Uma carta em Forma de poema de Amizade
A consciência exata dessa insônia,
a forma certa desse modo, o gesto
seco que rejeita essa necessidade
abjeta de ser quem não se é-
a aceitação completa da vontade
insuportável de querer o que
se quer, a sede obscena de tragar
o copo junto com a bebida- coisas
tão simples, que só pedem a paciência
sábia dos que aprenderam a se aturar,
a santa complacência de quem lambe
as próprias chagas e aprecia o gosto-
não por requinte de nojo, mas só
por nunca haver provado outro sabor.
Ah, roseira de todas as mensageiras,
tu és a mais faceira.
Fornece sonhos em forma de flor,
perfuma o ar com cheiro de amor.
Em cada cor uma mensagem,
em cada buque uma coragem.
Ah, roseira faceira, eterniza momentos,
ilustra sentimentos.
Roseira querida estou te esperando no portão,
na minha vida, no meu coração.
Uma flor pra você
Em forma de paixão
Desabrochando em silencio
A mais linda sensação
A perfumar o teu corpo
Tão explicitadamente meu.
Um rosa em versos de amor
Para realçar o poema
Na delicadeza de palavras
Na sutileza dos versos.
Mas se preferes uma canção
Entonarei uma melodia
A melodia perfeita
Os meus gemidos de amor
Desejando você.
Viver é ser, de alguma forma, útil ao Universo...É contribuir
para o bem comum; é tomar cada acontecimento
como o aprendizado que nos transforme em seres mais
felizes, solidários, leais e comprometidos com a igualdade
e a paz ao nosso redor; onde é o princípio da paz global.
Cika Parolin
Você é meu ponto final e foi de onde eu parti pra essa nova fase da minha vida. Da forma como comecei em seus braços, quero permanecer agora. Em seus braços.
Não quero dar espaço para reticências. Meu ponto, esse ponto me basta. Quero prosseguir a história, mas nela, já sei que tem um ponto final. Porém, antes deste ponto, ainda tenho muito o que escrever. Minha história é longa, é de amor, é romance épico, é de verdade. O ponto só impede que outras histórias se misturem, aconteçam, me tirem do contexto.
Quero escrever sobre nós dois. Quero batizar meus personagens. Quero escrever essa trama, esse drama, que se enlaça, afrouxa o laço, se enrosca, e foge, e nega, e esconde, e brinca de não querer.
Quero diálogos intermináveis, e beijos cinematográficos. Quero falas curtas e beijos longos que durem uma vida toda. Esperei a vida toda por esse beijo, esse arrepio que me faz querer beijar. Por isso não te olho nos olhos. Eles dizem tudo o que eu calo. Sim, tenho muitas coisas para te falar.
Se tiveres algo para me falar, fala. Senão, cala.
Se não quiser escutar o que realmente tenho a dizer, não pergunta.
É muito amor contido em minhas palavras, mas não quero te contar esse segredo. Respeita. Ou então, me desrespeita, se for forte o suficiente para me amar e se entregar.
Quero velar teu sono, te ver dormir. Quero afastar teus medos, anseios, receios, teu pensar. Não pensa. Ou se pensar, age. Não pira, ou se pirar, arde. Não demora, mas se demorar, nunca é tarde.
Toda forma de carinho, atenção e amor é sempre bem vinda.
Dá cor e calor ao novo dia.
Enquanto a chuva vem para suavizar e amenizar o calor, o amor vem para incrementar e aquecer a relação.
Vida, carinho, amor e olor são os ingredientes que te acompanharão neste novo dia,
que seja uma fiel companhia de todos momentos mais desejados que de gota em gota nos inunde de felicidade!
“Se olharmos para o início da guerra do Mahabharata de uma forma superficial, veremos que Arjuna foi lançado a um desânimo e confusão, e à oportunidade necessária para que Krishna transmitisse a sagrada Bhagavad Gita. Esta situação não deve ser descrita como um período de controvérsia interna. Arjuna fez uma busca profunda dentro de si mesmo para decidir entre a verdade e a mentira, entre a propriedade e impropriedade. A vida de um ser humano é transitória. É momentânea, e no contexto do campo de batalha, Arjuna aprendeu a reconhecer a verdade permanente. O Senhor Krishna elevou os Pandavas a um nível exemplar para que entendêssemos o coração sagrado de um devoto. Às vezes, como resultado de dificuldades, os corações dos devotos estão imersos em tristeza. Isto é por causa de seu ego e outras más qualidades em seus corações as quais vêm à superfície e os incomoda. Para se livrar de tal ego, inveja e traços indesejáveis do coração dos devotos, Deus definitivamente intervém e empreende eventos para ajudá-los a progredir. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 10) ”
Sathya Sai Baba
Eu sou fã de palavras, principalmente quando são ditas de forma pura expressando a verdade! A palavra verdadeira é o transbordo do que o nosso coração está cheio... E quando essa palavra se reverte em atitudes vivemos a plenitude da verdade...
Estou aqui viajando nos meus pensamentos, pensando na palavra AMOR. Logo comemoramos o dia dos pais, pensando aqui no quão bom é o meu pai e tão pouco eu falei palavras de amor para ele... Mas por outro lado, alguns olhares, algumas atitudes, alguns momentos do nosso cotidiano expressam o amor que sinto por ele de uma forma tão absoluta que nem um acervo, nenhuma biblioteca com os melhores livros do mundo consegue chegar perto...
Enfim, acredito nas palavras mas quando elas vem do coração!
Ame e expresse esse amor para as pessoas que te amam enquanto elas estão ao seu lado!
Sou poeta!
Sou poeta.
Não aprendi
simplesmente esta em mim
Sou poeta.
Vomito em forma de versos para o mundo me escutar.
Escrevo do mais doce ao mais amargo do meu ser.
Sou poeta.
Não estudei pra ser
apenas sou
Sou poeta.
Não sigo regras, muito menos gramaticais.
As pessoas analisam o que escrevo.
E me julgam pelos ''erros''. Meres mortais!
Sou poeta.
Quase imortal.
Sou poeta.
Sirvo de inspirações e ações.
Sou poeta.
Deixo um pouco da minha alma e coração, em cada verso que escrevo.
Aylla Campos
(06/05/2016)
Será que alguém sente por ti, o mesmo, da mesma forma que eu sinto, será que esse sentimento também lhe deixa assim sem termos para se explicar, será que o mundo dele fica colorido quando ele pensa em ti, será que no peito dele também vive um vazio cheio de insatisfações por não poder dar-te o que ele sente ?!
Eu acho que não, porque tenho procurado formas de entreter a minha mente mas só acho entretenimento em ver as tuas fotos, em visitar o teu perfil, tornei-me nisso... meio estranho neh ?
Mais estranho é eu pensar que isso já me tinha passado e quando dei por mim, estavas a passear em minhas cogitações e eu me acalmei porque pensei que só estivesses de passagem, mas...
Mas hoje eu me apercebi que te acomodaste nelas...
Minhas fantasias hoje são bem mais restritas, porque estou mais crescido, e parece que o que sinto está mais forte do que antes, muito tempo passou e tiveste vários casos, estás mais adulta e deves querer algo sério ou não (não sei), mas algo sério, não implica ter sentimentos verdadeiros ?, sou de poucos meios, não tenho muito “economicamente” falando, mas o que sinto por ti não existe dinheiro no mundo que compre...
No fim de tudo eu só quero saber se podes me dar 20 minutos de teu tempo ?
Preciso descobrir
Urgentemente
Uma forma
De parar o tempo
Um modo
de fugir às normas
A que todo mundo
Claramente
Se acostuma
O tempo passa
Sopra o vento
E vai mudando
Lentamente
E não há nada
Que se faça
A não ser
Ir rumando junto
Junto àquilo
Que eu desejo
tanto descobrir
Como se faz
Para
Pará-lo
"Daquela sacada,um frio intenso, mas o corpo quente,declaraste seu amor à ela...De uma forma tão real,que ela acreditou!
Mas tudo não passou de mera ilusão...
Hoje ela deixou de lado toda as esperanças de um amor.Pois
o que ela mais queria não mais existia...
Nada mais fazia sentindo...
Acabou seu mundo,no instante em que VC se mostrou irreal!"
E QUANDO O TEMPO...
Insofismavelmente, o tempo chegará. Chegará da mesma forma que nos foi dado um dia o privilégio se sermos contemplados com o milagre da vida. Muitas vezes o tempo passa tão depressa que nem percebemos que ele passou mais depressa que nós. Significa dizer que, se o tempo passou depressa demais, é porque a vida é curta. E assim, num piscar de olhos quando paramos pra analisar nossas vidas, temos a sensação de não a termos vivido na sua plenitude. Porque o corpo físico já começa a dar sinais de velhice. Os cabelos começam a envelhecer de forma que todas às vezes que os penteamos, vamos diagnosticando cada vez mais, mais cabelos brancos. As rugas, vão aos poucos, se apoderando da pele lisa, brilhosa dos nossos rostos. Nossas mãos começam a ficarem enrugadas. Começam também as dores nas articulações. São os chamados problemas da idade, em que as metamorfoses do corpo começam a nos incomodar. No homem, o hormônio da testosterona, começa a dar sinais de que alguma coisa não anda bem e já não funciona com a mesma potencialidade. Nas mulheres, em dado momento, os hormônios ficam desorientados é quando a mulher percebe que perdeu o período certo da ovulação. Aí, perguntamos a nós mesmos, e agora? Agora pode ser tarde demais pois, a velhice já se encontra alojada dentro de nós.
O que certamente minimizará a culpa das nossas vaidades é se durante esse período, no plano terrestre, tivermos plantado a semente do amor. E, sobretudo, se o amor não foi desperdiçado ao longo do tempo, com leviandades, então haverá uma razão contundente para que vivamos os restos dos nossos dias com mais coragem e determinação para enfrentarmos os desafios que a velhice proporciona.
"Criatividade é quando os talentos fluem e afloram como num estalo. Expressam em sua forma mais original a amplitude da sensibilidade intrínseca, os pensamentos descompromissados e as vivências inéditas, tudo dentro do conceito inovador do artista que compartilha sua essência."
Luiza Gosuen
Grande jardim
A terra é o grande jardim de Deus,
Que ao cria-la era sem forma e vazia.
Então quis Deus, florir a terra e nos escolheu.
Como as flores do seu jardim, e com alegria!
Mas Lúcifer, que já havia sido expulso do céu.
Por ter aprontado com o Criador
Visitou as primeiras flores plantadas na terra,
E assim o pecado entrou.
Após essa visita nada cordial
Que trouxe toda a sua mazela.
Levou as flores a secarem, o que não foi legal
Deixando Deus uma fera!
Para restaurar esse jardim, foi primordial!
Recuperar a paz perdida na terra.
Mas para que isso acontecesse, foi fundamental!
Destruir satanás e sua força causadora de todo o mal
Como Deus sabe de todas as coisas
Criou um plano de resgate da raça humana
Combateu o mal com as suas contrárias forças
Através de Jesus, o Messias, a nossa esperança!
Mundo virtual
Nova forma de se amar
Nada convencional
Mandam flores e cartões
Por E-mail, tudo virtual.
Não se ama mais como antes
O romantismo ficou cafona
Falam tudo de longe
Não tem sentimento, só onda!
O coração sente a falta da emoção
A mulher quer a sua cara metade
A alma busca loucamente a sua irmã
Quanto ao homem, falta-lhe sensibilidade!
Como mudar dentro dessa evolução
A correria consome todos com pressa
Ninguém ouve mais a voz do coração,
Que grita pedindo socorro à beça.
Sentimento nobre
O amor é um sentimento nobre
Quando em forma de compaixão
Amor é forte quando se descobre
Preenchendo o vazio coração
Deixando o mesmo com emoção
Enche totalmente a alma pobre
O amor é um sentimento nobre
Quando em forma de compaixão
Visita, se instala e não é podre
Chega de mansinho com ação
Preenche o ser e o descobre
Faz morada dentro do coração
O amor é um sentimento nobre
- Somos contra toda forma de violência, desde as palavras até o infinito da ignorância humana. É um épico absurdo o que fazemos, quando notadamente queremos impor. Por imposição nossas mãos se levantam, e não há amor que suporte o drama na busca de um certo poder camuflado.
Somos contra, mas não nos ofenda, não nos critiquem, não mexam com nossas ... Não é assim ?
O mundo sempre exerceu um psicótico modelo de competição. Na corrida pelo melhor há sempre perdedores e um só vencedor, quando todos deveriam desfrutar da colheita, mas param nos confrontos desumanos pra viver...
Sem querer estou competindo comigo, quando me vejo pobre de mim mesmo, necessitado de ter mais. Ora pois, vós me direis: E não é assim que tem que ser. Absolutamente não, se pudéssemos ser mais fraternos, dividiríamos a vida como o poeta cantou e pediu. Certamente estamos longe disso, ainda falta evolução à matéria humana...
Sou muito medrosa, dessa forma jamais poderia viver sozinha sem um séquito de empregados.
Essa noite não convidei ninguém a vir me visitar, portando dispensei a todos eles e agora estão todos fazendo o que melhor lhes aprouver em seus aposentos.
Nessa noite tórrida de primavera a lua magistral iluminava minha pérgula com mais eficiência e beleza do que centenas de toucheiros. Assim, resolvi num rompante usufruir da piscina como vim ao mundo até que sentisse a benesse de uma refrescada no corpo.
Ataraxia aos meus ossos
é tuas mãos em mim
soigné em forma humana
Tu chegaste como uma blitzkrieg, em meus dias
e depois de derrubar minhas defesas, sem avisar
hoje é geborgenheit.
Mesmo eu sendo confiante, em tudo
és tão linda
que qualquer homem seria atelofóbico - ainda bem que sabes, não sou qualquer um ou mais um.
Sabes, também, que sou esteta
E conto o motivo de minha raiva ao mundo
sabendo que nenhum outro verá essa tua beleza
e que nenhum outro viu.
Só eu sei
o fosfeno
diante de meus olhos
ao te ver.
Só eu.
Faço tudo com meraki
desde o carinho
o amor
a poesia
contigo
és tudo minh'alma.
Qualquer humano
se encantaria
e se encanta
com tua longanimidade
nefelibata, como só tu
E mais uma vez
tento
noutra poesia
noutra linha
redigir minha limerância
mesmo que nunca seja suficiente
digo
que te amo.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Carta de amor para namorada com palavras românticas e emocionantes
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Poemas de Machado de Assis
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade