bom
Mas e que tudo pode melhorar

Ai eu ficaria rindo a toa
E a vida seria assim tão boa
Sem pedaços para colecionar...""

Inserida por OscarKlemz

Aprendendo sobre as emoções: uma coisa chamada ansiedade.
- Vamô prô!!!
- Eita! Calma fio, o busão ainda nem chegou.
- Tive febre ontem.
- É mesmo??? Pq?
- Sei-lá, tô sentindo umas coisas estranhas.
- Que coisas??? Rsrsrs
- Quando eu imagino o passeio de hoje.
- Ahhhh essa coisa chama AN SI E DA DE.
- Se isso faz a gente não dormir, então é isso mesmo!

Inserida por renatastort

ESTATÍSTICAS DA VIDA!

... “Depois de tanto viver, agregar experiências e de também sofrer, uma pessoa pode facilmente identificar uma simples estatística:

- Daqueles que te chamam de amigo, 80% torcem por um deslize, por um tombo, por um insucesso em sua carreira ou vida pessoal. Mascaradamente, estes são capazes de te abraçar e te oferecer apoio, mas na realidade, às costas, riem e ficam felizes com teu sofrimento.

17% farão de tudo para que os problemas aconteçam.
Serão capazes de moverem mundos para que sua vida torne-se uma tragédia anunciada.

E finalmente, os outros 3%, com toda certeza, serão chamados de AMIGOS.
Estes te estendem a mão de forma verdadeira.
Sofrem e compartilham da mesma dor dos percalços
Te abraçam como irmão, te orientam como pais
E te amam como uma mãe ama seu filho

Lute, vibre, abrace e ame os 3%.
Respeite, aprenda e mostre determinação e força aos 17%
Cuide-se e proteja-se dos 80%

A totalidade destes, é essencial para o crescimento pessoal e espiritual de cada ser.
A somatória igualitária desta estatística te torna forte e sábio.
Torna-te hoje os 3% na vida de alguém”...

Inserida por AlexManchini

Como tudo começou

Muitos anos já se passaram
Desde o lindo dia que te conheci
Mas acredite, parece que foi ontem
Que pela primeira vez eu te vi.

Está tudo vivo em minha mente
De como toda história começou
Um simples esbarrão na calçada
Risos, desculpas, um desejo aguçou.

Olhos nos olhos, anseios intensos
Cobiças incontroláveis, vontade
Tudo natural, sem premeditação
Acontecendo em alta velocidade.

E você, lembra como aconteceu?
Foi tudo tão mágico, de repente
E como num passe de mágica
O amor apareceu para a gente.

E hoje entre nós não há truques
Nosso amor é completa realidade
Amamo-nos por dias, por noites
Vivendo uma completa verdade.

Luiz Santos
Rio de Janeiro - RJ

Inserida por PoesiasPoemaseAfins

"Quando você pensar em julgar as pessoas que nos seus momentos mais difíceis, elas não estiveram ao seu lado para te ajudar.
Te pergunto. E você esteve no momento delas? Não espere de alguém aquilo que você não soube e ainda não aprendeu a dar.
Porque o único que mesmo você não dando nada pra Ele...Jesus está ai. SEMPRE!."

—ByCoelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Hoje mais do que um pensamento gostaria de partilhar um sentimento. O sentimento de gratidão que sinto por todos aqueles que nas diferentes fases da minha vida me apoiaram e que acabaram por directa ou indirectamente me moldar naquilo que sou hoje. Gostaria que soubessem que nunca deixarão de ter um lugar muito especial no meu interior.
E também um obrigado com carinho para todos aqueles que vão surgindo presentemente na minha vida e que demonstram que o mundo afinal não é assim tão pobre em seres humanos de muito valor.

Inserida por BSaruga

Fico aqui na internet a me deleitar no prazer de teclar com as minhas amigas.
As vezes ouvindo seus problemas e tentando ajuda-las.
As vezes paquerando que ninguém é de ferro.
As vezes admirando a beleza e encantos delas.
A única coisa ruim é ser apenas virtualmente as amizades,mas para quer reclamar se tenho a oportunidade de ter várias amigas lindas para conversar.

Por isso digo em voz alta que só apaixonado pela amizade das minhas amigas.

Que Deus abençoe a elas e mim também que viva a cada dia esperando ver a felicidades dela mesmo que virtualmente.

Inserida por tomnogueira